;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 00:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Equipes de Rugby se enfrentam em Volta Redonda

Equipes de Rugby se enfrentam em Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de novembro de 2016, 21:31 horas

 


Instituto Dagaz e parceiros incentivam a prática do Rugby na região (Foto: Divulgação)

Instituto Dagaz e parceiros incentivam a prática do Rugby na região (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O Campo do Rústico recebe neste sábado (26), às 14h, o II Festival de Rugby. O evento gratuito promete uma tarde de jogos e interação entre os jogadores, atendidos pelo Instituto Dagaz, famílias e comunidade. Entre as equipes que participarão do festival estão o Dagaz Rugby (Volta Redonda) e o Avá Etê (Itatiaia), da ONG Interação.
– É importante esse momento de testar o que aprenderam. A experiência do festival gera a oportunidade de mediarmos a formação humana dos nossos pequenos cidadãos, pois vivenciam diferentes emoções e sentimentos – disse a coordenadora técnica de Rugby do Instituto Dagaz, Deborah Ciarla.
Além da interação entre os oito polos de Rugby do Dagaz, a tarde contará com a partida da categoria masculina M17, entre os times Avá Etê e Dagaz Rugby às 17h.

A ONG Integração, localizada em Itatiaia, foi fundada em 1998 e seu projeto de Rugby surgiu em 2009, com a iniciativa de dois voluntários. Segundo a coordenadora da organização, Gabriela Regio, a participação no festival servirá para valorizar o esporte na região.

– Colaborar com o evento fortalecerá as ações propostas pelo projeto por meio da interatividade e troca de experiências com outras equipes, gerando novos conhecimentos e engrandecimento aos alunos – comentou Gabriela.

O I Festival de Rugby foi realizado em 2015 pelo Instituto Dagaz e participaram seis projetos com equipes dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com 250 pessoas atuando direta e indiretamente. Este ano, o evento conta com o apoio da Fundação CSN, MF Consultorias, Secretaria Municipal de Educação, Get In To Rugby, Finad e Federação Fluminense de Rugby e Confederação Brasileira de Rugby.

De acordo com a presidente do Instituto Dagaz, Marinêz Fernandes, a partir de 2017 as partidas com times de outras cidades é um procedimento comum.

– Iremos receber outros times em nossa cidade para realizarmos mais atividades. O intuito principal é poder difundir a prática do Rugby no Sul Fluminense – explicou.

Seleção Carioca de Rugby

Na última quinta-feira, os atletas do Dagaz Rugby, Caio Ferreira e Diogo dos Santos, foram selecionados para a Seleção Carioca de Rugby, para disputar a maior competição do esporte na categoria Juvenil do país: a Copa Cultura Inglesa.

O Dagaz Rugby desde 2003 vem tornando-se referência do esporte na região e, assim como o Avá Etê conta com o apoio do Instituto CCR, por meio da CCR Nova Dutra. Atende, atualmente, mais de 200 alunos diretamente nos pólos de Pinheiral, Condomínio Cultural, em Volta Redonda e seis escolas da Secretaria Municipal de Educação.

Outras informações sobre o projeto podem ser conferidos através da página no Facebook (www.facebook.com/rugbydagaz), ou no site do Instituto Dagaz (www.institutodagaz.org.br ).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Rugby ? O que é isso ? Sorvete ?

Untitled Document