segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Equipe de Ginástica de Trampolim de VR vai participar de campeonato na Colômbia

Equipe de Ginástica de Trampolim de VR vai participar de campeonato na Colômbia

Matéria publicada em 30 de agosto de 2019, 08:41 horas

 


Cinco atletas vão representar a cidade no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim

Equipe, que coleciona conquistas neste ano, busca por premiações internacionais
(Foto: Gabriel Borges/ SecomVR)

Colômbia – A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda vai participar do Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim, entre os dias 3 e 9 de setembro, na cidade de Paipa, na Colômbia. Cinco atletas vão representar a cidade, competindo nas categorias: 9 e 10 anos, 13 e 14 anos, e acima de 17 anos; nas modalidades de trampolim individual, duplo mini, trampolim sincronizado e tumblr. A equipe obteve bons resultados no Campeonato Brasileiro, que aconteceu no mês de julho, em Ouro Preto, Minas Gerais, e no Campeonato Estadual de Trampolim, que aconteceu no mês de maio, no Rio.

Para o técnico da equipe, Thiago Almeida, as expectativas para o novo desafio são boas.

– É uma equipe novata, só tem um atleta que já participou de competição internacional. Desde o resultado bom que tivemos em Ouro Preto já começamos a trabalhar com os atletas visando o Sul Americano. Não é fácil, mas a equipe está concentrada e estamos com boas expectativas – declarou o técnico.

A equipe de ginástica vai tirar o jejum de quatro anos sem participar de competições internacionais.

A procura pelo esporte aumentou no ginásio do bairro São Geraldo, onde a equipe realiza os treinamentos da ginástica de trampolim, graças ao bom desempenho do atleta de Volta Redonda, Caio Souza, no Pan Americano, em Lima no Peru.

Para Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer, é importante os atletas representarem a cidade em uma competição internacional.

– O Sul Americano é uma competição de grande visibilidade e muito relevante para os atletas. Estamos ansiosos e sabemos do ótimo trabalho e o ótimo resultado que a equipe vem conquistando. Agora vamos ficar na torcida pelos nosso atletas que vão representar Volta Redonda – comentou a secretária.

Será a primeira disputa internacional da atleta mirim, Maria Fernanda Almeida, de oito anos.

– É a minha primeira disputa internacional. Estou muito feliz e ansiosa. Participar do Campeonato Brasileiro foi bom e divertido. Eu adoro o tumblr e estou me dedicando muito para trazer a medalha para Volta Redonda – confessou.

O prefeito Samuca Silva destacou a torcida de toda cidade para os atletas da equipe e os parabeniza pela conquista de participar na competição internacional.

– Nossa equipe já está de parabéns por representar nossa cidade internacionalmente. Agora vamos torcer pelos resultados e todos já são vencedores. Há anos a equipe não disputava nada a nível internacional e graças ao trabalho do professor Thiago Almeida e da SMEL eles voltam a uma competição de alto nível, estamos na torcida – concluiu Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document