Diretoria do Volta Redonda já admite saída de Tiago Amaral

by Diário do Vale
tiago amaral

Poder ofensivo: Artilheiro, Tiago Amaral é um destaques do Volta Redonda há algum tempo
(Foto: Paulo Dimas/Arquivo)

Volta Redonda – A permanência do artilheiro do último Campeonato Carioca, o atacante Tiago Amaral, no Volta Redonda parece estar com os dias contados. É que depois da importante vitória por 2 a 1 sobre a Desportiva-ES no último sábado, o presidente Flávio Horta confirmou que o jogador recebeu uma boa oferta financeira do Cuiabá-MT para se transferir imediatamente.

– A proposta é muito superior ao que podemos pagar. Será uma grande perda, pois além de excelente jogador, o Tiago Amaral é uma figura que todos nós gostamos muito. É um líder positivo e que vai fazer muita falta – falou Horta sobre o atacante de 31 anos.

O presidente ainda reiterou que o clube não vai interferir na negociação.

– Além de bom caráter, é um jogador que já ultrapassou a casa dos 30 e precisa pensar também na sua família. Ele nos deu somente alegria, e se ficar, será sem dúvida um motivo de alegria, mas se a proposta for confirmada ele deve aceitar, pois como disse merece pela pessoa que é e pelo muito que deu ao Volta Redonda – encerrou.

O atacante também confirmou que vem recebendo sondagens, mas que nada ainda está oficializado.

– Tenho um carinho enorme pelo Volta Redonda. Aqui me sinto em casa. Tenho, sim, recebido sondagens e estou estudando o melhor caminho, pois preciso pensar no futuro. A carreira de jogador é curta e é claro que se tiver que sair, quero sair pela porta da frente e na certeza de que um dia voltarei, mas até o momento não existe nada concreto – disse o jogador.

Se a transferência de Tiago Amaral se concretizar, a diretoria precisará agir no mercado. Já que além do artilheiro do último Carioca, o clube perdeu o jovem atacante Gustavo, que deve seguir para o Sporting de Portugal.

Série D

Em primeiro lugar no Grupo A 12, do Campeonato Brasileiro da Série D, e com a classificação bem encaminhada, o Volta Redonda (que soma 10 pontos) terá uma semana complicada antes da partida decisiva contra a URT-MG (segundo colocado, com nove pontos), no domingo. Luiz Gustavo, expulso contra a Desportiva, é desfalque certo, enquanto Cristiano, que sequer entrou em campo por causa de uma forte torção no joelho, também deve ficar fora. Jorge Luiz e Ayrton, que deixaram o campo machucados no último sábado, já iniciaram tratamento intensivo e serão avaliados na esperança de estarem recuperados até o fim de semana.

Com tantos problemas pelo menos uma solução. Trata-se do atacante Dija Baiano, que depois de uma breve passagem pelo Macaé, voltou ao Tricolor de Aço e já está regularizado podendo ficar à disposição do treinador Felipe Surian.

Por Manoel Alves

You may also like

20 comments

soldado 4 de julho de 2016, 16:28h - 16:28

voltaçoçoçoço,coloca á mulecada pra jogar,sou voltaço de coração.

torcedor de lata do Pão com Mortadela PMFC 4 de julho de 2016, 15:42h - 15:42

O Cuiabá disputa o campeonato brasileiro da série C. Assim, tem verba garantida de direitos de transmissão pela TV até o final do ano. Não tem mesmo como o Voltaço disputar contra eles e manter o jogador. Alguém sugeriu o artilheiro da série B, que joga no Campos. Seria uma boa solução. E boa sorte ao Tiago pelos serviços prestados.

sasa mutema 4 de julho de 2016, 14:32h - 14:32

fez muito pelo voltaço vai ser feliz .

Observador 4 de julho de 2016, 14:11h - 14:11

Boa sorte Tiago e volte logo. Estamos esperando seu retorno em breve.

ESPECIALISTA 4 de julho de 2016, 11:31h - 11:31

Já que o Thiago Amaral vai embora mesmo, seria bom os dirigentes do Voltaço darem uma pesquisada na segundona do Estadual. Falam maravilhas do centro Avante do Campos, VINICIUS PAQUETÁ. De repente é uma solução barata.

Al Fatah 4 de julho de 2016, 10:53h - 10:53

O pessoal do Voltaço tem que ver jogos da Série B Estadual e peneirar os destaques. Isso costuma dar certo em muitos clubes e já funcionou aqui há uns 10 anos, inclusive com o Amaral, que vei do ES e foi destaque aqui…

MIKLOS SARECENNI 4 de julho de 2016, 10:17h - 10:17

Sr. “MINHA OPINIÃO”, não estou desmerecendo, a cidade de Cuiabá-MT, e muito menos a Arena Pantanal,
até porque conheço a cidade, o estadio, que estão anos luz, na frente da pobre Volta Redonda. Não é
isso que está em questão, e sim a notoriedade que o jogador vai perder e muito. Mato Grosso nunca foi, e
nunca será o berço do futebol, e sim uma bela cidade que é visitada por turistas do mundo inteiro. Não
sou arrogante, e sim tenho o mínimo de conhecimento daquilo que digo, graças a Deus, conheço quase o
mundo inteiro, viajando a trabalho, e no mundo do futebol, conheci lugares, ruins, médios, ótimos e
deslumbrantes.

