>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 17:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / David Batista marca e Voltaço vence America em amistoso

David Batista marca e Voltaço vence America em amistoso

Matéria publicada em 29 de abril de 2017, 21:00 horas

 


(Foto: Divulgação/Fair Play Assessoria de Imprensa)

(Foto: Divulgação/Fair Play Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – Seguindo a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda venceu, por 1 a 0, o America, em amistoso disputado na tarde deste sábado (29), no Estádio Raulino de Oliveira. A exibição não foi de gala, mas o suficiente para vencer. David Batista, no segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Entre os pontos positivos da partida estão a atuação do goleiro Tiago Leal, que substituiu o titular Douglas Borges machucado e que deve ficar de fora por quatro meses. O arqueiro mostrou boa colocação, reflexo e elasticidade; e a estreia do atacante Jean Patrick, de 19 anos. O jovem atleta se movimentou bem e recebeu elogios dos torcedores que compareceram ao Estádio da Cidadania.

Agora, o Esquadrão de Aço segue para a cidade de Ubá-MG, onde fará uma semana de treinamentos no Centro Esportivo Ubaense (CEU), visando à estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Macaé. O confronto está marcado para o dia 13 de maio, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

O técnico Felipe Surian falou após a partida e espera a progressão da equipe.

– Estamos progredindo, mas temos que melhorar muito. Vamos aproveitar este período em Minas para fazer as correções e dar um padrão de jogo definido para o time – afirmou.

O jogo

A partida começou pegada e com os dois times buscando o gol logo nos primeiros minutos. Os visitantes criaram a primeira chance de gol, mas pararam em Thiago Leal, que fez grande defesa em arremate de dentro da área. A resposta do Esquadrão de Aço não demorou muito e veio com Jorge Luiz. O camisa 10 recebeu na área, driblou dois marcadores e bateu para o gol, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Passado os 20 minutos iniciais, o jogo diminuiu o ritmo e só ganhou em emoção aos 24 minutos, quando Jorge Luiz descolou belo lançamento para Dija Baiano que, de voleio, mandou para o gol, mas a bola saiu por cima do gol. A pressão continuou e aos 32 minutos foi a vez de Felipe Augusto assustar. O atacante recebeu lançamento de Dija Baiano e bateu para o gol, mas a bola também saiu por cima.

Na volta do intervalo, a pressão do Voltaço deu resultado. Aos 15 minutos, Dija Baiano bateu escanteio pelo direita e a bola sobrou no pé de David Batista, que não perdoou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

Atrás no placar, o America ensaiou uma reação, porém, quem quase marcou foi o Esquadrão de Aço. Após cruzamento na área, Gustavo Moura, que tinha acabado de entrar, cabeceou para o gol, mas o goleiro adversário fez grande defesa e mandou para escanteio.

No fim da partida, o America tentou as últimas investidas, mas acabou parando na defesa do Esquadrão de Aço que, bem postada, afastava o perigo. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1×0 America.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 x 0 AMERICA
Local: Estádio da Cidadania
Data: 29/04/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Marco Antonio dos Santos
Auxiliares: Wagner Fernandes e Jaime Marcio
Cartões Vermelhos: Jorge Luiz (VR) e Ramon (America)
Gol: David Batista aos 15 do segundo tempo

Volta Redonda: Tiago Leal; Luiz Gustavo (Henrique), Luan (Pablo). Mailson (Daniel) e Cristiano (Pedro Rosa); João Cleriston (Michel Behami), Marcelo (Mauro Gabriel) e Jorge Luiz (Higor Leite); Felipe Augusto (Jean Patrick), David Batista (Gustavo) e Dja Baiano (Alan Cariús) . Técnico: Felipe Surian

America: Felipe; Anderson, (Belarmino) Ramon (Douglas) , Pessanha e Thiago; Alan, Juninho, Mayaro (Silvano) , Nelinho (Paulinho) ; Cleisson Alan Barreto ( Elber)
Técnico: João Carlos

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. time tem um elenco bom , para a serie c , porem sem união não a lugar nem um deixar as picuinhas e os mau fluidos focar, para a B,uma vaga é nossa boa sorte a todos .

  2. Vamos todos acompanhar o Voltaco! Confio nos jogadores e comissão técnica, Surian e um grande estrategista. Bem que o Marcos Junior e Mota poderiam retornar para disputar a série C. O Macaense e Mogi Mirim estão atrasados no planejamento.

  3. Claudinho Bezerra

    Vamos Voltaço! Somos a Quinta força do Rio de Janeiro e vamos mostrar isso na série “C”! O campeonato é longo e ganha quem tiver fôlego e um bom elenco! Um degrau de cada vez! O primeiro será o Macaé! Vamos com raça e fé!

  4. Desejo boa sorte ao Felipe Surian e ao Voltaço!! que no final do ano possamos estar comemorando o acesso à Série B !!!

  5. WILLIAM PINHEIRO

    Vamos la voltaço mais um campeonato se inicia temos um bom time, vamos fazer valer o mando de campo temos que vencer os jogos em casa e arrancar pontos fora de casa, não podemos correr riscos de rebaixamento foi muito difícil conquistar o acesso a serie c, nosso time esta no mesmo nível dos adversários é um campeonato longo com turno e returno espero que no final possamos fazer uma boa campanha e quem sabe estarmos entre os 04 que sobem para a serie B, Lembrando não podemos correr risco de queda para a serie D, boa sorte a todos ., jogadores , comissão técnica e diretoria .VOMOS PRA CIMA DELES VOLTAÇO………………

  6. Se o America e Americano voltasse para a primeira ficaria junto com Voltaço ,Madureira ,Bangu ,Portuguesa e ai o campeonato seria mais interessante até para a TV

  7. Não vi ninguém da comissão técnica do Barra Mansa vendo o Jogo. É bom lembrar que o América será adversário do Leão na segundona. É sempre interessante você conhecer como joga seus adversários. E garanto que a segundona esse ano será pedreira….. Teremos além dos clubes tradicionais (Olaria, Americano, Goytacaz ….) a presença do Friburguense, América e o Resende ….

  8. Torcedor de ouro BMFC

    Vencer o América, prefeito jonas, ônibus da cidade do aço na dutra…..qualquer coisa…é nada, nadica de nada

    • Esse torcedor de ouro não bate bem da cabeça…..

    • serao o adversario de vcs…pao com mortadela

    • Concordo contigo, haja vista que o grandioso Voltaço já venceu todos os grandes do Rio em sua trajetória vitoriosa no futebol,o América é só mais um freguês assim como:o BMFC, Resende entre outros times por aí.

Untitled Document