quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 10:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Doriva usará semana para corrigir pontaria

Doriva usará semana para corrigir pontaria

Matéria publicada em 25 de maio de 2015, 17:56 horas

 


Grupo Campeão Carioca enfim terá uma semana para se preparar, desta vez para o duelo contra o Atlético-MG

 Chances: Doriva admite que equipe precisa com urgência acertar a pontaria para sequência do torneio (Foto:Divulgação)


Chances: Doriva admite que equipe precisa com urgência acertar a pontaria para sequência do torneio (Foto:Divulgação)

Rio – O Vasco empatou os últimos cinco jogos que fez e mesmo jogando bem em alguns deles acabou saindo de campo sem a vitória muito por conta do mau desempenho do seu setor ofensivo, que só conseguiu marcar dois gols nesse período. Porém, na visão do técnico Doriva e dos jogadores o mais angustiante é que não havia tempo para trabalhar esse problema, o que será feito nesta semana, a primeira sem partidas no meio dela.
Desde que derrotou o Botafogo por 2 a 1 no Campeonato Carioca, ficando com o título, o Vasco fez três partidas no Campeonato Brasileiro, todas intercaladas com os confrontos com o Cuiabá pela segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o grupo enfim terá uma semana para se preparar para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do Brasileirão.
– Enfim vamos ter uma semana para trabalharmos e corrigirmos aquilo que vem dando errado e que não pode ser trabalhado quando se joga duas vezes por semana. Por exemplo, precisamos treinar finalizações, corrigir a questão do chute para que o nosso desempenho melhore neste sentido. Vamos poder trabalhar as oportunidades que estamos criando e não estamos conseguindo aproveitar. A minha expectativa é usar bem esse período – disse Doriva.
O zagueiro Rodrigo concorda com o treinador.
– A semana inteira para trabalhar era algo que o nosso grupo vinha precisando, pois desde que terminou o Campeonato Carioca nossos jogos sempre foram quarta e fim de semana, quarta e fim de semana. Com isso, fica complicado corrigir tudo o que tem dado errado nos jiogos, pois o tempo de treinamento se torna muito curto. O Vasco tem um grupo que está disposto a acertar neste Campeonato Brasileiro e brigar pelo que tem de melhor. Portanto, quando podemos trabalhar com tranquilidade e coisa tende a dar mais certo – disse Rodrigo.
Opinião parecida tem o lateral-direito Madson.
– O Vasco conta com jogadores dispostos a acertar, mas muitas vezes precisamos de um período de treinos para corrigirmos erros. O desgaste também pesa porque a temporada foi rica em decisões para o nosso time, o que é ótimo, mas acaba exigindo algo a mais. Aqui a cobrança é sempre grande por ser um clube vencedor e por isso mesmo temos que aproveitar bem o período livre para treinos para que a nossa evolução faça a diferença lá na frente – disse Madson.
Após o domingo de folga, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira para um trabalho regenerativo. Para o duelo contra o Galo, Doriva não poderá contar com o atacante Dagoberto, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Internacional. Outro que fica de fora é o volante Serginho, que está emprestado ao Cruz-Maltino pelo Galo e uma cláusula contratual impede a sua escalação. Serginho, por sinal, deixou o duelo com o Colorado se queixando de fortes dores na coxa esquerda e vai se submeter a exames detalhados nesta terça-feira, quando o elenco treina na parte da manhã.

Riascos pode chegar

Fora de campo a diretoria se aproximou da contratação do atacante colombiano Duvier Riascos, que vem sendo pouco aproveitado no Cruzeiro. O jogador, que também estava nos planos do Botafogo, acabou sendo descartado pelo Glorioso por conta da questão salarial, o que deixou os vascaínos sozinhos na negociação.
A ideia é recebê-lo por empréstimo até o fim do ano, pagando a maior parte do salário. O Cruzeiro pagaria somente um percentual menor desses vencimentos, o que ainda não teve a aceitação dos mineiros. Porém, o acordo segue perto de ser concretizado e o jogador pode viajar para o Rio de Janeiro nesta terça para realizar exames médicos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document