quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Em casa, Cruzeiro tenta segurar vantagem diante do Flamengo

Em casa, Cruzeiro tenta segurar vantagem diante do Flamengo

Matéria publicada em 28 de agosto de 2018, 19:32 horas

 


Indicando: Flamengo de Barbieri terá de lutar para superar o Cruzeiro no Mineirão


Rio – 
Apenas um vai estar nas quartas de final da Copa Libertadores. O Cruzeiro e o Flamengo disputam esta condição nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelo confronto de volta das oitavas de final.

A Raposa ganhou na ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 0 e abriu uma considerável vantagem, precisando conter o ímpeto do adversário para atingir o seu objetivo. Quem avançar deste duelo entre Cruzeiro e Flamengo vai medir forças nas quartas de final com o vitorioso do embate entre Boca Juniors e Libertad do Paraguai, que duelam nesta quinta-feira, em La Bombonera, na Argentina. Na ida, o time argentino ganhou por 2 a 0, encaminhando a vaga.

O Rubro-Negro tem que ganhar por três ou mais gols de vantagem ou por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1, se quiser se classificar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver os 2 a 0, os flamenguistas vão forçar a disputa de pênaltis. Qualquer outra situação favorece ao Cruzeiro, que prefere não “deitar” sobre a vantagem obtida na ida.

– Gosto quando falam para meus jogadores que o Flamengo pode virar, pois isso é a pura realidade e diminui meu trabalho de tentar colocar isso na cabeça deles. Nós precisamos estar cientes de que nada foi conquistado ainda – disse o técnico Mano Menezes.

Maurício Barbieri, comandante do Flamengo, usa a mesma opinião para deixar seus jogadores motivados.

– No futebol, em um jogo entre duas grandes equipes como são Flamengo e Cruzeiro, qualquer coisa pode acontecer. Portanto, precisamos trabalhar com muita seriedade e em busca de um resultado positivo. Antes de pensar no gol, temos que criar chances. Trabalhar bola, conseguir espaços e aproveitar. A classificação é complicada, mas está ao nosso alcance se estivermos em um grande dia e colocarmos em prática aquilo que foi trabalhado. Embora, o respeito ao Cruzeiro sempre vai existir – disse Barbieri.

Para colocar seu plano em prática o elenco flamenguista aposta na concentração.

– Vai ser um duelo muito complicado, pois são dois times qualificados. Podemos conquistar um resultado positivo e por isso mesmo temos que entrar em campo ligados e tentando nos impor, mas sem perder a capacidade de concentração – observou o meia Diego.

Já os cruzeirenses tentam combater a ansiedade:

– Realmente estamos ansiosos, querendo que chegue logo a partida, pois todos aqui sabem a importância da Copa Libertadores para o Cruzeiro. Mas quando o jogo começa todos sabemos que será complicado, mas estamos preparados – disse o volante Henrique.

Em termos de escalação o Cruzeiro apresenta duas dúvidas na escalação. O lateral-direito Edílson, recuperado de edema na coxa direita, será reavaliado e se nada saentir antes do jogo ganhará a disputa com o volante argentino Lucas Romero, que vinha atuando improvisado no setor. Com um jejum de oito jogos sem balançar as redes, o centroavante argentino Hernán Barcos pode perder a vaga para o jovem Raniel.

Pelo lado do Flamengo, Maurício Barbieri vai manter a base que vem jogando, sem mudanças profundas.

– Jogadores já estão sendo avaliados, pode ser que seja necessário preservar alguém, se tiver um risco elevadíssimo. Mas a nossa ideia sempre é entrar com a melhor equipe possível para enfrentar o adversário -, disse o treinador em sua coletiva desta terça-feira, no Ninho do Urubu.

As duas equipes fazem boas campanhas no Brasileirão, mas preservaram alguns titulares no fim de semana. O Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão e aparece na sexta posição com trinta pontos, 11 a menos que o Flamengo que, também em Belo Horizonte, só que na Arena Independência, ficou no empate por 2 a 2 com o América-MG, figurando na terceira colocação. O São Paulo lidera com 45 pontos.

CRUZEIRO-BRA X FLAMENGO-BRA

Local: Mineirão
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero (Edílson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Raniel)
Técnico: Mano M]enezes
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document