Delegação da Mongólia entre treinos e o café

by Diário do Vale
DSC_0013

Foto: Paulo Dimas

Volta Redonda – Com intensa rotina de treinos, os atletas da delegação da Mongólia, em aclimatação em Volta Redonda desde o dia 22 de julho, se encantaram pela cidade. A equipe permitiu um breve acompanhamento da imprensa aos treinos na tarde desta terça-feira (2).

Mas, devido às exigências de concentração com foco nos Jogos Olímpicos, os atletas do Boxe, Taekwondo, Tiro com Arco e Judô não deram entrevista. A equipe teve a oportunidade de conhecer a cidade em três momentos, entre eles no dia em que a tocha olímpica esteve em Volta Redonda.

A direção do clube organizou um churrasco de boas vindas que encantou os atletas, tanto que a equipe pediu para que fosse realizado outro nesta quarta-feira (3), que contará com a presença do primeiro ministro da Mongólia, o ministro do Esporte, a embaixatriz, entre outras personalidades. Além do clima da Volta Redonda, os mongóis ficaram “aficionados” por café, segundo o presidente do clube.

De acordo com o cônsul da Mongólia, um dos fatores que fizeram a delegação escolher a cidade para a adaptação foi a temperatura de inverno de Volta Redonda, coincidente à de verão no país asiático. A proximidade do local onde acontecem os treinamentos e o hotel onde estão instalados também foi decisiva.

Segundo um consultor do clube, os mongóis ficaram satisfeitos com a facilidade em transitar, já que ao longo do dia precisam ir da hospedagem ao treino várias vezes. O presidente do Funcionários, Evandro Ruy, comemorou a escolha da delegação da Mongólia, pois outras escolheram cidades como Miami, na Flórida, para a ambientação.

– É uma vitória ter eles aqui. Estamos colhendo os frutos de três anos de preparação. Eles vieram conhecer em março e já tínhamos feito um vídeo institucional para apresentar o espaço e a proximidade com o hotel. É um orgulho muito grande e está sendo uma oportunidade tão boa que também vou torcer por eles nas Olimpíadas. Houve uma tremenda empatia, os costumes são muito similares – analisou o presidente.

A partir do dia 6 de agosto, o time de judô da Mongólia disputará as competições e é uma das modalidades em que há grandes chances de conquistar medalhas, como aponta os profissionais do esporte considerado ponto forte da nação. Entre os atletas de destaque está o judoca Naidangiin Tüvshinbayar, que conquistou ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Em 12 edições desde Tóquio 1964, o país teve duas medalhas de ouro, além da conquista de Naidan, com Enkhbat Badar-Uugan, no boxe. Além disso, tiveram nove pratas e 13 bronzes e só não subiu ao pódio na estreia e em Sydney 2000.

Nos próximos dias, outros atletas ainda vão chegar para a aclimatação. São esperados 13 na sexta-feira e dez na próxima semana. A delegação ultrapassa 100 componentes, entre esportistas, técnicos e médicos. Em relação a outras equipes, esta é pequena e numa avaliação deles à direção do clube, eles consideraram a acomodação melhor do que de outras delegações com equipe maior que procuraram lugares mais disputados.

Outra delegação chega dia 22

A direção do Clube dos Funcionários confirmou ainda que no dia 22 de agosto vai receber a delegação da China, que estará no Brasil para disputa das Paralimpíadas, também no Rio de Janeiro.

You may also like

8 comments

BM-VR 3 de agosto de 2016, 07:33h - 07:33

Parabéns ao presidente Evandro Ruy e boa sorte à Mongólia.

Cidadão de VR 2 de agosto de 2016, 23:15h - 23:15

Vai vendo e o seu complexo de vira-latas.

VAI VENDO 2 de agosto de 2016, 20:21h - 20:21

Se eles forem para a vila olímpica no Rio certamente vão enviar as mazelas do local para Mongólia e o resto do mundo, a exemplo dos australianos e chineses.

A Dilma jogou o Brasil na lama, o Temer afundando ainda mais e o Pezão destruiu as finanças do estado. PT/PMDB: Tudo a ver

magoo3050 2 de agosto de 2016, 22:15h - 22:15

Voce não tem nenhum comentário alegre? só reclama!! P.Q.P!!! Todo mundo alegre, os atletas felizes e voce NÃO vê nada disso !!! Tu és um B.A.B.A.C.A !!!

JRMA 3 de agosto de 2016, 07:37h - 07:37

Cara, procure um psicólogo….

Coxinha de cidade-operária 3 de agosto de 2016, 10:01h - 10:01

Esse aí é o ex-“ETA POVINHO”, atual “VAI VENDO se consegue a sonhada boquinha”.

Ernani 3 de agosto de 2016, 11:21h - 11:21

Todo mundo feliz: os atletas, a cidade (que logicamente está sendo divulgada na Mongólia e mais adiante na China), o corpo de diretores do Clube dos Funcionários e você aqui enchendo o saco. Procure trabalho para ocupar a mente e pare de falar m…a.

Aposentado 4 de agosto de 2016, 00:08h - 00:08

É Vai Vendo, mais pessoas descobrindo que vc é um besta. Se vc é o Eta Povinho vc é aquele cara que foi diretor do sindicato e hoje trabalha no SAAE.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996