quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Esporte tomou conta do fim de semana em Volta Redonda

Esporte tomou conta do fim de semana em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de setembro de 2019, 15:17 horas

 


Jiu Jitsu, Tênis de Mesa, Taekwondo, Futsal e um Torneio Esportivo de Crossfit foram realizados em diversos pontos do município

Arena de Volta Redonda foi palco do Torneio Esportivo de Crossfit
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda- Modalidades dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) como Jiu Jitsu, Tênis de Mesa, Taekwondo e Futsal e um Torneio Esportivo de Crossfit reuniram atletas de academias e alunos de escolas municipais anteontem (21), em Volta Redonda. Quase 300 alunos participam das modalidades do Jevre disputas no ginásio Amaro Inácio, no Retiro e no Clube Náutico, no Aterrado.

A técnica em eletrônica Laís Yamaguti da Silva, 45 anos, moradora do bairro São João estava acompanhando seu filho que lutou Taekwondo.

– Ver meu filho participando, na cidade onde ele mora, de campeonatos como esse é muito bom. É um orgulho e uma volta no tempo porque eu sempre participava muito das competições que aconteciam na minha escola. O Jevre ocupa o tempo desses alunos e isso impede que eles se envolvam em coisas erradas. Além disso, incentiva a disciplina – disse Laís.

A aluna do Colégio Getúlio Vargas, Ana Carolina Oliveira, 14 anos, era só sorriso. Ela foi campeã do Tênis de Mesa sub 14 e sub 17.

– Estou muito feliz. Eu desloquei meu braço na quarta-feira e hoje já consegui jogar e venci. Essa é quarta vez que participo do Jevre e todos os anos fui campeã. Já vou começar a me preparar para o ano que vem – disse a aluna.

A cozinheira Daniele Silva de Oliveira, 33 anos, moradora do bairro Mariana Torres, estava torcendo pelo filho Nicolas.

– É a primeira vez que ele participa dos jogos estudantis e está adorando. O sonho dele é ser tenista e estou aqui incentivando – comentou a mãe.

O presidente da Associação de Taekwondo Cidade do Aço, Eli da Silva Fabiano, 7° Dan em Taekwondo, destaca que dar essa visibilidade para essa modalidade de esporte para jovens e adolescentes é muito importante.

– O Taekwondo está em Volta Redonda desde 78 e agora vem sendo mais divulgado. É uma arte marcial muito voltada para o equilíbrio e concentração e faz com que o aluno tenha autoconfiança. Em Volta Redonda a administração municipal dá total apoio as artes marciais, não só para o Taekwondo, mas também para o Jiu Jitsu, Capoeira, Judô e karatê – comemorou Eli.

Já a Arena Esportiva de Volta Redonda foi palco do Torneio Esportivo de Crossfit. A professora Gabriela de Souza e Silva explicou como foi o torneio.

– Fizemos uma corrida de 800 metros e uma prova de carregamento de carga, para testar o condicionamento físico das pessoas nesses domínios. Se a gente não tivesse esse espaço para usar as provas teriam que ser na rua. Aqui, além de ser um espaço extremamente agradável, aprazível e atrativo, ele permitiu que a dinâmica da prova acontecesse sem obstáculos. Tudo isso graças à prefeitura que cedeu esse espaço para a gente – disse a professora.

O estudante de Educação Física, Pedro Ernesto Freitas, 22 anos, morador do Aterrado, participou do torneio.

– Foi uma prova muito desafiadora para mim porque tenho mais facilidade com movimento que tem peso ou ginástica e essa prova teve corrida. Participar de um prova como essa numa pista de corrida mostra exatamente como o atletismo funciona. É muito interessante correr aqui – disse o estudante.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, esse é mais um fim de semana de muitas ações de fomento ao esporte e atividade física.

– Nosso objetivo sempre será de fomentar as práticas positivas de esporte e lazer na cidade. Realizar ações como essa em nossa Arena Esportiva e a programação do Jevre são provas disso. Estamos movimentando o esporte escolar de Volta Redonda, com ambientes que possibilitam detectar talentos, a inclusão, participação, além da presença das famílias nos jogos. É o governo Samuca Silva, que segue avançando numa linha de muito trabalho, com muito carinho, diálogo e respeito à população – disse a secretária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document