Dedé celebra retorno aos gramados

by Diário do Vale

Belo Horizonte (MG) – Dedé está de volta. Nesta quarta-feira, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES, o zagueiro cruzeirense pôde sentir novamente o prazer de disputar uma partida oficial com a camisa celeste após ficar 14 meses sem jogar, devido à realização de duas cirurgias no joelho direito, que o tiraram de toda a última temporada do clube.

O defensor não atuava desde o dia 5 de novembro de 2014, quando o Cruzeiro empatou por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. No amistoso desta quarta-feira, Dedé jogou durante todo o segundo tempo e, após a partida, celebrou um retorno muito aguardado pela torcida e por todos os profissionais do clube mineiro.

– Apesar de ser um jogo festivo, considerei um ‘jogo valendo’. Estou muito feliz pela pré-temporada que fiz, sempre querendo mais e a rapaziada sempre me ajudando. A comissão técnica e os médicos sempre preocupados comigo. Isso é importante, fico feliz por ter, além da consideração, este carinho com os próprios dirigentes e os também com os torcedores. Eles sempre me pediram para eu voltar, apostando em mim, ‘jogando’ confiança -, colocou Dedé, que substituiu o zagueiro Manoel após o intervalo.

– Estou muito feliz pelo dia de hoje (quarta-feira), pelo jogo. Um dia em que Deus me colocou na hora certa, no lugar certo. O joelho respondeu dentro do possível e agora é ter este final de pré-temporada para começar uma temporada de 2016 como nunca -, completou.

Emocionado pelo retorno aos gramados, o zagueiro relembrou as incertezas quanto à sua recuperação no começo da pré-temporada e, apesar de ainda conviver com uma diferença muscular entre as duas pernas, resultado das duas cirurgias no joelho direito, Dedé garante não ter sentido dor alguma no local.

– Eu me sinto normal, tal como os jogadores que fizeram pré-temporada comigo. Apesar da cirurgia e da diferença de uma perna para outra, consegui superar essa situação. Comecei a pré-temporada mancando muito, fiquei preocupado. O médico me disse: ‘é assim no começo mesmo’. Terminei a pré-temporada sem mancar e, graças a Deus, fui normal (no amistoso). Foi o que eu senti. Estou muito feliz por isso. Agradeço ao Cruzeiro, à minha família, à minha esposa, aos meus amigos e a Deus -, destacou.

Ainda temeroso quanto à condição física de Dedé, o técnico Deivid prega cautela com relação à utilização do defensor neste começo de temporada. Segundo o comandante cruzeirense, o zagueiro precisa entrar aos poucos na equipe, sem “queimar” etapas.

– Foi muito bom ver o Dedé voltar, mas temos de ter cuidado. Ele ficou muito tempo parado. Não podemos ter pressa. A entrada tem de ser gradativamente, para que ele, quando entrar na equipe, possa se firmar cada vez mais e dar muitas alegrias para a gente -, avaliou o treinador, que ficou satisfeito com o bom toque de bola apresentado pela equipe celeste.

– Foi nosso primeiro jogo da temporada, bem diferente do jogo-treino contra o Villa Nova, em que não pudemos colocar em prática tudo o que treinamos, porque choveu muito em Belo Horizonte. Estou muito feliz pelo primeiro jogo. Conseguimos colocar em prática tudo o que nós treinamos, ter a posse de bola, jogar de forma vertical, com circulação, e os quatro da frente em movimentação. Foi muito proveitoso. Esperamos dar sequência, melhorar a cada dia, para que a gente possa chegar à perfeição e bem às competições – analisou o técnico cruzeirense.

Ao avaliar o desempenho dos seus comandados, que têm se habituado ao esquema tático com dois volantes e quatro homens de frente, Deivid salientou a boa movimentação e a recomposição da equipe celeste.

– Foi muito boa essa movimentação. Tenho cobrado muito essa movimentação quando estamos com a bola no pé. Sem a bola, peço para a equipe recompor rápido. Abdiquei de um volante para jogar com mais um atacante. Esperamos que dê certo esse quarteto e dê muita alegria ao Cruzeiro – colocou o técnico, que pôde observar o desempenho de quatro reforços para a temporada nesta quarta feira – os meias Sánchez Miño e Matías Pisano, além dos atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva.

– Foi muito bom este primeiro teste para eles. Primeiro jogo, fase de adaptação no novo clube. Espero que eles tenham bastante sucesso aqui dentro – acrescentou.

Você também pode gostar

1 comment

Torcedor do BMFC 21 de janeiro de 2016, 19:26h - 19:26

Volta para os Trapalhões !!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996