Dátolo entra na mira do Vasco, que estuda volta de Riascos

by Diário do Vale
Riascos pode voltar a defender o Vasco após boa passagem com gols importantes

Riascos pode voltar a defender o Vasco após boa passagem com gols importantes

Rio – Pouco utilizado na última temporada pelo Atlético Mineiro, o meia argentino Dátolo pode aparecer no Vasco em 2017. Dátolo não vai renovar o contrato com o Galo e seu empresário já está analisando as propostas de outros clubes.

O Vasco tem interesse porque Dátolo preenche os requisitos exigidos pelo técnico Cristovão Borges; um meia experiente e de boa técnica que possa revezar com Nenê na armação das jogadas. Apesar de recebido ofertas de clubes do exterior, Francis Melo, representante do jogador, já avisou que Dátolo prefere continuar no futebol brasileiro, o que abre boas perspectivas para o clube de São Januário. O destino do meia portenho será decidido antes do Natal e o Vasco deve enviar uma proposta nos próximos dias.

De acordo com Anderson Barros, novo gerente de futebol, o Vasco vai continuar procurando reforços, mas não admite fazer “loucuras” financeiras. Ele disse que Dátolo e outros jogadores que interessam ao clube só serão contratados se suas pretensões financeiras estiverem dentro da realidade do clube. Barros confirmou que o Vasco já tentou Diego Souza, mas o meia só admite trocar o Sport por uma boa proposta do exterior. A situação do atacante Riascos ainda está sendo estudada pelo departamento jurídico.

Quem está de saída é o atacante Yago que vai defender o Macaé na próxima temporada. O jogador chegou a ter muitas oportunidades quando Adilson Baptista dirigia a equipe, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Minesota United que disputa a MLS, mas não conseguiu se destacar e acabou devolvido ao clube carioca.
Fora dos planos do técnico Cristovão Borges, Yago foi liberado pelo Vasco para acertar com o Macaé, clube que já defendeu no Campeonato Carioca do ano passado.

Contratação de Riascos

Depois de seis tentativas frustradas, o atacante colombiano Riascos conseguiu sua primeira vitória no processo que move no Tribunal Superior do Trabalho para rescindir seu contrato com o Cruzeiro.

O jogador teve deferido um pedido de habeas corpus que o permite se transferir para qualquer clube até que seja definida a reclamação trabalhista em que o jogador tenta a rescisão do contrato de trabalho com o Cruzeiro. Riascos já manifestou sua vontade de voltar ao Vasco, clube onde se destacou no início da temporada passada.

Para o supervisor Isaías Tinoco, o Vasco tem interesse no retorno de Riascos, mas só vai partir para a contratação se estiver seguro de que não terá problemas judiciais no futuro. Em depoimento divulgado pelo site NetVasco, Tinoco disse que o clube vai aguardar a posição do departamento jurídico antes de tomar qualquer decisão sobre o atacante, uma vez que a decisão que beneficiou o atacante é provisória e terá seu mérito julgado em maio.

– O Vasco não pode ter que arcar com algo caso algo dê errado nessa questão entre o jogador e o Cruzeiro.

Entretanto, a decisão ainda é provisória, o que preocupa os vascaínos.

Existe outra questão que ainda será discutida pelo clube carioca. Na passagem anterior, Riascos tinha parte do seu salário pago pelo Cruzeiro. Se retornar ao Vasco, o colombiano terá que se adaptar à realidade salarial da equipe de São Januário.

Enquanto discute a situação de Riascos, Isaías Tinoco confirmou a renovação do contrato de volante Bruno Gallo. O jogador prorrogou seu compromisso até dezembro do próximo ano.

You may also like

2 comments

Torcedor de Ouro BMFC 19 de dezembro de 2016, 14:13h - 14:13

A futura diretoria do BMFC já faz parceria e vai trazer alguns atletas do América-RJ que estouraram idade no sub 18. Esta parceria promete Diretoria do BMFC X Manoel Duarte, representante do Rubro na região. Enquanto isto Tuca, Jonathan, Juarez, Cris, Ronaldo(Alves) e o Ronaldo Advogado (Perde todas ) juntamente com irmão jonas e assessor Carrapato, Sicomércio e outras entidades estão se reunindo para combinar estratégias. Viva o Leão!

Saulo da Prefeitura 19 de dezembro de 2016, 10:53h - 10:53

Dois perebas! Coitado do Vasco!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996