segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Delegação da Mongólia entre treinos e o café

Delegação da Mongólia entre treinos e o café

Matéria publicada em 2 de agosto de 2016, 19:40 horas

 


Entre os atletas está o judoca Naidangiin Tüvshinbayar, que conquistou ouro nas Olimpíadas de Pequim

DSC_0013

Foto: Paulo Dimas

Volta Redonda – Com intensa rotina de treinos, os atletas da delegação da Mongólia, em aclimatação em Volta Redonda desde o dia 22 de julho, se encantaram pela cidade. A equipe permitiu um breve acompanhamento da imprensa aos treinos na tarde desta terça-feira (2).

Mas, devido às exigências de concentração com foco nos Jogos Olímpicos, os atletas do Boxe, Taekwondo, Tiro com Arco e Judô não deram entrevista. A equipe teve a oportunidade de conhecer a cidade em três momentos, entre eles no dia em que a tocha olímpica esteve em Volta Redonda.

A direção do clube organizou um churrasco de boas vindas que encantou os atletas, tanto que a equipe pediu para que fosse realizado outro nesta quarta-feira (3), que contará com a presença do primeiro ministro da Mongólia, o ministro do Esporte, a embaixatriz, entre outras personalidades. Além do clima da Volta Redonda, os mongóis ficaram “aficionados” por café, segundo o presidente do clube.

De acordo com o cônsul da Mongólia, um dos fatores que fizeram a delegação escolher a cidade para a adaptação foi a temperatura de inverno de Volta Redonda, coincidente à de verão no país asiático. A proximidade do local onde acontecem os treinamentos e o hotel onde estão instalados também foi decisiva.

Segundo um consultor do clube, os mongóis ficaram satisfeitos com a facilidade em transitar, já que ao longo do dia precisam ir da hospedagem ao treino várias vezes. O presidente do Funcionários, Evandro Ruy, comemorou a escolha da delegação da Mongólia, pois outras escolheram cidades como Miami, na Flórida, para a ambientação.

– É uma vitória ter eles aqui. Estamos colhendo os frutos de três anos de preparação. Eles vieram conhecer em março e já tínhamos feito um vídeo institucional para apresentar o espaço e a proximidade com o hotel. É um orgulho muito grande e está sendo uma oportunidade tão boa que também vou torcer por eles nas Olimpíadas. Houve uma tremenda empatia, os costumes são muito similares – analisou o presidente.

A partir do dia 6 de agosto, o time de judô da Mongólia disputará as competições e é uma das modalidades em que há grandes chances de conquistar medalhas, como aponta os profissionais do esporte considerado ponto forte da nação. Entre os atletas de destaque está o judoca Naidangiin Tüvshinbayar, que conquistou ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Em 12 edições desde Tóquio 1964, o país teve duas medalhas de ouro, além da conquista de Naidan, com Enkhbat Badar-Uugan, no boxe. Além disso, tiveram nove pratas e 13 bronzes e só não subiu ao pódio na estreia e em Sydney 2000.

Nos próximos dias, outros atletas ainda vão chegar para a aclimatação. São esperados 13 na sexta-feira e dez na próxima semana. A delegação ultrapassa 100 componentes, entre esportistas, técnicos e médicos. Em relação a outras equipes, esta é pequena e numa avaliação deles à direção do clube, eles consideraram a acomodação melhor do que de outras delegações com equipe maior que procuraram lugares mais disputados.

Outra delegação chega dia 22

A direção do Clube dos Funcionários confirmou ainda que no dia 22 de agosto vai receber a delegação da China, que estará no Brasil para disputa das Paralimpíadas, também no Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Parabéns ao presidente Evandro Ruy e boa sorte à Mongólia.

  2. Avatar

    Vai vendo e o seu complexo de vira-latas.

  3. Avatar

    Se eles forem para a vila olímpica no Rio certamente vão enviar as mazelas do local para Mongólia e o resto do mundo, a exemplo dos australianos e chineses.

    A Dilma jogou o Brasil na lama, o Temer afundando ainda mais e o Pezão destruiu as finanças do estado. PT/PMDB: Tudo a ver

    • Avatar

      Voce não tem nenhum comentário alegre? só reclama!! P.Q.P!!! Todo mundo alegre, os atletas felizes e voce NÃO vê nada disso !!! Tu és um B.A.B.A.C.A !!!

    • Avatar

      Cara, procure um psicólogo….

    • Avatar

      Esse aí é o ex-“ETA POVINHO”, atual “VAI VENDO se consegue a sonhada boquinha”.

    • Avatar

      Todo mundo feliz: os atletas, a cidade (que logicamente está sendo divulgada na Mongólia e mais adiante na China), o corpo de diretores do Clube dos Funcionários e você aqui enchendo o saco. Procure trabalho para ocupar a mente e pare de falar m…a.

    • Avatar

      É Vai Vendo, mais pessoas descobrindo que vc é um besta. Se vc é o Eta Povinho vc é aquele cara que foi diretor do sindicato e hoje trabalha no SAAE.

Untitled Document