Diretor-executivo revela qual perfil de treinador busca para o Vasco

by Diário do Vale

Rio – Depois do anúncio de José Luis Moreira como novo vice-presidente de futebol, uma dúvida ficou no ar sobre o comando vascaíno: como será a escolha do novo técnico?
O próprio clube deu uma dica. Horas depois de confirmar Moreira, o Vasco publicou, em seu canal oficial do YouTube, uma entrevista com André Mazzuco. O diretor-executivo vem sendo o porta-voz do futebol cruzmaltino desde que os jogadores decidiram não conceder entrevistas coletivas. Mazzuco está em diálogo constante com o presidente Alexandre Campello. As informações são da Agência Brasil.
O diretor-executivo revela qual deve ser o perfil do novo treinador vascaíno.
“É um momento de calma, porque é importante a gente analisar um perfil que entenda o Vasco, o tamanho do Vasco, a importância de estar aqui, a responsabilidade, independente dos problemas. Que possa agregar, nos trazer algo que nós não tivemos e nos ajudar nesse processo de evolução. A gente pensa sim em um perfil de treinador que, primeiro, tenha esse entendimento do clube, que venha, que traga conteúdo, que tenha esse perfil de buscar realmente tornar o Vasco uma equipe vencedora, como a gente sempre quis e como todos os treinadores que passaram por aqui, e que possa entregar algo que a gente ainda não conseguiu, essa é a grande verdade. Esse jogo bem jogado, esses resultados mais consistentes é o que nós estamos buscando, ou não teria razão de qualquer troca ou qualquer mudança de percurso”.
Entregar algo que o time ainda não conseguiu: jogo bem jogado. Pela declaração de André Mazzuco, o Vasco deve seguir na busca de um técnico que goste de fazer a equipe trabalhar a bola. Dos nomes especulados até aqui, Thiago Larghi, Eduardo Barroca, Zé Ricardo e Ricardo Gomes se encaixariam no perfil, deixando pra trás treinadores como Jair Ventura e Argel Fucks, por exemplo, que apresentaram propostas mais defensivas nos últimos clubes que comandaram.
Além de um novo técnico, o Vasco ainda busca reforços. O clube tem problemas no elenco nas duas laterais, precisa, pelo menos, de um zagueiro e ainda não acertou setor ofensivo. Mazzuco diz se o cruzmaltino vai contratar alguém para a sequência do ano.
“Estamos atentos a essas necessidades. Independente da situação e dos problemas do clube hoje, nós buscamos também monitorar, mapear, e precisamos reforçar a equipe, isso é fato. Não é só a mudança de comando que vai trazer algo diferente. Nós queremos, dentro da nossa possibilidade, reforçar a equipe, trazer novas opções, buscar atletas que possam nos ajudar nesse crescimento, que é o objetivo. Essa parada também, nesse ponto, pode facilitar a busca ou as opções que a gente pode ter no mercado pra poder reforçar a equipe”.
O Vasco também elaborou cartilhas para os jogadores seguirem durante o período de reclusão, devido ao avanço da pandemia do novo coronavíru (Covid-19). Enquanto o futebol está paralisado dentro de campo, fora dele, o clube tenta renovar as esperanças do torcedor após três meses sem convencer. Praticamente eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco segue na segunda fase da Copa Sul-Americana e ainda tem chances de passar pelo Goiás, na terceira etapa da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória dos goianos por 1 a 0, em São Januário.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996