sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Diego Alves fica sem clima e jogadores do Flamengo garantem foco

Diego Alves fica sem clima e jogadores do Flamengo garantem foco

Matéria publicada em 22 de outubro de 2018, 21:48 horas

 


Flamengo tem problema com ato rebelde do goleiro


Rio – 
Independentemente da decisão da diretoria sobre o futuro do goleiro Diego Alves o fato é que o jogador ficou sem ambiente no clube após se recusar a viajar com o restante da delegação para Curitiba (PR), onde na noite de domingo o Rubro-Negro goleou o Paraná Clube por 4 a 0 mantendo vivas as chances de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro.

O jogador não quis seguir com o grupo por entender que não deveria ser reserva de César, mesmo tendo ficado um mês parado devido a uma lesão na coxa direita. A decisão do jogador repercutiu muito mal junto ao restante do elenco, que viu a opção de Diego Alves como egoísta e sem pensar no grupo, já que o Flamengo vem tentando uma arrancada para superar o líder Palmeiras e ser campeão.

Nenhum jogador quis falar abertamente sobre o episódio, porém, o meia Diego, que também foi barrado após se recuperar de dores na coxa direita, deu o tom do pensamento do plantel ao ser perguntado se estava irritado por ter começado o jogo com o Paraná no banco de reservas.

– Não tenho a menor dúvida que o bem do Flamengo é muito mais importante que a minha titularidade. Estamos na verdade é felizes com a equipe ganhando e se aproximando de alguns objetivos – disse Diego.

Os jogadores conversaram com o técnico Dorival Júnior antes do jogo com o Paraná para apoiá-lo na decisão de manter César entre os titulares e garantiram que o fato não vai atrapalhar o rendimento da equipe.

No desembarque da delegação no no Aeroporto Santos Dumon, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, César falou rapidamente com a imprensa e evitou alimetar a polêmica. O goleiro, que não foi vazado desde que assumiu a condição de titular, se disse focado no trabalho e na luta do Flamengo pelo título brasileiro.

– Meu foco é totalmente aqui, sou funcionário do clube. O treinador me escolheu para jogar, fiz o meu melhor e vou continuar fazendo enquanto essa for a decisão dele e vou respeitar. Esse é o meu pensamento e sempre vai ser isso. É um assunto que pode causar polêmica, mas não tem nada. Para mim, não mudou nada. A gente vem fazendo bons jogos e o time vem muito bem. Tivemos tempo para trabalhar, e isso tem ajudado. Vamos ter uma semana de trabalho para enfrentar o Palmeiras, que vai ser um grande jogo no fim de semana – afirmou César.

Outro a dar declaração no desembarque foi Everton Ribeiro, que seguiu a mesma linha do goleiro.

– Nada vai atrapalhar o nosso grupo. É um grupo que se conhece, se respeita muito e se gosta. A gente sabe que durante o ano há problemas. Mas não é nada que vai tirar o nosso foco – garantiu

Já Dorival evitou polêmicas sobre o caso e disse apenas que vai conversar com o jogador. O Flamengo ainda não se posicionou. A torcida, por sua vez, se manifestou invadindo o perfil de Diego Alves nas redes sociais para pedir que ele pedisse desculpas pela atitude.

O elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira, logo depois de a delegação retornar do Paraná, e nesta terça-feira retoma aos trabalhos já de olho no choque com o Palmeiras no próximo sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro aparece com 58 pontos ganhos, quatro a menos que o líder, que é justamente o Verdão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Pagador de impostos

    Tem angú nesse caroço. Um profissional rodado, que já atuou em grande clube da Europa, não iria se indispor simplesmente porque foi colocado na reserva. Ou ele quer sair e criou um fato para forçar essa saída, ou então os fatos reais não estão sendo divulgados.

  2. Diego Alves tem que ser mais humilde, pois isso que ele fez é falta de respeito com o Clube, bem como o jovem goleiro do Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document