Doriva e Marcelo Cabo são favoritos no Botafogo

by Diário do Vale

Rio – O Botafogo confirmou nesta quarta-feira a demissão do técnico René Simões após a eliminação na Copa do Brasil. Os dirigentes alvinegros pretendem agir rápido para anunciar o novo comandante para a temporada. Os favoritos são Doriva, que comandou o Vasco na conquista do Campeonato Carioca, e Marcelo Cabo, atual treinador do Macaé, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente Carlos Eduardo Pereira já rechaçou a contratação de um treinador caro, por conta dos problemas financeiros do clube. Por isso, Doriva e Cabo se encaixam no perfil procurado pelo Botafogo. Os dirigentes não devem ter problema para chegar a um acordo com o escolhido. Doriva está desempregado após sair do Vasco. Já Marcelo Cabo adiantou que se houver o convite do Botafogo vai procurar a diretoria do Macaé para liberá-lo para o clube de General Severiano.

René Simões vinha sofrendo com as críticas da torcida alvinegra nos últimos jogos. A gota d’água aconteceu nesta terça-feira, quando o Botafogo foi eliminado pelo Figueirense na Copa do Brasil, ao ser derrotado no estádio Nilton Santos com um gol de letra de Marcão nos acréscimos.

No entanto, na Série B, principal objetivo do clube na temporada, a equipe carioca é líder, com 24 pontos, mas porque está a frente de três concorrentes nos critérios de desempate. O Botafogo volta a campo neste sábado, contra o Náutico, quarto colocado da Segundona, no estádio Nilton Santos. Para esta partida, os alvinegros serão comandados pelo auxiliar Jair Ventura.

O técnico tinha chegado ao Botafogo em dezembro do ano passado e desde então comandou a equipe em 37 partidas. Ainda que defendesse aproveitamento de 69,3% e tivesse conquistado a Taça Guanabara, a má fase em que o Glorioso se encontrava culminou na queda de René Simões.

A derrota para o Figueirense foi a segunda seguida em uma sequência de apenas uma vitória em cinco jogos. O mau desempenho recente acabou com a vantagem que o Botafogo tinha na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, e agora três concorrentes tem os mesmos 24 pontos do time de General Severiano.

De qualquer forma, a decisão da diretoria parece mais impulsiva do que inevitável, visto que o time vinha lidando honradamente com a Série B. Apesar dos tropeços recentes, os 24 pontos em 12 partidas ainda mantém o Botafogo na ponta da classificação.

Dentro de campo o elenco se reapresentou para um trabalho regenerativo e nesta quinta-feira Jair Ventura começará a definir a escalação para o duelo contra o Náutico no próximo sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para essa partida o Alvinegro não terá o volante Willian Arão, expulso contra o Bragantino. Guilherme Camacho e Fernandes disputam a posição.

MANTUANO

Envolver-se em polêmica não é novidade para o vice-presidente do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, mas desta vez seu destempero pode custar caro. O dirigente foi citado na súmula da partida entre Botafogo e Figueirense por supostamente ter agredido um jogador adversário após o apito final.

O árbitro Flavio Rodrigues Guerra escreveu no documento que o meio-campista Yago, de 20 anos, “foi agredido com um soco” de Mantuano. O dono do apito diz ter sido informado sobre o ocorrido por Rafael Machado, supervisor do Figueirense.

Além do entrevero com o jogador rival, o vice-presidente do Botafogo ainda foi flagrado por câmeras de TV tentando agredir o técnico do Figueirense, Argel Fucks. Tudo aconteceu no caminho do campo aos vestiários. O motivo de tal comportamento é incerto, mas Mantuano teria reclamado que o treinador do Figueirense queria “tirar onda” sobre a eliminação sofrida pelo Glorioso.

Não é a primeira vez que Antônio Carlos Mantuano se envolve em polêmica nos corredores de um estádio. Ainda durante o Campeonato Carioca, em março, ele decidiu cobrar o elenco ainda no vestiário do estádio Raulino de Oliveira e acabou discutindo com o atacante Bill.

Você também pode gostar

1 comment

Manoel Publicado quinta-feira, 16 de julho de 2015 às 11:15 horas - 11:15

Me acorde quando o Botafogo for grande.

Comments are closed.

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996