;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 08:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Diego Souza ressalta a qualidade do grupo diante da Austrália

Diego Souza ressalta a qualidade do grupo diante da Austrália

Matéria publicada em 13 de junho de 2017, 14:14 horas

 


Relâmpago: Diego Souza escreveu o nome na história da seleção brasileira

Relâmpago: Diego Souza escreveu o nome na história da seleção brasileira


Melbourne, Austrália –
Diego Souza foi um dos destaques da goleada do Brasil por 4 a 0 sobre a Austrália nesta terça-feira. Improvisado como homem de área, o jogador do Sport conseguiu cumprir bem o que Tite pediu a ele marcando dois gols, um deles logo aos dez segundos de jogo – entrando para a história como o mais rápido da história da equipe canarinho – , e ganhou pontos com o comandante da amarelinha.

O desempenho de Diego Souza em Melbourne também acirra a disputa com Roberto Firmino por uma vaga no ataque como substituto de Gabriel Jesus. Com características diferentes às de Firmino, o jogador do Sport conseguiu fazer o pivô em diversas jogadas e mostrou presença de área para comemorar seus dois primeiros gols representando o país.

“Aqui na Seleção é muita qualidade, então há essa facilidade de a bola chegar e a gente poder concluir bem em gol. Mais uma vez os jogadores me procuraram, fizemos tabelas importantes, tive a felicidade de fazer dois gols, mas temos que dar continuidade ao trabalho”, disse Diego Souza.

RAFINHA SE DIZ PRIVILEGIADO – O lateral-direito Rafinha é um dos jogadores convocados pela primeira vez pelo técnico Tite que voltarão para casa com um saldo bastante positivo. Entrando no lugar de Fagner contra a Argentina e titular contra a Austrália, nesta terça-feira, o jogador do Bayern de Munique mostrou bastante segurança na sua função e comemorou o fato de voltar a representar o seu país.

“É prazeroso poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Não estava fazendo parte e é bom voltar com vitória, jogando com uma equipe que vai disputar a Copa das Confederações agora. Conseguimos neutralizar as jogadas deles, fizemos um gol rápido, que ajudou, então ficamos felizes. Vencer na Seleção é sempre bom”, comemorou Rafinha.

Após recusar uma convocação na época em que Dunga era o treinador do Brasil, Rafinha se dispôs a integrar o elenco que disputou os amistosos na Austrália. Diante da oportunidade de, enfim, disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o lateral-direito especulado para substituir Lahm na Alemanha valorizou a chance de mostrar seu futebol a Tite.

“Aproveitei da melhor maneira. Disfrutei esses dias maravilhosos, o ambiente da Seleção é ótimo. A Seleção vive um momento ótimo, em todos os treinamentos procurei usufruir o máximo, porque temos que nos sentir privilegiados de fazer parte dessa Seleção Brasileira”, disse o lateral-direito.

Ao passo que a Copa do Mundo da Rússia vai se aproximando, novas opções são testadas na Seleção Brasileira. No próximo dia 31 de agosto o time volta a campo para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Equador, Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e Colômbia, fora. A grande questão é se Tite abrirá o leque de jogadores ou desta vez vai mesclar os titulares com apenas algumas caras novas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document