Cruzeiro joga bem e despacha o Fluminense

by Diário do Vale
Apontando: Fred reclama com os companheiros durante partida contra o Cruzeiro no Mineirão

Apontando: Fred reclama com os companheiros durante partida contra o Cruzeiro no Mineirão


Belo Horizonte – 
O Cruzeiro segue embalado nesta reta final do Campeonato Brasileiro, e venceu o Fluminense no Mineirão na manhã deste domingo por 2 a 0, com dosi gosl de William. Com o resultado, o Cruzeiro, que não perde a sete jogos, chega aos 41 pontos e se afasta de vez da zona do rebaixamento. Já o Flu mantém o retrospecto irregular, duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos, e estaciona nos 40 pontos.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Atlético-PR no Maracanã no sábado à tarde, mas antes, na quarta-feira, encara o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro visita o ameaçado Goiás no Serra Dourada no domingo.

O Jogo

O Cruzeiro fez um ótimo primeiro tempo no Mineirão e dominou o duelo contra o Fluminense. Bem organizado e atuando de forma compacta, a equipe mineira não permitiu ao tricolor carioca desenvolver seu jogo ofensivo.

A pressão inicial da Raposa produziu logo uma boa oportunidade aos 4 minutos. Após bola tabela entre Willian, Arrascaeta e Ariel Cabral, a bola sobrou para Allano na direita da área chutar cruzado. A bola não saiu com muita força, e Cavalieri espalmou para escanteio.

O Cruzeiro marcava em cima e obrigava o Flu a ficar trocando passes em seu campo. O tricolor também tinha dificuldades em sair em velocidade, e perdia as chances de contra-ataque. Já o Cruzeiro jogava fechado e atuava bem pelas laterais do campo.

A equipe da casa chegou novamente com perigo aos 17. Após roubada de bola na intermediária, Arrascaeta recebe, avança e toca para Willian na entrada da área. O atacante bate de virada e a bola passa raspando o travessão. Aos 27, o Cruzeiro abriu o placar. Mais uma bola roubada no meio de campo, toques rápidos e Manoel cruzou da direita para Willian na área. O atacante dominou, virou e chutou cruzado no canto direito de Cavalieri.

O gol não mudou o panorama da partida. O Cruzeiro manteve a postura compacta e toques rápidos em direção ao gol, e o Flu parava na defesa bem postada do adversário. E foi o Cruzeiro que chegou em mais duas oportunidades na etapa inicial e teve chance de ampliar. Aos 37, Allano aproveitou um rebote e mandou por cima da meta tricolor. Já aos 44, Fabrício recebe livre na esquerda da área do Flu e cruza do outro lado para Willians, que, também livre, chuta pela linha de fundo.

Mas mal começou o segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Em dia inspirado, William recebeu na intermediária pelo lado esquerdo, avançou ser marcação, entrou na área, e chutou rasteiro cruzado no canto esquerdo de Cavalieri.

O Fluminense seguia inoperante em campo e o Cruzeiro ia somando ataques perigosos, e só parava na atuação de Diego Cavalieri ou na falta de pontaria.

Aos nove, o volante Willians recebeu lançamento longo na direita e avançou em direção à área. O zagueiro Ramon estava caido na meia-lua, mas o jogador do Cruzeiro ignorou e tentou a conclusão, que saiu por cima do gol. Após o lance, os jogadores do Flu foram tomar satisfações com o atleta adversário pela falta de ‘fair-play’.

O terceiro gol quase saiu aos 14. Fabrício recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para William na altura da marca do pênalti. Também com liberdade, o atacante ajeitou e bateu forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 18, Arrascaeta recebeu na meia-lua, girou e acertou um belo chute, mas Cavalieri fez boa defesa e salvou o Flu.

O goleiro do Flu voltou a salvar salvou seu time outra vez aos 27, desta vez em dois lances. O Cruzeiro jogava como queria, especialmente pelo lado esquerdo. Fabrício recebeu e tocou para Marcos Vinícius na entrada da área. O atacante acertou a bomba e Cavalieri rebateu. Na sobra, o jogador da raposa insistiu mas o goleiro tricolor saiu corajosamente e abafou o lance.

No final da partida, Mano Menezes deu uma chance a Leandro Damião e o colocou no jogo substituindo Arrascaeta. O atacante, entretanto, protagonizou mais um lance que simboliza sua má fase dentro de campo. Após receber lançamento de Marcos Vinícius, ele passou pelo goleiro do Flu e, com o gol vazio, perdeu chance incrível de marcar.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996