Cruzeiro e Fluminense buscam vitória na Primeira Liga

by Diário do Vale
Orientando: Diego Souza recebe instruções de Eduardo Baptista no treino do Fluminense

Orientando: Diego Souza recebe instruções de Eduardo Baptista no treino do Fluminense


Belo Horizonte – 
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela segunda rodada da Primeira Liga. As duas equipes tropeçaram na estreia pelo Grupo A e buscam a primeira vitória na competição. O Tricolor foi superado pelo Atlético-PR, em casa, por 1 a 0, enquanto que a Raposa não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Criciúma.

As duas equipes ainda estão buscando a regularidade na temporada, pois não empolgaram seus torcedores. O Fluminense, que vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Tigres do Brasil no Campeonato Carioca, vê o técnico Eduardo Baptista ainda com cargo ameaçado por conta de alguns tropeços. Já o Cruzeiro penou para bater o Tupi por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro. A expectativa dos dois lados é o de uma melhor apresentação.

– Na verdade jogamos agora contra equipes de menor investimento, que se fecham atrás e jogam por um bola apenas. Portanto, acaba que a proposta de jogo fica nas mãos do Cruzeiro cerca de oitenta por cento do jogo. Contra o Fluminense vamos ter mais possibilidades de jogar, pois o adversário também vai buscar a vitória. Vamos, porém, ter que ter mais atemnção, pois existe qualidade também do outro lado – analisou Deivid, técnico da Raposa.

Eduardo Baptista também espera evolução de seu time.

– O Fluminense está evoluindo e tenho certeza de que vamos conseguir fazer um bom jogo contra o Cruzeiro, pois o adversário também joga e deixa jogar. É muito importante que a gente apresente o progresso que estou esperando. Teremos um jogo mais franco, de mais qualidade, e vamos precisar apresentar coisas diferentes para surpreendermos o Cruzeiro – analisou Baptista.

Os jogadores do Fluminense entendem que o momento de o time mostrar força na temporada chegou, pois além desta partida contra o Cruzeiro, os dois próximos compromissos serão clássicos pelo Campeonato Carioca: contra Flamengo e diante do Botafogo.

– Acredito que estamos em um momento de crescimento, com o nosso jogo começando a fluir, com o treinador tendo mais opções e o time ganhando força. Teremos uma sequência muito complicada e se formos bem vamos ganhar moral. Contra o Cruzeiro precisamos da vitória – disse o lateral-esquerdo Giovanni.

Na visão dos jogadores cruzeirenses, a vitória se torna necessária por conta da classificação. Afinal de contas, se a Raposa não conquistar um triunfo dificilmente garantirá a vaga nas semifinais.

– A nossa chave está embolada, mas já não conseguimos vencer na estreia. Por isso é muito importante conquistarmos o triunfo diante do Fluminense, senão as nossas chances de classificação ficarão bem reduzidas – disse o goleiro Fábio.

Em termos de escalação o Fluminense tem um sério problema, pois o atacante Fred está suspenso por ter se envolvido com uma troca de agressões com o lateral Leo, do Atlético-PR, na estreia. Eduardo Baptista vai escalar o volante Douglas na posição, adiantando Marcos Junior e Diego Souza para jogarem mais na frente.

Pelo lado do Cruzeiro, apesar da boa participação dos jogadores que saíram do banco na vitória contra o Tupi, no domingo, Deivid, ainda assim, deve manter quase toda a equipe do último fim de semana. A única dúvida é o lateral Mayke que, com uma contratura muscular, pode dar lugar à Fabiano. O atacante Willian, ainda se recuperando de uma lesão na coxa, segue como desfalque.

 

 

 

Ficha Técnica:
CRUZEIRO X FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Silva Neto (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Sánchez Miño; Alisson e Rafael Silva
Técnico: Deivid
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Diego Souza
Técnico: Eduardo Baptista

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996