F1: Hamilton conquista tetra em corrida vencida por Verstappen

by Diário do Vale
Tetracampeão: Lewis Hamilton chegou em nono e garantiu o quarto título de forma antecipada

Tetracampeão: Lewis Hamilton chegou em nono e garantiu o quarto título de forma antecipada

Cidade do México – Lewis Hamilton conquistou o tão desejado tetracampeonato da Fórmula 1. Neste domingo (29), o britânico foi apenas o nono colocado no Grande Prêmio do México, mas com a quarta posição de Sebastian Vettel, único que podia evitar o título antecipado, o piloto da Mercedes chegou à quarta conquista. A corrida foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull.

Após um toque entre Hamilton e Vettel logo após a largada, ambos foram para os boxes e caíram para as últimas colocações. O alemão da Ferrari tratou de se recuperar rapidamente e fez uma ótima corrida, mas não foi suficiente, já que, com o nono lugar do britânico, o alemão precisava da vitória. Por sua vez, Lewis chegou a ter problemas no carro durante a corrida, mas superou as adversidades e garantiu o tetracampeonato.

Verstappen, que fez ótima largada, liderou toda a corrida e não foi ameaçado. A segunda colocação foi do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e a terceira de Kimi Raikkonen, também da Finlândia, da Ferrari. Felipe Massa, que teve problema no pneu no início da prova, terminou apenas em 11º.

Restam apenas duas corridas para o final da temporada de 2017 da Fórmula 1. No dia 12 de novembro, a categoria desembarca em Interlagos, no Brasil. A última prova será realizada no dia 26 de novembro, em Abu Dhabi.

A corrida

Como esperado, a largada do GP do México foi recheada de emoções. Após conquistar a pole position, Vettel não conseguiu manter a primeira colocação por muito tempo, já que Verstappen foi para cima e assumiu a ponta. No duelo, os carros acabaram se tocando, mas sem prejuízo.

Tentando se aproveitar, Hamilton foi para cima de Vettel e os dois acabaram se tocando e tiveram que ir para os boxes. Enquanto o alemão da Ferrari teve que trocar o bico do carro, o britânico da Mercedes teve o pneu traseiro direito furado. Dessa maneira, os dois líderes do campeonato caíram para as últimas posições.

Quem também não teve sorte foi Felipe Massa, que chegou a assumi a sexta colocação no início, mas foi chamado pela Williams aos boxes por conta de um problema no pneu diante direito. Com isso, a prova do brasileiro foi comprometida.

Enquanto isso, Verstappen seguia tranquilo na ponta, seguido por Bottas, que fez uma ótima largada. Precisando ganhar muitas posições para evitar o título antecipado de Hamilton, o alemão da Ferrari ia para cima de quem estava à sua frente.

Por sua vez, Hamilton pouco conseguia fazer e permanecia entre os últimos colocados. Apresentando ritmo ruim e pouca potência, não demorou até o tricampeão receber bandeira azul e ser obrigado a abrir caminho para os carros mais rápidos, tomando uma volta de Verstappen e Bottas. Contudo, o britânico melhorou o desempenho e conseguiu ultrapassagens.

Apesar de fazer uma ótima corrida e de ganhar inúmeras posições, Vettel não conseguiu tirar a vantagem necessária para evitar o título de Hamilton, que ainda conseguiu pontuar no México. Assim, apesar do esforço do alemão da Ferrari, Lewis chegou ao quarto título de forma antecipada.

Confira abaixo a classificação do GP do México:

1: Max Verstappen (HOL/Red Bull)
2: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
5: Esteban Ocon (FRA/Force India)
6: Lance Stroll (CAN/Williams)
7: Sergio Pérez (MEX/Force India)
8: Kevin Magnussen (DIN/Haas)
9: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
10: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
11: Felipe Massa (BRA/Williams)
12: Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)
13: Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso)
14: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)
15: Romain Grosjean (FRA/Haas)

Não completaram
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
Carlos Sainz (ESP/Renault)

You may also like

1 comment

Alberta Si 29 de outubro de 2017, 23:28h - 23:28

Importante que ano que vem vou prometer complexo da Califórnia anexado a VR. Reeleição à vista. Não me interessa CSN, Contorno ou HR. Se nada der certo Pezão me nomeia conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Vitalício!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996