Diretoria do Botafogo assina contrato com ‘novo Maracanã’

by Diário do Vale

Rio  –

O Botafogo anunciou em seu site oficial que assinou contrato com o consórcio que comanda o Maracanã para a utilização do estádio nos próximos 33 anos. Segundo a nota, o clube não terá um número de partidas mínima por temporada. Mesmo tendo de volta o Nilton Santos para utilizar, o Botafogo ganhou mais uma opção no Rio de Janeiro. Além disso, como o estádio será palco de competições nas Olimpíadas, provavelmente os alvinegros terão que atuar no Maracanã na próxima temporada.
“O Botafogo de Futebol e Regatas e o Maracanã têm a satisfação de informar a assinatura de um novo contrato para utilização do estádio pelo prazo de 33 anos. O contrato não obriga o Botafogo a realizar um número mínimo de partidas no estádio e prevê que, com a reabertura do estádio Nilton Santos, as partes decidirão, sempre em comum acordo, os jogos a serem realizadas no Maracanã”, diz a nota oficial do clube.
Dentro de campo, o lema é “coração na ponta da chuteira”. É com essa atitude que o lateral esquerdo Carleto que entrar em campo na semifinal entre Botafogo e Fluminense, valendo vaga na decisão do Campeonato Carioca. De acordo com o jogador, qualquer ‘extra’ dado pelos jogadores pode fazer a diferença em uma partida tão importante.
– É entrar com o coração na ponta da chuteira. Nós perdemos a batalha, mas não a guerra. Se o espírito for esse temos tudo para chegar à final – disse o jogador. Carleto destacou a importância de jogar em casa. Para ele, a equipe precisa aprender com os erros.
– O fator Nilton Santos já ajuda bastante, ter o nosso torcedor aqui e conhecer o campo. Na verdade é ver aquilo que nós erramos e não repetir. Contra o Fluminense tivemos um volume de jogo grande, mas é aquilo: “Quem não faz, leva” – declarou o jogador.
Carleto já atuou com a camisa Tricolor. Para ele, o mais importante é conquistar a vaga?
– Tive um ano maravilhoso no Fluminense, mas ficou para trás. O gostinho especial vai se o Botafogo se classificar e superar todas as adversidades na partida. O que foi feito no Fluminense é passado e agora estou focado aqui. Temos que ter tranquilidade e saber que a equipe deles tem muita qualidade – finalizou.
– O Botafogo sofreu, mas conseguiu a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil. Mesmo tendo vencido o Botafogo-PB por 4 a 2, os cariocas quase se complicaram durante os 90 minutos. O resultado da fraca atuação da equipe foram as críticas da torcida presente no estádio Nilton Santos. O técnico René Simões, que chegou a ser hostilizado, minimizou o fato.
– Uma vez, o técnico português Carlos Queiróz disse que treinador que não é despedido e que não é chamado de burro não é treinador. Depois do jogo, quando me falaram isso, eu disse: ‘Então era burro que estavam falando?’ Sinceramente, na hora eu estava tão concentrado e com tanta adrenalina que não entendi o que estavam falando. Mas não faz diferença. Faço o que tenho que fazer e vamos em frente – disse.
O lateral esquerdo Thiago Carleto preferiu exaltar a força do rival. Além disso, o jogador ressaltou que o Botafogo vem de uma sequência desgastante de jogos nas últimas semanas.
– A gente sabia da dificuldade da partida, pois a equipe deles tem qualidade. Estamos vindo de uma maratona de jogos. Mesmo assim, acho que valeu pela vitória, apesar dos gols que levamos – declarou.
O susto nesta quarta-feira fez o técnico René Simões antecipar a concentração do elenco visando o jogo da volta pela semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, no estádio Nilton Santos. Como foi derrotado na partida de ida pelos tricolores, os alvinegros precisam vencer para ter chance de chegar à decisão do Estadual. Se for por um gol de diferença, o confronto vai para penalidades máximas. Por dois ou mais, a vaga será da equipe de general Severiano. O empate custará a eliminação do time.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996