;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 15:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Corinthians e Flamengo se reencontram em São Paulo

Corinthians e Flamengo se reencontram em São Paulo

Matéria publicada em 4 de outubro de 2018, 18:28 horas

 


Flamengo vai para cima do Corinthians para se manter na briga pelo título nacional


São Paulo – 
Pouco mais de uma semana depois de terem se enfrentado pelas semifinais da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo se reencontram nesta sexta-feira, às 21h(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), em um dos duelos que abrem a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se no mata-mata o Timão levou a melhor e eliminou o rival, no Brasileirão o Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o Bahia no Nordeste, está melhor colocado, na quinta posição com 49 pontos, cinco a menos que Palmeiras e Internacional, que dividem a liderança. Já o Timão aparece na noina posição, com 35 pontos, e vem de um 0 a 0 com o América-MG em Minas Gerais.

Os dois clubes estão convivendo com treinadores que assumiram o cargo há pouco tempo. Mas neste quesito, Jair Ventura, que assumiu o time no mês passado, parece mais adaptado ao Corinthians do que Dorival Júnior, que foi contratado na semana passada após a eliminação para o próprio Timão, que gerou a demissão de Maurício Barbieri. Dorival aposta na continuidade para fazer uma boa reta final.

– O que estamos treinando vinha sendo trabalhado pelo Barbieri, com certeza. Temos maneiras semelhantes de pensar. Acredito que podemos fazer um bom jogo contra o Corinthians – disse Dorival.

Jair Ventura, por sua vez, aposta na cobrança.

– Sou um cara tranquilo, mas que costumo cobrar bastante em busca da evolução. O meu objetiuvo é sempre apresentar um futebol melhor do que no jogo anterior e quero um bom desempenho contra o Flamengo – disse Jair.

O clima de cobrança é encarado com naturalidade pelos corintianos, que garantem viver um grande ambiente nesta reta final.

– A gente sempre teve um ambiente muito bom. Quando as coisas não acontecem bem, você fica mais preocupado, acaba tendo uma cobrança maior. Mas o ambiente é bom, o pessoal que está chegando também ajuda a melhorá-lo ainda mais. Os resultados ajudam no ambiente e trazem mais confiança. Isso é fundamental. Se hoje estamos numa final acho que isso tem relação. E não só nesse ano, em outras vezes colocavam a gente como zebra e acabamos chegando, o ambiente bom faz muita diferença – avaliou o goleiro Cássio.

Já sem muitas expectativas no torneio de pontos corridos, o Timão tenta deixar seu elenco o mais preparado possível para a decisão da Copa do Brasil, que terá seu primeiro jogo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A ideia é encaixar cada vez mais o estilo de jogo proposto pelo técnico Jair Ventura.

– A gente trabalha muito aqui jogo a jogo. Temos um jogo importante, precisamos manter uma posição para subir na tabela do Brasileiro. Acho que o jogo tem ainda mais importância por termos eliminado a equipe deles, que hoje briga pelo Campeonato Brasileiro e precisa pontuar para continuar no bloco da frente – disse Cássio, confirmado para o duelo.

Sobre a sequência do Brasileirão, os flamenguistas não escondem que ainda pensam no título e sabem que, para isso, é fundamental vencer o Corinthians.

– Vamos trabalhar muito para ganhar os jogos restantes deste Campeonato Brasileiro, pois temos condições de fazermos uma boa reta final e tentarmos os nossos objetivos dentro da competição -observou o volante Willian Arão.

Em termos de escalação o Corinthians tem retornos importantes. Poupados no último sábado, contra o América-MG, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o meia Jadson reaparecem. A princípio, a única ausência fica pelo lateral-direito Fagner. Em tratamento de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, o atleta da Seleção Brasileira tenta se recuperar nos próximos dias. O volante Gabriel segue improvisado no setor.

No Flamengo, o atacante Vitinho, que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa esquerda, se recuperou e vai a campo, ao contrário do meia Diego, se recuperando de dores na coxa direita e que foi vetado. Willian Arãoi segue no time, assim como o goleiro Cesar, já que Diego Alves, com dores no ombro direito, não foi relacionado.

A única dúvida está na proteção aos zagueiros. O volante colombiano Gustavo Cuéllar será julgado nesta sexta-feira por sua expulsão contra o Atlético-PR, derrota por 3 a 0 no Sul. Se for condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o paraguaio Piris da Motta assume a vaga.

Além dos confrontos pela Copa do Brasil, que terminaram 0 a 0 na ida no Rio de Janeiro e 2 a 1 Corinthians em São Paulo, as duas equipes se enfrentaram no Maracanã no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião os cariocas levaram a melhor e ganharam por 1 a 0. Felipe Vizeu, hoje na Udinese da Itália, fez o único gol do jogo.

CORINTHIANS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Corinthians
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
CORINTHIANS: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Ángel Romero, Jadson e Mateus Vital; Clayson
Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Cesar, Pará, Léo Duarte, Réver e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar (Piris da Motta), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document