Em casa, Vasco busca reação contra o Atlético-MG

by Diário do Vale

Rio – Goleado por 4 a 1 pelo Athletico-PR na estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco busca a reação nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Atlético-MG em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada. A pressão pelo mau resultado existe e a dificuldade neste duelo será maior, pois, o Galo vem embalado após fazer 2 a 1 no Avaí em sua estreia.

Ainda sendo treinado por um interino, Marcos Valadares, o Vasco tenta encontrar uma maneira de dar uma resposta positiva aos torcedores neste embate.

– Ainda é muito cedo para fazermos qualquer tipo de julgamento, pois, na estreia, pegamos um time formado, jogando na casa deles e com as dificuldades de uma estreia. O Vasco pode dar uma resposta positiva nesta quarta-feira – disse o treinador.

Também sob o comando de um interino, Rodrigo Santana, o Atlético vem convivendo com a pressão desde que foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro.

– Estamos passando por algumas semanas de dificuldades em campo e as críticas são normais em um cenário como o que estamos vivendo. A equipe tem mostrado evolução e organização – disse o goleiro Víctor.

Os jogadores dos dois lados sabem o peso que a vitória pode ter nesta quarta-feira.

– Nós vamos com o objetivo de ganhar do Vasco, mesmo sabendo das dificuldades de jogar no Rio de Janeiro. Nós temos que tentar dar sequência ao bom resultado obtido na estreia – afirmou o meia-atacante Luan.

Os vascaínos entendem que o triunfo em casa é fundamental.

– Nós temos que pedir desculpas ao torcedor por conta do que houve na estreia, mas lembrar que a nossa equipe precisa do apoio dos torcedores nesta quarta-feira, pois o Campeonato Brasileiro não permite tropeços em casa pelos custos que els trazem – disse o lateral Danilo Barcelos.

Para este jogo a escalação do Vasco só deverá ser divulgada minutos antes do confronto. Porém, a base será a mesma que participou da derrota para o Furacão no fim de semana. O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi permanecem entregues ao departamento médico.

Pelo lado do Galo dois reforços: recuperado de dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Réver está à disposição, assim como seu companheiro de setor, Igor Rabello, livre de lesão por conta de uma torção no joelho esquerdo. Assim, eles assumem os lugares de Leonardo Silva e Iago Maidana, que estavam preenchendo o setor.

 

VASCO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: São Januário
Data: 1 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxs: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VASCO: Alexander, Werley, Ricardo e Miranda; Raul Cáceres, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Danilo Barcelos; Maxi López e Marrony
Técnico: Marcos Valadares
ATLÉTICO: Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson, Elias, Yimmi Chará, Luan e Geuvânio; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996