terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Eurico confirma Roth e Herrera, mas ‘mica’ com Leonardo Moura

Eurico confirma Roth e Herrera, mas ‘mica’ com Leonardo Moura

Matéria publicada em 22 de junho de 2015, 18:26 horas

 


Lateral que defendeu o Flamengo teria acertado tudo, foi anunciado e depois voltou atrás

 Assume: Celso Roth já começou a trabalhar logo após ser confirmado como novo técnico do Vasco (Foto:Divulgação/vasco.com.br)


Assume: Celso Roth já começou a trabalhar logo após ser confirmado como novo técnico do Vasco (Foto:Divulgação/vasco.com.br)


Rio –
 O presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira e confirmou o nome de Celso Roth como novo treinador do time para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O treinador vau substituir a Doriva, que não resistiu à derrota de 2 a 1 para o Sport, no último sábado, que manteve o Cruz-Maltino com apenas três pontos, agora na lanterna do Brasileirão.

– Não tive muitas dificuldades para anunciar o substituto do Doriva porque praticamente convoquei o Celso Roth. Conheço muito bem este profissional, pois ele trabalhou comigo em dois mil e sete e tem características que me agradam muito, pois trabalha, trabalha e trabalha – disse Eurico.

Eurico esteve acompanhado na coletiva do vice-presidente de futebol José Luís Moreira e do próprio Doriva. O presidente do Vasco aproveitou a presença do treinador para esclarecer o processo de troca na comissão técnica. Eurico disse que por ele Doriva não sairia do clube, mas respeitou o desejo do treinador.

– Por mim o Doriva não sairia do Vasco. Brasileiro tem memória curta. O sujeito é campeão e depois vira devedor. O Doriva tem uma passagem muito vitoriosa pelo Vasco e por mim não sairia. Mas ele entendeu depois do jogo contra o Sport que era a hora de conversar com a gente e pedir para sair. Respeitei a decisão dele. Tenho a certeza de que o Vasco ajudou muito a amadurecer a carreira dele como treinador e ele tem um futuro muito vitorioso pela frente – disse Eurico.

Doriva, visivelmente emocionado, explicou sua decisão.

– Sai porque precisava entrar alguém com a cabeça mais fresca. Pedi para sair justamente porque acredito na recuperação do Vasco e por isso mesmo o elenco precisava deste fato novo – disse o treinador, que foi contratado em janeiro e conquistou o título carioca, tirando o Vasco de um jejum de 12 anos sem conquistas estaduais.

Doriva se ofereceu para passar todas as informações do elenco a Roth nos próximos dias e garantiu que só pediu demissão por ter chegado “ao limite” no Cruz-Maltino. A despedida do elenco será nesta segunda.

– É preciso refletir. Especialmente pela conduta das pessoas daqui, sempre se quer o melhor do clube. Chegou ao limite. Estava insustentável, pois os resultados não estavam vindo. Tomei a decisão de forma consciente. Tenho certeza de que vai melhorar. Não vou estar aqui, mas estarei torcendo. O Vasco vai continuar no meu coração -, disse

Polêmica com Léo Moura

Eurico aproveitou a entrevista coletiva para confirmar a contratação do lateral-direito Leonardo Moura. No entanto, por volta das 17 horas o ex-lateral rubro-negro entrou em contato com a diretoria do Vasco para desfazer o negócio.

À tarde, o mandatário cruzmaltino afirmou que Leonardo Moura não jogaria no Vasco “nem de graça”. Eurico deu a entender que o jogador teria voltado atrás no acerto por conta da pressão da torcida do Flamengo e também de familiares.

– Jogador profissional não tem clube. Hoje beija o escudo do Vasco, outro dia beija o de outro clube. Eu não contrato para agradar a torcia, pois a torcida quer saber de resultado – disse Eurico durante a coletiva pela manhã.

Herrera acertado e Ronaldinho negociando

Já o atacante argentino Herrera parece estar realmente acertado. Herrera jogou pela última vez no Brasil defendendo o Botafogo, onde jogou entre 2010 e 2012 tendo boa passagem. O jogador, que depois se transferiu para o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, no Brasil ainda atuou por Grêmio e por Corinthians.

Eurico confirmou ainda que o Vasco está trabalhando para contratar Ronaldinho Gaúcho, que recentemente deixou o futebol mexicano. O dirigente explicou que montou um projeto para o jogador.

– Estamos montando um projeto que está noventa por cento pronto. Até já conversei com o jogador, que se interessou. Mas quando você está construindo um prédio e ainda falta dez por cento para ele ficar pronto, você não libera para morar. No caso da gente estamos com noventa por cento do projeto pronto e é o que eu posso falar neste momento. Tenho quase certeza de que vamos concretizar – disse Eurico.

O dirigente disse que não vai fazer loucuras e nem comprometer as finanças do Vasco.

– Quando assumi, o clube tinha a cultura de pagar de três em três meses. Cheguei pressionado e até hoje tem cobradores na porta que herdei. Mas da minha época para cá não tem nenhum. Portanto, garanto que não vou fazer nada que não possa pagar – disse Eurico.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando disputa o clássico contra o Flamengo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Vamos jantar bacalhau domingo!!!!!

Untitled Document