Duelo contra Joinville pode tirar Cristóvão do Flamengo

by Diário do Vale
Balançando: Cristóvão Borges espera por vitória para amenizar pressão na Gávea (Foto: Gilvan de Souza)

Balançando: Cristóvão Borges espera por vitória para amenizar pressão na Gávea (Foto: Gilvan de Souza)

Rio –  O técnico Cristóvão Borges poderá ter uma passagem relâmpago pelo Flamengo se o time for derrotado pelo Joinville em partida programada para esta quarta-feira, às 22h(de Brasília), na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Os catarinenses aparecem na lanterna com quatro pontos e um mau resultado pode jogar o Rubro-Negro para a última colocação, dependendo logicamente de uma combinação de resultados. Este cenário tornaria a Gávea um verdadeiro caldeirão. Em trinta meses de gestão, o presidente Eduardo Bandeira de Mello já trabalhou com sete treinadores, o que dá uma média de um técnico a cada quatro meses.

A diretoria não admite a possibilidade de dispensar o treinador, que na derrota de 1 a 0 para o Vasco, no fim de semana, completou seis partidas à frente do elenco, com quatro derrotas e duas vitórias. As explicações do treinador para o mau momento soam como vagas para os dirigentes.

– Em alguns jogos conseguimos melhorar, mas nada daquilo do que se tem necessidade, por isso ainda não mudamos esse cenário. Precisamos evoluir muito e estamos evoluindo não da maneira como queremos. Estamos oscilando. Conseguimos duas vitórias seguidas e depois não conseguimos manter essa regularidade. E esse campeonato é de regularidade, então isso tem que ser alcançado para que a gente possa evoluir no campeonato. É necessário e urgente – disse Cristóvão após a derrota para os vascaínos.

Os dirigentes flamenguistas já fizeram uma sondagem a Oswaldo de Oliveira, que deixou o Palmeiras há duas semanas e está sem clube. O treinador disse que aceitaria ouvir uma proposta sobre o projeto flamenguistas, mas somente se o cargo de treinador estiver vago. Porém, a resposta foi o suficiente para que a diretoria entenda que tem um nome em mente caso Cristóvão não responda positivamente.

O atual treinador já percebe no ar um certo clima de “fritura”. Principalmente porque nunca caiu nas graças da torcida, que inclusive o tem hostilizado em algumas partidas, como no clássico contra o Vasco. Talvez por isso ela tenha procurado lembrar que o Flamengo está desfalcado de atletas por conta da disputa da Copa América.

O volante paraguaio Victor Cáceres e o atacante Paolo Guerrero, da seleção peruana, seguirão no Chile até o próximo fim de semana e também não enfrentarão o Figueirense no próximo domingo. Já o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero deverá ficar à disposição já para o duelo contra o Joinville.

– A gente percebe as dificuldades. E ainda temos jogadores que estão na Copa América. Se estivessem aqui, teríamos mais opções, isso também prejudica. Por isso em alguns jogos temos feito mudanças para achar a melhor maneira, a melhor escalação e o melhor sistema de jogo. E vamos continuar fazendo para achar uma maneira onde tenha uma performance suficiente para conseguir ganhar – disse Cristóvão.

Existe ainda a preocupação com o desgaste de alguns jogadores, que estão atuando visivelmente fora das condições ideias. Casos do meia Everton e do atacante Paulinho, que muitas vezes dão a impressão de estarem se arrastando em campo. Com isso, há dirigentes que questionam a preparação física do plantel, porém, evitam críticas públicas para que o clima já delicado não fique ainda mais conturbado.

A delegação do Flamengo embarcou nesta segunda-feira para Joinville, onde treina nesta terç

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996