quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 23:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Diretoria do Volta Redonda já admite saída de Tiago Amaral

Diretoria do Volta Redonda já admite saída de Tiago Amaral

Matéria publicada em 3 de julho de 2016, 20:34 horas

 


tiago amaral

Poder ofensivo: Artilheiro, Tiago Amaral é um destaques do Volta Redonda há algum tempo
(Foto: Paulo Dimas/Arquivo)

Volta Redonda – A permanência do artilheiro do último Campeonato Carioca, o atacante Tiago Amaral, no Volta Redonda parece estar com os dias contados. É que depois da importante vitória por 2 a 1 sobre a Desportiva-ES no último sábado, o presidente Flávio Horta confirmou que o jogador recebeu uma boa oferta financeira do Cuiabá-MT para se transferir imediatamente.

– A proposta é muito superior ao que podemos pagar. Será uma grande perda, pois além de excelente jogador, o Tiago Amaral é uma figura que todos nós gostamos muito. É um líder positivo e que vai fazer muita falta – falou Horta sobre o atacante de 31 anos.

O presidente ainda reiterou que o clube não vai interferir na negociação.

– Além de bom caráter, é um jogador que já ultrapassou a casa dos 30 e precisa pensar também na sua família. Ele nos deu somente alegria, e se ficar, será sem dúvida um motivo de alegria, mas se a proposta for confirmada ele deve aceitar, pois como disse merece pela pessoa que é e pelo muito que deu ao Volta Redonda – encerrou.

O atacante também confirmou que vem recebendo sondagens, mas que nada ainda está oficializado.

– Tenho um carinho enorme pelo Volta Redonda. Aqui me sinto em casa. Tenho, sim, recebido sondagens e estou estudando o melhor caminho, pois preciso pensar no futuro. A carreira de jogador é curta e é claro que se tiver que sair, quero sair pela porta da frente e na certeza de que um dia voltarei, mas até o momento não existe nada concreto – disse o jogador.

Se a transferência de Tiago Amaral se concretizar, a diretoria precisará agir no mercado. Já que além do artilheiro do último Carioca, o clube perdeu o jovem atacante Gustavo, que deve seguir para o Sporting de Portugal.

Série D

Em primeiro lugar no Grupo A 12, do Campeonato Brasileiro da Série D, e com a classificação bem encaminhada, o Volta Redonda (que soma 10 pontos) terá uma semana complicada antes da partida decisiva contra a URT-MG (segundo colocado, com nove pontos), no domingo. Luiz Gustavo, expulso contra a Desportiva, é desfalque certo, enquanto Cristiano, que sequer entrou em campo por causa de uma forte torção no joelho, também deve ficar fora. Jorge Luiz e Ayrton, que deixaram o campo machucados no último sábado, já iniciaram tratamento intensivo e serão avaliados na esperança de estarem recuperados até o fim de semana.

Com tantos problemas pelo menos uma solução. Trata-se do atacante Dija Baiano, que depois de uma breve passagem pelo Macaé, voltou ao Tricolor de Aço e já está regularizado podendo ficar à disposição do treinador Felipe Surian.

Por Manoel Alves


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. voltaçoçoçoço,coloca á mulecada pra jogar,sou voltaço de coração.

  2. torcedor de lata do Pão com Mortadela PMFC

    O Cuiabá disputa o campeonato brasileiro da série C. Assim, tem verba garantida de direitos de transmissão pela TV até o final do ano. Não tem mesmo como o Voltaço disputar contra eles e manter o jogador. Alguém sugeriu o artilheiro da série B, que joga no Campos. Seria uma boa solução. E boa sorte ao Tiago pelos serviços prestados.

  3. fez muito pelo voltaço vai ser feliz .

  4. Boa sorte Tiago e volte logo. Estamos esperando seu retorno em breve.

  5. Já que o Thiago Amaral vai embora mesmo, seria bom os dirigentes do Voltaço darem uma pesquisada na segundona do Estadual. Falam maravilhas do centro Avante do Campos, VINICIUS PAQUETÁ. De repente é uma solução barata.

  6. O pessoal do Voltaço tem que ver jogos da Série B Estadual e peneirar os destaques. Isso costuma dar certo em muitos clubes e já funcionou aqui há uns 10 anos, inclusive com o Amaral, que vei do ES e foi destaque aqui…

  7. Sr. “MINHA OPINIÃO”, não estou desmerecendo, a cidade de Cuiabá-MT, e muito menos a Arena Pantanal,
    até porque conheço a cidade, o estadio, que estão anos luz, na frente da pobre Volta Redonda. Não é
    isso que está em questão, e sim a notoriedade que o jogador vai perder e muito. Mato Grosso nunca foi, e
    nunca será o berço do futebol, e sim uma bela cidade que é visitada por turistas do mundo inteiro. Não
    sou arrogante, e sim tenho o mínimo de conhecimento daquilo que digo, graças a Deus, conheço quase o
    mundo inteiro, viajando a trabalho, e no mundo do futebol, conheci lugares, ruins, médios, ótimos e
    deslumbrantes.

