sábado, 31 de julho de 2021 - 02:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Corredores quenianos dominam Maratona de Londres

Corredores quenianos dominam Maratona de Londres

Matéria publicada em 26 de abril de 2015, 18:00 horas

 


Londres –

Uma das provas mais tradicionais do calendário do atletismo mundial, a Maratona de Londres foi dominada por atletas quenianos. Na manhã deste domingo, Eliud Kipchoge conquistou o evento com a marca de 2h04min42s, com 5s de vantagem para seu compatriota Wilson Kipsang, bicampeão da disputa. O terceiro lugar foi do também queniano Dennis Kimetto, recordista mundial.

Kipchoge conquistou a vitória em Londres com um final de prova muito forte. Medalha de prata na prova dos 5 mil metros nos Jogos Olímpicos de 2012, ele se distanciou de Kipsang nos 800 metros finais de prova, aproveitando a velocidade desenvolvida durante a carreira em provas de pista.

Kipchoge teve apenas 5s de frente para Kipsang, mas eles cruzaram a linha de chegada com boa vantagem sobre o restante dos competidores. Ambos integraram o pelotão de elite durante quase toda a prova e foram deixando para trás os rivais com aumento gradual de ritmo durante os 42 km.

Recordista mundial da maratona, Dennis Kimetto não conseguiu acompanhá-los nos quilômetros finais de prova e teve que se contentar com a terceira colocação. Ele acabou a prova em 2h05min50s, com vantagem tranquilia para o compatriota Stanley Biwott. O primeiro não queniano a cruzar a linha de chegada foi o etíope Tilahun Regassa, quinto.

Na prova feminina, a Maratona de Londres teve triunfo da Etiópia. Tigist Tufa venceu com a marca de 2h23min22s, logo à frente da queniana Mary Keitany. A etíope Tirfi Tsegaye ficou na terceira colocação, deixando o quarto posto para sua compatriota Aselefech Mergia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document