sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Empresa de Felipe Melo assume gestão de clube nos EUA

Empresa de Felipe Melo assume gestão de clube nos EUA

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2017, 15:36 horas

 


Felipe Melo é também empresário no ramo esportivo

Felipe Melo é também empresário no ramo esportivo


Volta Redonda –
A Next Academy, empresa que tem como sócio o volante Felipe Melo, do Palmeiras, assumiu a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. A equipe, localizada no condado de Palm Beach, na Flórida, passará a se chamar Next Academy Palm Beach partir do primeiro dia do mês de janeiro de 2018, quando começa a vigorar o contrato de gestão, que tem duração de três anos.

O Next Academy Palm Beach disputará a liga PDL (Premier Development League), que tem formato similar a das principais ligas americanas, com sistema de conferência, regional e nacional, e conta com outras 50 franquias inscritas. O ambicioso projeto comandado pela Next Academy pretende estimular os atletas brasileiros que atuam por universidades e high schools americanos a ingressarem na MLS (Major League Soccer), principal liga de futebol dos EUA, uma vez que a PDL é tida como uma de suas ligas preparatórias.

Atuando da desde março de 2015 no Brasil, a Next Academy se especializou em preparar jovens atletas com idades entre 14 e 23 anos com treinamentos de futebol e aulas de inglês para buscar vagas em instituições de ensino americanas através de programas de bolsa-atleta.

O projeto, que conta com a parceria da Adidas e a EF EnglishLive, contava com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo até que Felipe Melo adquiriu 20% do negócio por R$ 3 milhões, em 2015, dando início ao seu processo de expansão, que a tornou a maior rede franquias de intercâmbio esportivo-educacional da América Latina. Atualmente, a Next Academy conta com 26 franquias espalhadas pelo Brasil, além de outras duas em Portugal.

Mais de 600 jovens já estão estudando e jogando futebol por universidades e high schools americanos através do programa, gerando um valor superior a R$ 13 milhões em bolsas de estudo. Além disso, cerca de 2,5 mil estudantes-atletas estão sendo preparados pela Next Academy no Brasil e em Portugal para buscar bolsas no exterior.

De acordo com Felipe Melo, assumir a gestão de um clube nos EUA é um passo fundamental rumo ao crescimento internacional da marca.

“A Next Academy é meu ‘xodó’. É uma empresa que vem crescendo muito e planejadamente, com uma proposta muito interessante. Assumir a gestão de um clube nos estados unidos é uma amostra de como acertamos em investir em esporte e educação no Brasil. Será mais uma chance para que os atletas formados no projeto possam seguir carreira no futebol. É um momento para se orgulhar!”, ressaltou o volante do Palmeiras.

Bruno Pessoa, sócio e diretor de marketing da empresa, falou sobre como surgiu a oportunidade de gerir um clube americano.

“Conhecemos o proprietário da franquia no ano passado e iniciamos um relacionamento aqui no Brasil. Tínhamos o sonho de ter uma equipe que pudesse dar continuidade ao trabalho que fazemos aqui e em Portugal lá nos Estados Unidos. As conversas foram produtivas e alinhamos todos os processos para assumir a gestão a partir de janeiro”, contou.

O diretor ainda explicou como será o processo de montagem do elenco do Next Academy Palm Beach.

“Buscamos sempre oportunizar nossos estudantes-atletas das mais variadas formas e, agora, temos uma equipe que poderá prepará-los para ingressar na MLS. Nosso objetivo é ter uma equipe que seja formada, em grande parte, por atletas da Next Academy que atualmente estão em universidades americanas”, concluiu Pessoa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document