    • O fato é que ele sai por salário, pois é óbvio que jogar em Cuiabá, mesmo sendo capital de estado, não traz a mesma visibilidade que jogar num time que joga sempre contra os grandes da vitrine do futebol brasileiro, numa cidade que está no macroeixo econômico do país… É a mesma coisa que sair do Brasil para jogar na China. Vai ganhar bem, mas vai sumir do mapa…

  8. Estranho e esses bons jogadores do Voltaço não terem espaço nos grandes do Rio após o bom Campeonato Carioca que fizeram se transferindo para clubes de longe tipo o BRUNO BARRA que foi para o ATLÉTICO GOIANIENSE como pode chamar atenção deles e não ter dispertado o interesse de nehum dos 4 aqui , eu acho isso estranho ( ou será que as portas estão fechadas para jogadores de determinados empresários ???)

    • Acho que é questão de falta de interesse mesmo, pois há muitos jogadores que saíram recentemente do Voltaço para clubes grandes, como o defensor Marcelo, que foi para o Flamengo…

    • Jogadores de Empresários?????? Isso aqui não é Rocende não! KKKKKKKKKK, Tanto Tiago, quanto Luan e Bruno têm (ou tinham) passe junto ao VRFC! Não vejo nada de estranho, outros clubes com “muito mais dinheiro” que o Voltaço levarem nossos craques e pagarem o triplo do salário! Cabofriense, Macaé, Tombense, Cuiabá, Desportiva, etc, embora não façam campanhas no nível da nossa, têm “muito mais dinheiro” que o nosso clube! Essa é a nossa realidade hoje! O Tiago, obviamente, vai seguir o melhor caminho (financeiro) para ele, e nós vamos continuar contando com a nossa comissão técnica para achar alguém que não deixe o nível da campanha cair! Se existe algum motivo para ficarmos felizes, vamos ficar pelo nosso artilheiro! Só nos resta olhar pra frente Voltaço! Domingo tem URT!

  9. Obrigado pela dedicação ao nosso voltaço.

  10. Realmente não haveria como segurar o atleta. Depois de ser o artilheiro do Campeonato Thiago Amaral se valorizou muito. Não sei como o Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo que buscam a contratação de um artilheiro não enxergaram o atacante do Voltaço. Parabéns e o brigado Thiago Amaral pela dedicação. A diretoria certamente já deve ter algum nome em vista para substituí-lo.

  11. Estão de brincadeira ! O voltaço não pode cobrir possível oferta do CUIABA-MT ? é porque deve estar
    feia a coisa. Se ainda fosse um Cruzeiro, Atlético, Inter, Grêmio, Corinthians, Plameiras, Santos, Atletico PR,
    São Paulo, ainda vá lá, mais ir jogar no Cuiabá-MT ? sinceramente é regredir no tempo, andar prá traz.
    O cara sair de uma vitrine, prá jogar lá no meio do mato? é de doer.

    • Cuiabá Esporte Clube e um time da capital do estado de Mato Grosso uma cidade mais desenvolvida que Volta Redonda e com certeza deve ter poder aquisitivo superior, não e vergonha nenhuma perde o jogador para esse time e nem nenhuma regressão na carreira do atleta por atuar lá , vai deixar de jogar no RAULINDO pra jogar na Arena Pantanal ,acho que sua arrogância esta impedindo de ver o óbvio. Boa sorte Thiago Amaral

    • Vai la e paga o salario dele entao , a oferta foi o triplo que o voltaço paga . Cada um com sua realidade meu amigo.

    • O PIB per capita de VR é bem mais alto que o de Cuiabá, fora que vários indicadores sociais aqui tbm são superiores, mas somos uma cidade de assalariados. Não temos grandes bolsões de pobreza, mas tbm não temos ricos. O que acontece é que no MT há muitos empresários ricos, principalmente fazendeiros e agroindustriais que por vezes bancam clubes de futebol, assim como acontece no interior paulista…

  12. Valeu Tiago Amaral boa sorte

  13. Tiago ajudou muito o Voltaço nessas últimas campanhas, profissional sério e dedicado. Que tenha boa sorte na carreira… Quanto ao Voltaço, desde o fim do Estadual tem sabido vencer jogos mesmo com a presença apagada de seu principal artilheiro, e penso que com sua ausência no campo não será diferente…

  14. Que Deus ajude o Tiago Amaral, que alem de ser um bom jogador nos parece ser uma pessoa digna e de carater. Que o Voltaço consiga um bom substituto.

Untitled Document