Embalado na Série B, Botafogo visita o Oeste

by Diário do Vale

Osasco – Embalado por ter vencido os três últimos jogos, sendo o mais recente por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o Botafogo visita o Oeste nesta terça-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  O Glorioso divide a liderança com o Náutico, ambos com 16 pontos, mas os cariocas levam vantagem nos critérios de desempate. Já o representante do interior paulista aparece com sete pontos, em 13º lugar, e ainda tenta se distanciar da zona de rebaixamento, mas ganhou novo fôlego com o triunfo de 2 a 1 sobre o Boa, em Minas Gerais.

René Simões, técnico do Botafogo, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores para não deixar que a euforia da torcida com a boa campanha possa acabar prejudicando o rendimento dentro de campo. Na visão dele é importante a mesma pegada exibida até este momento ser mantida.

– A Série B é uma competição muito perigosa porque todos os times lutam muito pelo resultado e colocam a garra como grande arma. O Botafogo tem enfrentado dificuldades apesar da liderança e só tem conseguido vencer porque está conseguindo nivelar as coisas na pegada e isso precisa permanecer – disse René.

A vitória do Oeste no jogo passado ligou o sinal de alerta dos botafoguenses.

– É sempre ruim enfrentar um time que vem de triunfo fora de casa porque o jogador acaba ganhando mais moral nesta situação. É preciso estarmos atentos para não sermos surpreendidos – disse o goleiro Renan.

Em termos de escalação o Botafogo terá modificações. O volante Marcelo Mattos e o meia Elvis, preservados contra o Mogi Mirim, reaparecem nas vagas de Camacho e de Lulinha, respectivamente. O volante Willian Arão, que retorna de suspensão, vai ocupar o posto de Roger Carvalho, com Diego Giaretta voltando a atuar como zagueiro ao lado de Renan Fonseca. Mal tecnicamente, o lateral-esquerdo Pedro Rosa perde a posição para o lateral-direito Luis Ricardo, que jogará improvisado no setor.

Pelo lado do Oeste, o técnico Roberto Cavalo quer ver sua equipe tentando jogar de igual para igual com o Botafogo, sem se intimidar com a grandeza do rival.

– Não podemos nos intimidar com o Botafogo. Temos respeito pelo adversário, mas não podemos temer ninguém. Neste tipo de jogo é importante uma atitude vencedora – disse Cavalo, que nos seus tempos de volante defendeu o Botafogo, mas sem fazer grande sucesso com a camisa botafoguense.

O treinador do Oeste não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas com pouco tempo de treino e com o time rendendo bem diante do Boa, vai repetir a escalação da rodada passada.

OESTE-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 9 de junho de 2015 (Terça-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
OESTE: Leandro Santos, Douglas Marques, Halisson, Ligger e Fernandinho; Dionísio, Leandro Mello, Wangler e Wagninho; Mazinho e Junior Negão
Técnico: Roberto Cavalo
BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996