De virada, Vasco bate São Bernardo e avança na Copinha

by Diário do Vale

São Bernardo do Campo (SP) – Mesmo tendo a dificuldade do gramado sintético, o Vasco venceu por 2 a 1 o São Bernardo, nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo. Com a vitória, os cruzmaltinos avançaram para a Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O triunfo vascaíno foi construído no primeiro tempo. O São Bernardo abriu o placar, mas viu o Vasco empatar no minuto seguinte. Os cariocas chegaram a virada com gol de pênalti de Hugo Borges. Na etapa final, os cruzmaltinos souberam segurar o resultado para conquistar a classificação.

Na próxima fase, o Vasco terá pela frente o vencedor do confronto entre Ceará-Ce e Água Santa-SP.

O jogo – O confronto começou movimentado. O São Bernardo abriu o placar logo na primeira chance de gol, aos cinco minutos. Bruno Michel recebeu a bola na área, girou sobre a marcação e chutou cruzado para a rede. Só que no minuto seguinte, o Vasco empatou a partida. Após cruzamento, Marrony apareceu livre para cabecear para a rede.

Depois disso, as duas equipes melhoraram a marcação, mas seguiram com a vocação ofensiva. O São Bernardo tinha mais posse de bola. O Vasco parecia ter dificuldade com o gramado sintético e errava muitos passes. No entanto, aos poucos, os cariocas equilibraram o jogo e viraram o placar aos 27 minutos Marrony foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Hugo Borges cobrou com categoria para marcar seu terceiro gol na Copinha.

Com a vantagem, os vascaínos conseguiram administrar o resultado. O São Bernardo continuou buscando o ataque, mas passou a sofrer com os erros nos passes. Assim, os cariocas foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o São Bernardo tentou impor uma pressão no início, mas viu o Vasco manter a boa atuação. Com espaço para avançar, os cruzmaltinos eram mais perigosos no ataque.

O panorama da partida seguiu o mesmo durante grande parte da etapa final. Só que, aos poucos, o São Bernardo passou a levar perigo, principalmente nas bolas aéreas.

Nos minutos finais, o Vasco soube segurar o resultado para conquistar a classificação na Copainha.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996