Al Fatah 4 de julho de 2016, 10:47h - 10:47

O fato é que ele sai por salário, pois é óbvio que jogar em Cuiabá, mesmo sendo capital de estado, não traz a mesma visibilidade que jogar num time que joga sempre contra os grandes da vitrine do futebol brasileiro, numa cidade que está no macroeixo econômico do país… É a mesma coisa que sair do Brasil para jogar na China. Vai ganhar bem, mas vai sumir do mapa…

Minha opinião 4 de julho de 2016, 09:54h - 09:54

Estranho e esses bons jogadores do Voltaço não terem espaço nos grandes do Rio após o bom Campeonato Carioca que fizeram se transferindo para clubes de longe tipo o BRUNO BARRA que foi para o ATLÉTICO GOIANIENSE como pode chamar atenção deles e não ter dispertado o interesse de nehum dos 4 aqui , eu acho isso estranho ( ou será que as portas estão fechadas para jogadores de determinados empresários ???)

Al Fatah 4 de julho de 2016, 11:17h - 11:17

Acho que é questão de falta de interesse mesmo, pois há muitos jogadores que saíram recentemente do Voltaço para clubes grandes, como o defensor Marcelo, que foi para o Flamengo…

José Carlos 4 de julho de 2016, 12:37h - 12:37

Jogadores de Empresários?????? Isso aqui não é Rocende não! KKKKKKKKKK, Tanto Tiago, quanto Luan e Bruno têm (ou tinham) passe junto ao VRFC! Não vejo nada de estranho, outros clubes com “muito mais dinheiro” que o Voltaço levarem nossos craques e pagarem o triplo do salário! Cabofriense, Macaé, Tombense, Cuiabá, Desportiva, etc, embora não façam campanhas no nível da nossa, têm “muito mais dinheiro” que o nosso clube! Essa é a nossa realidade hoje! O Tiago, obviamente, vai seguir o melhor caminho (financeiro) para ele, e nós vamos continuar contando com a nossa comissão técnica para achar alguém que não deixe o nível da campanha cair! Se existe algum motivo para ficarmos felizes, vamos ficar pelo nosso artilheiro! Só nos resta olhar pra frente Voltaço! Domingo tem URT!

marcosvr 4 de julho de 2016, 08:56h - 08:56

Obrigado pela dedicação ao nosso voltaço.

ANALISTA 4 de julho de 2016, 08:18h - 08:18

Realmente não haveria como segurar o atleta. Depois de ser o artilheiro do Campeonato Thiago Amaral se valorizou muito. Não sei como o Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo que buscam a contratação de um artilheiro não enxergaram o atacante do Voltaço. Parabéns e o brigado Thiago Amaral pela dedicação. A diretoria certamente já deve ter algum nome em vista para substituí-lo.

MIKLOS SARECENNI 4 de julho de 2016, 08:15h - 08:15

Estão de brincadeira ! O voltaço não pode cobrir possível oferta do CUIABA-MT ? é porque deve estar
feia a coisa. Se ainda fosse um Cruzeiro, Atlético, Inter, Grêmio, Corinthians, Plameiras, Santos, Atletico PR,
São Paulo, ainda vá lá, mais ir jogar no Cuiabá-MT ? sinceramente é regredir no tempo, andar prá traz.
O cara sair de uma vitrine, prá jogar lá no meio do mato? é de doer.

Minha opinião 4 de julho de 2016, 09:21h - 09:21

Cuiabá Esporte Clube e um time da capital do estado de Mato Grosso uma cidade mais desenvolvida que Volta Redonda e com certeza deve ter poder aquisitivo superior, não e vergonha nenhuma perde o jogador para esse time e nem nenhuma regressão na carreira do atleta por atuar lá , vai deixar de jogar no RAULINDO pra jogar na Arena Pantanal ,acho que sua arrogância esta impedindo de ver o óbvio. Boa sorte Thiago Amaral

Viaja nao 4 de julho de 2016, 10:26h - 10:26

Vai la e paga o salario dele entao , a oferta foi o triplo que o voltaço paga . Cada um com sua realidade meu amigo.

Al Fatah 4 de julho de 2016, 11:02h - 11:02

O PIB per capita de VR é bem mais alto que o de Cuiabá, fora que vários indicadores sociais aqui tbm são superiores, mas somos uma cidade de assalariados. Não temos grandes bolsões de pobreza, mas tbm não temos ricos. O que acontece é que no MT há muitos empresários ricos, principalmente fazendeiros e agroindustriais que por vezes bancam clubes de futebol, assim como acontece no interior paulista…

Daniel Alves 4 de julho de 2016, 06:47h - 06:47

Valeu Tiago Amaral boa sorte

Al Fatah 3 de julho de 2016, 22:12h - 22:12

Tiago ajudou muito o Voltaço nessas últimas campanhas, profissional sério e dedicado. Que tenha boa sorte na carreira… Quanto ao Voltaço, desde o fim do Estadual tem sabido vencer jogos mesmo com a presença apagada de seu principal artilheiro, e penso que com sua ausência no campo não será diferente…

Paulo Miranda 3 de julho de 2016, 21:12h - 21:12

Que Deus ajude o Tiago Amaral, que alem de ser um bom jogador nos parece ser uma pessoa digna e de carater. Que o Voltaço consiga um bom substituto.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996