segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 08:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Embalado, Flamengo encara o Vitória no Barradão

Embalado, Flamengo encara o Vitória no Barradão

Matéria publicada em 9 de setembro de 2016, 19:27 horas

 


Rubro-Negro carioca vai bem terá pela frente um rival que vive situação oposta na competição

Subindo: Zé Ricardo vê cada vez mais próximo o topo da tabela e a certeza de brigar pelo título

Subindo: Zé Ricardo vê cada vez mais próximo o topo da tabela e a certeza de brigar pelo título


Salvador – 
Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras, o Flamengo visita o Vitória neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em choque válido pela 24ª rodada da competição.

O Rubro-Negro, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, terá pela frente um rival que vive situação oposta na competição. Também por esse marcador o time baiano foi superado por 2 a 1 pelo Atlético-MG e padece na zona de rebaixamento com apenas 26 pontos conquistados.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, mostrou a seus jogadores que a posição do Vitória na tabela de classificação deve ser encarada como uma dificuldade a mais que sua equipe vai enfrentar em Salvador.

– O Vitória não tem uma equipe ruim e pode muito bem subir na tabela de classificação. Portanto, vamos encontrar muitas dificuldades e não devemos nos levar pela pontuação dos times, pois isso significa muito pouco neste momento. O importante é que a gente entre em campo com a concentração em alta e dispostos a fazer o nosso melhor jogo na temporada. Com esse tipo de pensamento que estamos conseguindo subir na tabela e lutar pelos nossos objetivos – disse Zé Ricardo.

Uma dificuldade a mais para o Flamengo é tentar esquecer o confronto de líderes com o Palmeiras, que está previsto para a quarta-feira da próxima semana na capital paulista. Os jogadores, porém, garantem que o foco está todo no confronto com o Vitória.

– Nós estamos determinados a ganhar os jogos que temos pela frente e, por isso mesmo, não estamos pensando na partida contra o Palmeiras. A nossa prioridade tem que ser o jogo contra o Vitória, porque de nada vai adiantar ganhar do Palmeiras se perdermos para o Vitória no sábado. O Campeonato Brasileiro não permite que a gente tenha o foco lá na frente, é preciso pensar rodada por rodada – disse o zagueiro Réver.

Para este compromisso o Flamengo deve ter apenas uma alteração em relação à formação que bateu a Ponte Preta. O atacante Paolo Guerrero, que estava servindo à seleção peruana em confrontos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, se juntou ao grupo em Salvador.

O técnico Zé Ricardo, entretanto, não confirmou se o peruano começa entre os titulares ou se ficará como opção no banco. Leandro Damião fica como alternativa no comando do ataque.
Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini quer sua equipe fazendo um jogo perfeito para vencer.

– O Flamengo tem um dos melhores times deste Campeonato Brasileiro e não está disputando o título por obra do acaso. Muito pelo contrário, tem muita qualidade e com merecimento está na posição em que se encontra. O Vitória, portanto, precisa fazer um jogo taticamente perfeito e muito bom tecnicamente para conseguir se impor como mandante e conquistar o resultado positivo. A tarefa não é das mais fáceis, porém, tenho confiança no trabalho que vem sendo realizado pelos jogadores e na grande vontade que eles de mostram de ganhar para tirar o Vitória da triste posição em que se encontra na tabela – disse Mancini.

O atacante Zé Love, que teve a sua documentação regularizada após ser contratado junto ao Al Shaab, dos Emirados Árabes Unidos, pode estrear e disputa posição com outros dois atacantes que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG: Vander e Kieza. Porém Love deve começar como opção no banco de reservas. Já o volante Willian Farias assume a vaga de Marcelo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Flamengo conseguiu o triunfo por 1 a 0, graças a um gol do jovem atacante Felipe Vizeu.

VITÓRIA-BA X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxs: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VITÓRIA: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza
Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document