Cruzeiro e Flamengo duelam no Mineirão

by Diário do Vale
Teste: Zé Ricardo terá mais um jogo no comando do Fla

Teste: Zé Ricardo terá mais um jogo no comando do Flamengo

Belo Horizonte – Cruzeiro e Flamengo duelam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está embalada pela vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-MG e aparece com oito pontos, na 15ª colocação. Já o Rubro-Negro vem de duas derrotas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Figueirense. Os maus resultados o fizeram ficar estacionado na sexta posição com dez pontos.

O equilíbrio entre os que foi apresentado pelas duas equipes até este momento faz com que a expectativa seja de um jogo muito disputado.

– Acredito em uma partida muito equilibrada e disputada, pois as duas equipes não costumam entregar facilmente o resultado e possuem jogadores em condições de desequilibrar o confronto. Portanto, vamos precisar estar em um bom dia se quisermos conquistar os três pontos – disse Zé Ricardo, técnico do Flamengo.

Paulo Bento, técnico português do Cruzeiro, trabalhou a motivação de seus jogadores, lembrando que a Raposa ainda não venceu dois jogos seguidos na temporada.

– Ainda não ganhamos dois jogos seguidos na temporada e agora temos uma grande oportunidade contra o Flamengo e diante de nossa torcidfa. Vamos procurar propor o jogo, como fizemos nas últimas cionco partidas, quando sempre dominamos os nossos adversários. Quero meu time com essa personalidade – avisou Bento.

Mas personalidade é algo que também não vai faltar para os flamenguistas. Pelo menos é o que garante o lateral-direito Rodinei.

– O Flamengo nunca entra em campo com o pensamento de empatar seu jogo. O pensamento sempre é o de somar três pontos, ainda mais depois de virmos de dois resultados negativos. Não temos outra escolha que não seja a busca pelos três pontos – disse Rodinei.

Os cruzeirenses, porém, planejam pressionar desde cedo.

– Vamos jogar em casa e não podemos deixar o Flamengo tentar se impor. Vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, como temos feito até aqui – disse o zagueiro Bruno Rodrigo.

Em termos de escalação o Cruzeiro tem muitos problemas. O lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Lucas Romero, expulsos contra o Atlético, ficam de fora para cumprir suspensão, assim como o zagueiro Bruno Viana, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. Assim, Mayke assume a lateral direita e Leo formará dupla de zaga com Bruno Rodrigo.

Na lateral esquerda, sem jogador de origem para a posição, Bento vai improvisar o meia Allano, que já jogou no setor nos seus tempos de Botafogo. Para a vaga de Romero, Ariel Cabral é a solução. Além disso, o meia Robinho segue entregue ao departamento médico e o meia Élber, com dores musculares na coxa esquerda, foi vetado e perde o posto para Willian.

Pelo lado do Flamengo o técnico Zé Ricardo promoverá a estreia do zagueiro Réver, que formará a dupla de zaga ao lado de Rafael Vaz. Já a dúvida segue sendo o meia Fernandinho, com pequeno trauma no joelho direito. Se ele não se recuperar a tempp, Everton vai permanecer no time. O goleiro Paulo Victor e o atacente Emerson Sheik seguem fora da equipe e sequer viajaram para BH.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Leo e Allano; Henrique, Ariel Cabral, Alisson e De Arrascaeta; Willian e Duvier Riascos
Técnico: Paulo Bento
FLAMENGO: Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Ederson e Fernandinho (Everton); Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996