terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Eleição do Voltaço vai parar na Justiça antes mesmo de acontecer

Eleição do Voltaço vai parar na Justiça antes mesmo de acontecer

Matéria publicada em 7 de novembro de 2018, 16:16 horas

 


Gabriel Torturella vai disputar a presidência do Voltaço


Volta Redonda –
A eleição para presidência do Volta Redonda Futebol Clube está uma tremenda confusão. Situação e oposição não se entendem sobre nada, nem mesmo sobre a data do pleito. O atual presidente Flávio Horta garante que a eleição ocorre no próximo dia 11, enquanto integrantes do Conselho Deliberativo apostam que será no dia 13.

Por isso, alguns conselheiros e sócios do clube ingressaram na Justiça para tentar anular a data do dia 11. A ação foi proposta na tarde desta quarta-feira, dia 7, com pedido de liminar.

No entanto, este é apenas um dos muitos pontos polêmicos que cercam a eleição. O grupo que apoia a eleição de Gabriel Torturella afirma que muitos dos sócios apontados pela atual diretoria como aptos a votarem estão, na verdade, em situação irregular.

São quase 140 nomes que estão sendo questionados, de um total de 222 sócios que constam na lista da atual gestão. Esse grupo que é contestado entrou de sócio durante um período de recadastramento para entrarem novos sócios e os sócios antigos acertarem os débitos.

Nesta época, o Volta Redonda tinha pouco mais de 60 sócios. Na visão do conselho deliberativo, somente estes estão seguramente aptos a votar, seja no dia 11 ou no dia 13. Essa questão também deve parar na Justiça. O caso, para quem acompanha o futebol carioca, lembra muito o enfrentado pelo Vasco da Gama.

Em jogo, está a presidência do clube para 2019 e uma verba de TV que chega a R$ 7 milhões para disputa do Campeonato Estadual.

Por outro lado, enquanto todos os demais times que disputarão o Carioca 2019 estão se arrumando para a disputa do campeonato, o Voltaço está embaralhado na  crise política. O clube teria somente 11 jogadores profissionais no elenco e está sem treinador. Essa missão, independente da eleição, cabe aos atuais administradores do Volta Redonda.

Flavio Horta está no páreo pela presidência do Voltaço

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Morador de Volta Redonda

    Voltaço? Ainda existe?

  2. Cadê os 8 milhões que foram entregues ao time esse ano? Dados apontam que não foram gastos nem 4 milhões. Tem em caixa pouco mais de 400 em caixa. E outra, por que não investiram essa grana também

  3. O Voltaço é uma das entidades mais representativas do município, não pode servir de trampolim para interesses políticos de quem quer que seja!… O clube está muito acima de qualquer dessas pessoas envolvidas nessa patuscada. O presidente me parece homem sério, mas não coloco a mão no fogo pelos demais…

    • Pergunta lá onde foram investidos os 8 mihoes que foram arrecadados na última temporada. Sumiram meu amigo.

  4. Lamentável!! Isso vai influenciar de forma muito negativa na formação de um bom time para a disputa do Campeonato de 2019. Que entrem num consenso já.

  5. Guerreiro de Aço VRFC

    Aos Críticos,
    Observem suas palavras…
    Aos Hipócritas,
    Seus dias estão contados…

    Aos Torcedores e amantes do VRFC,
    Fiquem em paz pois perpetuará nosso amor ao time de coração!
    O Bem vence o mal…
    Esse ano já acabou

    o VOLTAÇO MERECE RESPEITO!

  6. Depois perguntam o motivo do time se afundar a cada ano.

    Temos um estádio que já foi exemplo pra muitos e hoje encontra-se abandonado.

    Um time sem patrocinador, sem técnico e agora sem conseguir organizar uma data para eleição.

    Lamentável, deprimente…vergonhoso na verdade.

    Mas isso nada mais é do que o retrato do Estado onde vivemos: RIO DE JANEIRO, VERGONHA NACIONAL, LUGAR MOVIDO PELA CORRUPÇÃO, PELO JEITINHO BRASILEIRO, PELA MALANDRAGEM E TUDO MAIS DE RUIM…começando pela SAÚDE e acabando na FALTA DE EDUCAÇÃO de parte de sua população. Nessas horas, sofre o cidadão de bem, enquanto os POLÍTICOS continuam à fomentar essa maldita engrenagem…

    Mas tá bom, temos CARNAVAL, FUTEBOL E CERVEJA…

    • Mas isso são problemas dos eleitores que votam nos corruptos.

