Diretoria do Fluminense trabalha para que atraso salarial não vire problema

by Diário do Vale

Rio  – O elenco do Fluminense está sofrendo com atrasos salariais. Os jogadores não receberam o pagamento referente a abril e dois meses de direitos de imagem estão em aberto. Isso sem falar no 13º salário.

A diretoria está trabalhando junto ao mercado para ver se consegue receita para quitar a pendência até o fim de semana. Nas Laranjeiras o ambiente ainda é de tranquilidade e os atletas não reclamam publicamente do fato. Porém, os dirigentes demonstram preocupação com o fôlego do clube até dezembro. O rebaixamento do Botafogo para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, no ano passado, muito originada pelas pendências salariais, ainda estão vivas na memória dos torcedores cariocas.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, tem orientado o departamento de futebol a manter contatos diários com os atletas, porém, a falta de uma previsão de pagamento dificulta até mesmo qualquer tipo de conversa, mesmo com o grupo se mantendo tranquilo.

Também na linha de frente, o técnico Ricardo Drubscky tem procurado minimizar o fato.

– Não tenho visto nenhum clima de insatisfação por parte dos jogadores, que estão entendendo o momento dos clubes. Tem um atrasinho, mas não é apenas o Fluminense. Outro dia eu vi uma entrevista do Danilo falando do atraso salarial do Corinthians e garantindo que os atletas confiam na diretoria. Aqui vejo os jogadores se empenhando da mesma maneira – disse Ricardo Drubscky.

A crise financeira do Fluminense foi ampliada com o fim da parceria com a Unimed, que era a principal patrocinadora do clube e que optou por não renovar o contrato para 2015. Se antes deste fato o clube já atrasava a sua parte no pagamento dos salários, desde que teve que arcar com exclusividade com a folha salarial o problema aumentou consideravelmente.

Neste cenário, a negociação de jogadores pode começar a ser encarada como a possibilidade de se conseguir um fôlego financeiro para manter a folha salarial em dia. Quem está mais perto de ser negociado é o atacante Kenedy, que está próximo de ter os direitos federativos repassados a um grupo de empresários que o colocaria no Chelsea, da Inglaterra. O também inglês Manchester United e a italiana Internazionale de Milão também pretendem contar com o jogador. O meia Gérson, outro revelado nas categorias de base, também segue nos planos de alguns clubes europeus.

MAGNATA SE DESTACA

Realizado apenas por suplentes, o treino tático comandado por Ricardo Drubscky nesta terça-feira teve Magno Alves como principal destaque. O atacante mostrou boa movimentação nas Laranjeiras e deu até carrinho para marcar os zagueiros do time adversário. Após ‘veto burocrático’ na rodada de estreia no Brasileirão, ele pode ganhar chance no Fluminense contra o Atlético-MG neste domingo.

Enquanto Magnata tentava impressionar Drubscky na atividade com bola, os titulares que enfrentaram o Joinville fizeram trabalho regenerativo na academia. O atacante ficou de fora da vitória por 1 a 0 no último sábado por cautela do departamento jurídico do Fluminense.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996