Diretoria comemora sucesso da Copa Voltaço e anuncia próxima edição para 2019

by Diário do Vale

Clube espera repetir sucesso deste ano em 2019


Volta Redonda –
“Foi um sucesso! ” O vice-presidente de futebol do Volta Redonda Flávio Horta Júnior definiu assim a Copa Voltaço, competição realizada entre os dias 6 e 9 de setembro e que reuniu 18 times de todo o Brasil. Segundo o diretor, o torneio cumpriu o seu papel, que era proporcionar um intercâmbio técnico entre times de diferentes estados, e se consolidou como o maior campeonato do Brasil nas categorias sub-13 e sub-14. Por isso, Horta Júnior faz questão de anunciar que a próxima edição já está confirmada: será entre os dias 20 e 24 de junho de 2019.

– Foi um sucesso! O Volta Redonda tem muito orgulho de conseguir realizar uma competição nesse porte, com a participação de grandes clubes do Brasil. O nível técnico foi muito alto, tivemos grandes clássicos, como um Atlético-MG e Cruzeiro e o Flamengo e Vasco, que, inclusive, fizeram a final do sub-13. É um torneio que temos certeza que irá crescer cada vez mais e atrair mais times no ano que vem – destacou o diretor, que ainda comemorou a campanha do sub-13 do Volta Redonda.

– O nosso sub-13 ficou entre os oito primeiros, deixando para trás equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Também tivemos atletas revelados aqui vestindo camisas de grandes clubes do Brasil, como o Bill, que, apesar de ser sub-12, estava jogando no sub-13 do Flamengo. Também são fatos importantes para comemorarmos e que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo – completou.

Horta Júnior ainda falou sobre o retorno positivo que teve das delegações que participaram do evento. Segundo ele, os técnicos destacaram o grande nível da competição e agradeceram a oportunidade dos seus atletas poderem jogar grandes clássicos.

– Nas quartas de final tivemos um Corinthians e Flamengo pelo sub-14 e descobrimos que foi a primeira vez que os clubes se enfrentaram nessa categoria. Com isso você consegue pegar a dimensão da importância que foi a Copa Voltaço, porque ouvimos de muitas equipes que faltava um torneio para essas categorias e, por isso, os clubes só enfrentavam times de outros estados a partir do sub-15. Sem contar que os jogos foram acompanhados de perto pelo supervisor do sub-15 Seleção Brasileira e um olheiro da CBF – ressaltou.

A competição

Foram quatro dias de jogos, 62 partidas disputadas e quatro cidades envolvidas. A Copa Voltaço recebeu 18 times que foram divididos em quatro grupos. O grupo A da categoria sub-13 teve sede em Volta Redonda e foi formado pelo Voltaço, Barra da Tijuca-RJ, Flamengo e Paraná Clube. O grupo B ficou em Pinheiral e teve o Atlético-MG, Bangu, Boavista e Vasco. O grupo C jogou em Barra Mansa e foi formado pelo anfitrião Barra Mansa, Atlético-PR, Fluminense e o Núcleo de Valença do Voltaço. Já o grupo D foi disputado em Barra do Piraí e teve o dono da casa Central Sport Club, Botafogo, Cruzeiro e Portuguesa-RJ.

As cidades-sede se repetiram para a categoria sub-14, mas com três mudanças de equipes: No grupo B, Cesax-JF entrou no lugar no lugar do Boavista; no grupo C, o Corinthians entrou no lugar do Núcleo de Valença do Voltaço; e no grupo D, o América de Três Rios substituiu o Central. O grupo A permaneceu com os mesmos times.

A decisão do torneio foi disputada nesse domingo, dia 9, no Raulino de Oliveira. No sub-13, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Vasco venceu o Flamengo nos pênaltis e levou para a casa o troféu Edinho Silva. Já no sub-14, o Fluminense ganhou de 2 a 0 do Atlético-MG e conquistou o troféu Manoel Alves.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996