sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Diego Loureiro segue em alta com Zé Ricardo no Botafogo

Diego Loureiro segue em alta com Zé Ricardo no Botafogo

Matéria publicada em 22 de setembro de 2018, 08:53 horas

 


Salvador – O técnico Zé Ricardo resolver preservar alguns titulares na derrota de 2 a 1 para o Bahia, na rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, a grande surpresa apareceu no gol, onde o jovem Diego Loureiro, campeão brasileiro sub-20 pelo clube em 2016, assumiu a condição de titular na vaga de Saulo, outra cria da base.

Com Gatito Fernández se recuperando de uma lesão no punho esquerdo, e com Jéfferson também entregue ao departamento médico por conta de lesão nas cordas vocais e no tórax, os jovem atletas relevados pelo clube são as opções nesta parte da temporada.

Contra o Bahia Diego Loureiro falhou no segundo gol quando, após cobrança de escanteio, não conseguiu afastar a bola e a tocou para o fundo da rede. Mesmo assim, ele segue em alta com o técnico Zé Ricardo.

– O Diego é um atleta jovem, mas que sabe muito bem o que quer no futebol. O Bahia pretendia nos pressionar e nos obrigaria a bola mais longa. Ele tem grande qualidade com os pés e isso seria importante. Estou tranquilo, pois se tem uma coisa que Diego tem muito é personalidade – disse Zé Ricardo.

O treinador disse que Diego está em igualdade de condições com Saulo na disputa pela condição de titular.

– O Diego está em igualdade de condições com o Saulo. Ele foi campeão brasileiro sub-20, tem mais de 200 jogos na base, estreou com vitória pelos profissionais (vitória de 2 a 0 sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro) – disse ele.

O elenco do Botafogo permaneceu na Bahia onde no próximo domingo, às 18h(de Brasília), medirá forças com o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia chileno Leonardo Valencia, que sofreu uma pancada na panturrilha direita e foi substituído contra o Bahia, está sendo reavaliado e é dúvida. Os jogadores treinam neste sábado na capital baiana. O time, porém, só deverá ser divulgada minutos antes do confronto. Os atletas que foram preservados contra o Tricolor baiano, como os laterais Marcinho e Moisés, o zagueiro argentino Joel Carli e o atacante Kieza estarão em ação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document