terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Doriva deixa comando do Vasco e Roth é o mais cotado para assumir o posto

Doriva deixa comando do Vasco e Roth é o mais cotado para assumir o posto

Matéria publicada em 21 de junho de 2015, 17:33 horas

 


Após cinco derrotas seguidas, treinador campeão carioca deixa São Januário

Caiu: Doriva não se aguentou no cargo após péssimo início no Brasileirão (Foto: Arquivo)

Caiu: Doriva não se aguentou no cargo após péssimo início no Brasileirão (Foto: Arquivo)


Rio –
 A derrota por 2 a 1 para o Sport, na Arena Pernambuco, foi a última partida do Vasco sob o comando de Doriva. Neste domingo, o presidente Eurico Miranda optou pelo desligamento do treinador, que já havia deixado o seu cargo à disposição após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. mais técnico do Vasco. Na tarde deste domingo, o treinador se reuniu com o presidente Eurico Miranda e o vice de futebol, José Luis Moreira, para comunicar sua decisão. Junto com Doriva sai, também, o auxiliar técnico Eduardo Souza.

Contratado no final do ano passado, pouco depois de acertar com o Botafogo-SP, Doriva chegou a empolgar a diretoria vascaína com a conquista do Campeonato Carioca. O título estadual, contudo, foi ilusório – a equipe ainda não venceu no Brasileiro, ocupando a penúltima colocação, com só três pontos ganhos. O treinador dirigiu o Vasco em 33 jogos, com 15 vitórias, nove empates e nove derrotas

Eurico Miranda deverá dar mais detalhes sobre a saída de Doriva – e principalmente sobre a chegada de um substituto – em entrevista coletiva marcada para a manhã desta segunda-feira, em São Januário. Celso Roth, que já acumula duas passagens pelo Vasco (em 2007 e em 2010), aparece como favorito para assumir o comando do time.

Reforço argentino – Enquanto se preocupa em encontrar um sucessor de Doriva, a diretoria do Vasco não abriu mão de melhorar o combalido elenco que disputa o Brasileiro. O atacante argentino Herrera, que coleciona passagens por Botafogo, Grêmio e Corinthians, saiu do Emirates Club, do Emirados Árabes Unidos, para assinar contrato como vascaíno válido até maio de 2016.

Na semana passada, o meia Andrezinho, que estava defendendo o chinês Tianjin Teda, também foi anunciado como reforço do Vasco. Neste domingo, circularam informações de que o clube de São Januário estaria negociando com Ronaldinho Gaúcho, que neste sábado deixou o Querétaro, do México.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    NÓS TORCEDORES VASCAINDO SOMOS MUITO OTÁRIO,ROTH ABANDONOU O VASCQUINHO SEM DEIXAR RECADO PARA ASSUMIR O INTER AGORA O EU RICO MIRANDA VAI CONTRATA-LO?

Untitled Document