>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 15:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Equipe de Volta Redonda conquista 78 medalhas no Estadual de Badminton

Equipe de Volta Redonda conquista 78 medalhas no Estadual de Badminton

Matéria publicada em 2 de março de 2015, 10:39 horas

 


Prefeito Neto é homenageado pela Federação por apoio ao esporte, em etapa realizada neste sábado (dia 28)

Volta Redonda

 O Ginásio Poliesportivo Darcise José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho, foi palco da I Etapa Unificada 2015 de Badminton – categorias Circuito e Estadual. A competição ocorreu durante todo o sábado, (dia 28)  e foi organizada pela Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (Febarj).  Volta Redonda teve a participação de 45 atletas representados pela equipe principal e iniciante de Badminton da Escola Municipal Maria José Campos Costa, Escola Jayme de Souza Martins e Centros Municipais de Educação Infantil Branca de Neve e Bem Me Quer, além de alunos dos Colégios da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

“Os atletas de Volta Redonda jogaram com mais 3 equipes do Estado do Rio de Janeiro, fizeram excelentes partidas e somaram um total de 78 medalhas, sendo 24 de ouro, 21 de prata e 33 de bronze”, comemorou a coordenadora do Projeto Badminton da Secretaria Municipal de Educação (SME), a professora de Educação Física Andreia Dias, frisando ainda que a participação dos alunos do badminton em campeonatos  enriquece o desenvolvimento técnico e tático dos atletas, começando assim, prepará-los para futuras etapas  nacionais.   A competição em Volta Redonda foi dividida nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 (Circuito) e Sub 17, Sub 19 e Principal (Estadual) e nas modalidades simples feminina, simples masculina, dupla feminina, dupla masculina e a dupla mista, que valeu somente pelo Estadual.

A Etapa de Volta Redonda recebeu o nome do prefeito Antônio Francisco Neto, que compareceu ao evento e foi homenageado pela Febarj (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro). “A placa de agradecimento concedida ao prefeito Neto é o reconhecimento pelo importante apoio e incentivo que ele garante ao Badminton no município e  no Estado. Com o incentivo do prefeito, conseguimos avançar muito e divulgar ainda mais o esporte, já que Volta Redonda vem se destacando nesta modalidade”, completou a coordenadora.  O prefeito Neto ressaltou que Volta Redonda faz um grande trabalho na área de esporte e que o município tem o maior prazer em apoiar o Badminton. “Vamos sempre apoiar, principalmente, por que os alunos se dedicam e mostram resultados com este projeto, que tornou Volta Redonda referência em Badminton.  Parabéns a todos os envolvidos neste campeonato”, disse o prefeito.

A equipe de Volta Redonda é referência em competições no esporte por conta dos resultados dos atletas de Badminton da Escola Maria José Campos Costa.  Nos anos de 2013 e 2014, a equipe de Volta Redonda ficou em primeiro lugar no ranking estadual.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Mas quais são as outras equipes participantes? E quais os outros resultados?

Untitled Document