Enderson abusa do mistério antes de duelo contra o Palmeiras

by Diário do Vale
Segredos: Fluminense de Enderson Moreira vem correspondendo em campo (Foto: Divulgação)

Segredos: Fluminense de Enderson Moreira vem correspondendo em campo (Foto: Divulgação)


Rio –
O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, ainda não definiu a formação que vai a campo no jogo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, que na quinta-feira indicou a presença de Pierre no meio-de-campo, apostando em uma formação mais defensiva, nesta manhã de sexta-feira, em atividade tática realizada nas Laranjeiras, utilizou o atacante Marcos Júnior. Os dois jogadores disputam a posição de Wágner, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Sport.

Se Pierre for o escolhido, o Fluminense terá um trio de volantes, que contará ainda com Edson e Jean. O modelo é o que tem mais chances de ser utilizado, principalmente por se tratar de um confronto longe do Rio de Janeiro. A opção por Marcos Júnior permitiria que Magno Alves não jogue tão isolado no ataque. O Magnata será o escolhido para a vaga de Fred, que mais uma vez não trabalhou e está praticamente vetado. O artilheiro sofre com uma lesão na coxa esquerda.

A escolha entre Pierre ou Marcos Júnior é algo que parece não deixar os demais jogadores preocupados. Eles, porém, se antecipam a deixar claro nque a discussão sobre um time mais ofensivo ou mais defensivo é pouco importante.

– Nós podemos entrar com o Pierre e ter um time mais ofensivo, com os laterais mais liberados e os homens de ligação podendo encostar na frente. Mas também podemos ter no Marcos Júnior uma opção de um time mais agressivo, com mais presença na frente. Não vejo essa discussão como algo fundamental. Com qualquer das duas opções o nosso time estará muito bem servido – disse Edson, sem querer se comprometer.

No treino desta sexta-feira Renato ocupou a lateral direita, pois Wellington Silva reclamou de dores na panturrilha esquerda. A princípio ele não chega a ser motivo de preocupação para a partida de domingo.

O time que trabalhou nesta sexta-feira foi formado por: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Vinícius; Marcos Júnior e Magno Alves. Porém, Wellington Silva e Pierre ainda podem ser aproveitados.

Neste sábado Enderson comanda um treino pela manhã, nas Laranjeiras, quando poderá ser mais claro em relação à formação que pretende mandar a campo. Em seguida a delegação embarca para a capital paulista.

Fora de campo a CBF confirmou para o dia 19 de julho, no Maracanã, o clássico entre Fluminense e Vasco pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No Campeonato Carioca o duelo gerou polêmica por conta do contrato assinado pelo consórcio que administra o estádio com o Tricolor. Pelo documento, o Fluminense pode posicionar sua torcida no lado direito das cabines de imprensa. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, alega que este setor historicamente pertence aos torcedores vascaínos pelo fato de o clube ter conquistado o primeiro título estadual após a construção do Maracanã.

No Campeonato Carioca a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), dirigida por Rubens Lopes, aliado de Eurico Miranda, chegou a mudar o clássico para o Estádio Nilton Santos. A medida foi tomada para evitar que o Vasco perdesse por W.O, uma vez que Eurico se negava a mandar o time a campo com a torcida vascaína ficando do lado esquerdo das cabines de rádio. Resta saber qual será a posição do Cruz-Maltino em uma competição comandada pela CBF.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996