Estádio do Trabalhador é revitalizado para seletivas do campeonato estadual

Por Diário do Vale

Resende- O Estádio do Trabalhador, que vai sediar os jogos do Resende Futebol Clube, quando o clube for o mandante da partida, está ficando de cara nova, graças às obras de reforma e revitalização realizadas pela Prefeitura. Os trabalhos, que foram executados em parceria com o Resende Futebol Clube, que doou todo o material necessário para a reforma, representaram mais uma oportunidade para os apenados, que trabalham em obras realizadas pela Prefeitura, graças a um convênio firmado este ano com a Fundação Santa Cabrini. A medida permite a redução da pena em um dia, a cada três trabalhados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os trabalhos de revitalização do Estádio, que também contaram com a participação de servidores municipais, tiveram início em outubro e tinham como meta preparar o local para os jogos das seletivas do Campeonato Estadual, que serão disputadas pela equipe do Resende Futebol Clube. A última etapa dos serviços, que inclui a pintura da área externa, está sendo feito esta semana.
Entre as ações executadas no local, e que vão trazer mais conforto e segurança aos torcedores, jogadores e comissão técnica, estão a troca dos alambrados e guias; a revitalização e adequação dos quatros banheiros (dois para visitantes e dois para a torcida mandante dos confrontos), que agora estão preparados para receber cadeirantes; a revisão da parte elétrica; a manutenção das rampas de acesso às arquibancadas e à lanchonete; além da eliminação de diversos vazamentos encontrados na área interna. Outra medida importante, e que trouxe vida nova ao Estádio, foi o serviço realizado nas arquibancadas, que foram lavadas, lixadas e pintadas com as cores do Resende FC.
Além das melhorias físicas promovidas nas áreas interna e externa do prédio, a Prefeitura também se preocupou em cumprir todas as exigências de segurança impostas pelas autoridades que fiscalizam as condições dos estádios que receberão os jogos do Campeonato Estadual. Com relação a isso, o secretário de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, ressalta que estádio já conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros, fundamental para a realização de jogos no local, que também foi aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado, que vistoriou as dependências e deu ok para o início da temporada.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que a reforma do estádio, que também faz parte das ações desenvolvidas pelo programa Revitaliza Resende, atende uma antiga reivindicação dos amantes do esporte, em especial, dos torcedores do Resende FC.
– Esta reforma, que deixou nosso estádio preparado para os jogos do time da casa, o Resende FC, vai estreitar os laços entre a torcida e o seu clube, fazendo com que os torcedores e suas famílias voltem a frequentar o local, que agora conta com toda segurança e conforto – disse o prefeito.

Campeonato Estadual

O Resende Futebol Clube inicia sua participação na seletiva do Campeonato Estadual no Estádio do Trabalhador, no dia 22 de dezembro, às 16h, enfrentando o Macaé. No decorrer desta primeira etapa da competição, o Resende terá ainda mais dois jogos em casa na briga para ficar entre as duas primeiras colocações e se classificar para a próxima fase, que será realizada no dia 6 de janeiro de 2019, contra o Goytacaz, e no dia 13 de janeiro, contra o Americano.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996