Eliminação do Uruguai pode reforçar o Vasco

by Diário do Vale
Segurança: Martin Silva é mais um trunfo para o Vasco se recuperar (foto: Arquivo)

Segurança: Martin Silva é mais um trunfo para o Vasco se recuperar (foto: Arquivo)


Rio – 
A eliminação do Uruguai da Copa América acabou repercutindo em São Januário. Isso porque o fato pode ter dado ao Vasco um importante reforço para o clássico do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Martin Silva, desfalque nos últimos compromissos por estar defendendo a seleção celeste no torneio continental, deverá se reapresentar ao clube carioca no treino desta sexta-feira e ficar à disposição do novo comandante do plantel, Celso Roth.

Martin Silva atuou pela última vez no Vasco na derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG, pela quarta rodada. Depois disso, começaram os problemas de Doriva, que então estava no comando do elenco. No jogo seguinte, diante da Ponte Preta, em São Januário, Jordi, revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino, foi o escolhido. O jogador é uma espécie de xodó da torcida, porém, decepcionou, sendo expulso ainda no primeiro tempo e contribuindo para a derrota de 3 a 0.

Sem Martin Silva e nem Jordi, Doriva teve que apelar para o terceiro goleiro, Charles, que veio reforçar as categorias de base após defender o Cruzeiro. O jogador, porém, nunca passou segurança ao grupo, apesar de não ter comprometido na derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR. O atleta, porém, pecou na derrota de 3 a 1 para o próprio Cruzeiro, na rodada seguinte.
A preocupação com goleiros acabou povoando o imaginário do torcedor dutrante a ausência de Martin Silva, uma vez que em 2013, a posição foi considerado um dos principais problemas na campanha que culminou com o rebaixamento para a Segunda Divisão. Naquela ocasião nos como Diogo Silva, Michel Alves e Alessandro se revezavam a cada falha com a camisa vascaína. Este último, inclusive, ainda permanece no elenco, só que treinando em separado.

A decisão sobre a escalação ou não de Martin Silva deverá acontecer apenas no treino desta sexta-feira, já que a comissão técnica pretende verificar as reais condições do jogador, que vinha treinando normalmente com a seleção uruguaia, mas não estava atuando, uma vez que Fernando Muslera era o preferido do técnico Óscar Tabárez. O Uruguai foi derrotado pelo Chile por 1 a 0 nas quartas de final.

– Não sabemos ainda se ele vai ter condições de jogo, mas logicamente se ele puder atuar vai ser um reforço muito importante para o Vasco, pois estamos falando de um clássico que se desenha muito complicado. O Martin Silva é um jogador muito experiente, de nível de seleção, e tem muito a acrescentar – analisou o lateral-esquerdo Julio Cesar em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

No treino desta quinta-feira o acesso da imprensa não foi liberado e por isso a definição da escalação para o clássico se torna um grande mistério. Certo é que o zagueiro Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Sport, não vai poder atuar para cumprir suspensão. Assim, Anderson Salles aparece como o mais cotado para o posto, com Aislan também disputando um lugar ao sol. Luan, inclusive, vai ficar ausentes por mais partidas, uma vez que na próxima segunda-feira vai se apresentar à Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

A programação do elenco para o restante da semana não foi divulgado pelo Vasco. Porém, a tendência é que a delegação siga para o Mato Grosso nesta sexta-feira para evitar um desgaste maior do grupo. Atualmente o Cruz-Maltino aparece na lanterna do Brasileirão com apenas três pontos conquistados em oito partidas, sem ter conseguido vencer pela competição e tendo a pior defesa e o pior ataque.

Fora de campo a diretoria do Vasco chegou a um acordo com os representantes do atacante Yago, que renovou contrato com o clube até janeiro de 2017. O jogador, porém, vem sendo pouco aproveitado pela comissão técnica e nem a troca de comando deverá mudar essa situação. Isso porque os dirigentes vascaínos estão muito próximos de conseguirem emplacar o empréstimo do atleta a um clube dos Estados Unidos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996