Equipe de Volta Redonda conquista 78 medalhas no Estadual de Badminton

by Diário do Vale

Volta Redonda

 O Ginásio Poliesportivo Darcise José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho, foi palco da I Etapa Unificada 2015 de Badminton – categorias Circuito e Estadual. A competição ocorreu durante todo o sábado, (dia 28)  e foi organizada pela Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (Febarj).  Volta Redonda teve a participação de 45 atletas representados pela equipe principal e iniciante de Badminton da Escola Municipal Maria José Campos Costa, Escola Jayme de Souza Martins e Centros Municipais de Educação Infantil Branca de Neve e Bem Me Quer, além de alunos dos Colégios da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

“Os atletas de Volta Redonda jogaram com mais 3 equipes do Estado do Rio de Janeiro, fizeram excelentes partidas e somaram um total de 78 medalhas, sendo 24 de ouro, 21 de prata e 33 de bronze”, comemorou a coordenadora do Projeto Badminton da Secretaria Municipal de Educação (SME), a professora de Educação Física Andreia Dias, frisando ainda que a participação dos alunos do badminton em campeonatos  enriquece o desenvolvimento técnico e tático dos atletas, começando assim, prepará-los para futuras etapas  nacionais.   A competição em Volta Redonda foi dividida nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 (Circuito) e Sub 17, Sub 19 e Principal (Estadual) e nas modalidades simples feminina, simples masculina, dupla feminina, dupla masculina e a dupla mista, que valeu somente pelo Estadual.

A Etapa de Volta Redonda recebeu o nome do prefeito Antônio Francisco Neto, que compareceu ao evento e foi homenageado pela Febarj (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro). “A placa de agradecimento concedida ao prefeito Neto é o reconhecimento pelo importante apoio e incentivo que ele garante ao Badminton no município e  no Estado. Com o incentivo do prefeito, conseguimos avançar muito e divulgar ainda mais o esporte, já que Volta Redonda vem se destacando nesta modalidade”, completou a coordenadora.  O prefeito Neto ressaltou que Volta Redonda faz um grande trabalho na área de esporte e que o município tem o maior prazer em apoiar o Badminton. “Vamos sempre apoiar, principalmente, por que os alunos se dedicam e mostram resultados com este projeto, que tornou Volta Redonda referência em Badminton.  Parabéns a todos os envolvidos neste campeonato”, disse o prefeito.

A equipe de Volta Redonda é referência em competições no esporte por conta dos resultados dos atletas de Badminton da Escola Maria José Campos Costa.  Nos anos de 2013 e 2014, a equipe de Volta Redonda ficou em primeiro lugar no ranking estadual.

 

You may also like

1 comment

Pietro 2 de março de 2015, 13:02h - 13:02

Mas quais são as outras equipes participantes? E quais os outros resultados?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996