De ‘saco cheio’ de Fla-Flu, Abel explica nova postura

by Diário do Vale

Rio – Flamengo e Fluminense disputaram neste sábado o quarto clássico nesta temporada. Nas três partidas anteriores, o Flamengo saiu vencedor em duas e perdeu uma, mas uma coisa foi característica em todas elas. O Fluminense, com o estilo de toque de bola desde a sua área, sempre teve mais a bola nos pés.

No empate em 1 a 1 desta noite no Maracanã, que classificou a equipe de Abel Braga para a grande final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro surpreendeu o adversário com uma postura diferente. Com a marcação alta e bloqueando a saída de bola Tricolor, o Flamengo dominou não só controlou a posse de bola como confundiu e impediu o adversário de realizar seu jogo.

Após a partida, o treinador rubro-negro apontou a superioridade do seu time no meio de campo como principal fator para o resultado favorável.

“Você não está de saco cheio de Fla-Flu? Eu estou. O clássico mais charmoso do país deixou de existir. Têm sido jogos pegados para caramba. Quando você vai para o quarto, você tem que tentar um fator surpresa. Criamos uma superioridade no meio de campo e ela ficou clara,” disse Abel em sua entrevista coletiva no Maracanã.

O treinador exaltou também o desempenho de seus jogadores na recuperação de bolas.

“Todos os laterais nós ganhamos os rebotes. Você reparou quantos jogadores temos no rebote? O detalhe tem que ser completo. Ganhei todas as bolas no rebote. Ainda não resultou, vai resultar” afirmou.

O Flamengo agora aguarda a semifinal entre Vasco e Bangu, que entram em campo neste domingo, para conhecer o adversário da decisão do título do Carioca. As partidas finais estão marcadas para os dias 14 e 21 deste mês, no Maracanã.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo entra em campo pela Libertadores para enfrentar o San José, da Bolívia. O duelo no Maracanã é fundamental para a sequência da equipe na competição continental, já que com a derrota em casa na última quarta-feira para o Peñarol do Uruguai, o Flamengo caiu para a segunda colocação do seu grupo, com seis pontos em três jogos. O duelo de quinta-feira será o último da equipe em casa, e nas duas rodadas restantes enfrentará LDU e Peñarol fora.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996