quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 20:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / brasileirao / Derrota na estreia faz jogo contra o Sport ganhar importância no Flamengo

Derrota na estreia faz jogo contra o Sport ganhar importância no Flamengo

Matéria publicada em 12 de maio de 2015, 17:59 horas

 


Rio  – O Flamengo não conseguiu um bom resultado na estreia no Campeonato Brasileiro. O time acabou derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo e agora aumentou a responsabilidade para a partida seguinte, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), diante do Sport no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada. Os próprios jogadores flamenguistas reconhecem que a obrigação do time carioca passa a ser maior.

– Agora temos mais do que nunca a responsabilidade de vencermos em nossa casa. O jogo contra o Sport passa a ser a nossa prioridade neste momento, pois não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos. O nosso objetivo era vencer na estreia ou pelo menos conseguir um bom resultado. Mas não deu e não podemos adiar para começarmos a pontuar – disse o volante Jonas.

O zagueiro Bressan pensa de maneira parecida.

– No Campeonato Brasileiro quando você não consegue pontuar em um jogo, automaticamente o seguinte cresce em importância e vai ser assim sempre, mesmo no início da competição. Sendo assim, como não conseguimos pontuar contra o São Paulo, passamos a ter a necessidade de ganhar o jogo seguinte, que é contra o Sport. Por ser uma competição de pontos corridos a regularidade é muito exigida e tem que ser grande se você pretende lutar por algo de bom – disse o defensor.

O volante Héctor Canteros, porém, deixou claro que é importante deixar nítido que o Flamengo não prega nenhum tipo de desrespeito ao Sport pelo fato de admitir a necessidade de um triunfo.

– O respeito ao Sport é muito grande e isso não pode ser confundido com o fato de que precisamos da vitória. Mas reconhecemos que qualquer outro resultado no próximo domingo que não seja a conquista dos três pontos não vai ser um bom negócio. Vamos encontrar dificuldades, mas queremos a vitória e não podemos começar a perder pontos jogando no Maracanã – avisou o jogador.

Nesta quarta-feira o técnico Vanderlei Luxemburgo vai começar a definir a formação que vai a campo para este duelo contra o Sport. Existe a possibilidade de algumas mudanças acontecerem. Além disso, o zagueiro Samir, se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, tem grandes chances de ser relacionado, porém para começar no banco de reservas.

Também podem ser novidades na lista de relacionados o lateral-esquerdo Pablo Armero, que está fortalecendo a musculatura, e o atacante Paulinho, que se recupera de um edema no músculo posterior da coxa direita. Já o atacante Nixon, que em março passou por cirurgia no joelho esquerdo, continuará em tratamento e ainda não tem previsão de retorno.

Fora de campo a diretoria se animou com a notícia de que o atacante Robinho rescindiu contrato com o Milan, porém, como o jogador ainda tem vínculo com o Santos os flamenguistas seguem cautelosos e evitam se posicionar sobre o tema. Porém é certo que o clube procura um nome de peso para anunciar na janela de transferências internacionais. As prioridades são um camisa 10, que possa melhorar a criatividade do meio-de-campo, e um atacante que chegue em condições de assumir a camisa de titular.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document