      Eu alertei aqui para não votarem no Cabral nas duas vezes. Alertei para não votarem no Pezão. Alertei para não votarem no PT da Dilma/Temer

      Alertei tbm para não votarem no Samuca.

      Eu não entendo bem de futebol porque não estou dentro, não vivo na “pequena área”, e por isso não posso opinar. Mas os torcedores de timecos e esportistas de sofá em época de eleição se acham os especialistas em política.

      Quando quero saber mais do Voltaço eu procuro seguir o Gelver Gilliard.

  7. A atual diretoria perdeu o meu respeito ao trazer uma cambada de come e dorme por causa de esquema com empresário, parece que falta estudo a quem contrata. Eu cansei de passar sufoco. Perderam comigo quando dispensaram o mota por causa de 2mil reais e recontrataram o douglas com um salário superior. Eles não sabem absolutamente nada o que estão fazendo com o nosso futebol, mas sabem muito bem sanguessugar nossos cofres. Outro erro foi ainda não começarem o trabalho pro carioca. Acho que já deveria começar com quem ainda está com contrato, integrado com o sub-20 e já ir separando peças. Isso mostra um certo descaso com a diretoria atual em não gastar pouco dinheiro atoa, caso não permaneça.

  8. aposto que BRUNO BARRA E PABLO, ESTAO NO BEBE COME E DORME. ESPERANDO O CAMPEONATO COMECAR.

  9. Aderbal de Oliveira Sartori

    Sabe de nada inocente!!!

  10. O BEM VAI VENCER O MAL E ESSES QUE ESTAO FAZENDO ISSO PODE TER CERTEZA QUE TERAO SEUS NOMES EM TODOS JOGOS DIZENDO QUE SAO OS QUE SE DIZEM VOLTACO MAS SO QUEREM PREJUDICA LO.ACEITAR A DERROTA COM DIGNIDADE QUE NAO TEM SERIA MAIS HONESTO.

  11. Flavio Augusto Rosa Braga

    Nesta briga só voltaço e a torcida serão prejudicados. Todos sabemos do mau-caráter do atual presidente do conselho que só faz isto para agradar este político frustrado, que não teve nem voto dos seus funcionários. Ele precisa do emprego para sobreviver , pobre coitado, ganha esporro dos patrões todos dias. O candidato a presidente, toda a população de VR sabe que sempre foi sustentado pela sua família e agora conseguiu uma boca de ASPONE na PMVR. Se acha que é dono da verdade. Seu pai foi o primeiro presidente do Voltaço e renunciou, deixando o clube na miséria. Que moral ele tem para ser presidente do amado voltaço. Dr. Valter Birgen, Quincas, sr. Cury (Granval), Zico, Zezinho da Padaria, Pepe, Vicente (pai do Jorge Vitório), Elias Curi, Gibratar e outros mais de 300 torcedores , grupo da da boca maldita, todos somos apaixonados pelo VOLTAÇO. Todos deram e dão a vida honestamente pelo bem do Voltaço. Fora todos mau-caráter, deixem o voltaço em PAZ. Sou chapa 2. 2019 será o ano de glória do glorioso VOLTAÇO.

  12. TOMARA QUE A JUSTIÇA MOSTRE A VERDADE E FAÇA ALGUNS TORCEDORES CEGOS VOLTAREM A ENXERGAR .
    VOCÊS ESTAO MISTURANDO O EMOCIONAL DE SOCIOS JUNTO COM ELEIÇÃO E SÃO DUAS COISAS DISTINTAS.
    VIVA A DEMOCRACIA E QUE PREVALEÇA A VERDADE

    • Que democracia ou voce e da queles 63 que tem defunto e inadimplentes.ou nem socio e so ta ai porque foi mandado.

    • Democracia é respeitar o Estatuto do clube que diz que todos os sócios adimplentes (Junior Dutra se você não sabe o que significa adimplentes são aqueles que estão em dia com mensalidade por mais de um ano) estão aptos a votar.

  13. futebol hoje e pura panelinha quem deveria mesmo ta defendendo o clube quer seja jogando quer seja cartola ta de fora so olhando e cada perna de pau que deveria ter vergonha de se intular jogador de futebol

  14. O que menos interessa a estas pessoas e o crescimento do clube,Lamentável que os interesses particulares estejam acima de tudo.

  15. Como o amigo falou se fosse o pão com mortadela ngm queria como é a 5 força rio e recebe quase 7 milhões da Globo e pode acontecer uma venda do zagueiro Dedé do cruzeiro todos querem a grana deixa atual diretoria fazer o seu papel e o sócios votarem #avantevoltacosomostodosvoltaco

  16. De olho nos milhões da globo

    Queria saber se não tivesse a grana alguém iria pegar o clube estão de olho nos milhões quem vem da Globo e na venda do Dedé essa turma está querendo acabar com a pré temporada do Voltaço que já está atrasado….

  17. Diário do Vale, favor corrigir. Não é o conselho deliberativo todo e sim o presidente do conselho deliberativo que está tomando essas decisões, sou conselheiro e nunca em 4 anos fui contactado pelo então presidente do pleito. Nem mesmo uma ata de reunião, foi entregue para mim e para outros conselheiros. Favor apurar melhor essa informação, onde diz que “CONSELHEIROS” no plural, tomaram essa decisão. Pois sou conselheiro e nem fui comunicado.

  18. Quinta Força do RJ - Voltaço

    Quero o bem do Voltaço! Francisco Horta foi Campeão da Taça Rio em 2016, Campeão Brasileiro em 2016, Quarta-Finalista do Brasileiro em 2017 e o Voltaço ganhou 60 posições no Ranking da CBF DE 2016 até 2018. Com o antecessor o Voltaço não tinha um calendário no futebol e clube se endividou drasticamente…

  19. Se não tivesse vantagem ninguém queria, um pega um terreno, outro não sei.
    O Barra Mansa está aqui nas moscas, ninguém quer pegar, será por que ?

    • Tem razão.

    • O Voltaço tem representatividade, é um nome forte e respeitado Brasil. Quando falam em futebol no interior, já logo olham para cá. Os clubes se interessam pelos jogadores que passam por aqui, e isso interessa aos empresários, e daí um pingo é letra…

      Quanto ao Barra Mansa, tem que ser muito abnegado para assumir essa bomba. Um clube sem perspectiva, situado num lugar empobrecido e decadente. Só serve mesmo para fazer vergonha e gente interessada em espoliá-lo…

    • Um deputado reeleito não deixa.

  20. O sonho do Voltaço é ser igual ao Vasco do Eurico, no período em ele foi presidente do clube, mas sem se preocupar em ser pelo menos campeão estadual e sem chegar na segundona do brasileiro.

  21. Já começamos mal 2019…

  22. Meu Deus do céu.
    Essa diretoria que aí está já provou sua incompetência, haja vista as penúrias do time nos campeonatos; Estadual e Série C do Brasileiro.
    Por favor senhores de Barra do Pirai, e sua cambada, nos deixem em paz.
    O Voltaço é do povo de Volta Redonda e não dos senhores.
    Fora ZADA e CIA….

    • Incompetência? Manteve o time na série C, calendário 2019 cheio, vc quer o que?
      Se tivesse sido rebaixado para a série D, duvido que ia ter esse enrosco todo.

    • Campeão INVICTO da série C em 2016, calendário ‘cheio’ até setembro, pagamento das dívidas das gestões anteriores em dia. Salários em dia.
      Onde está a incompetência?
      Ou você busca a competência na criação de um time de vôlei que só deixou dívidas para o clube pagar?

  23. Até onde sei nada foi feito ao arrepio da Lei na convocação da eleição para dia 11. A convocação está fundamentada no estatuto do Clube e essa liminar creio não irá prosperar.
    O Voltaço precisa é de união. Rachar o Clube neste momento é jogá-lo as traças no Estadual e Campeonato Brasileiro.
    Eleições dia 11 mesmo. Á luz da legislação.

    • e burro heim!!! sabe de nada inocente . mais um cego !

    • Daciolo, porque Adauto é burro? Porque ele não sabe nada?
      Amigo Adauto coberto de razão. A verdade e o Estatuto dizem que todos os sócios podem votar no dia 11. Eleição dia 13 é fake.

    • Perdoe esse ignóbil do Daciolo. O Adauto é um dos melhores comentaristas esportivos que temos na região, se não o melhor. Sempre objetivo, conciso, sem “embromation”, com uma pitada de humor estilo Joelmir Beting… Acompanhei muitas transmissões de rádio nos anos 90, com ele comentando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document