Felipe Massa se confessa feliz na categoria

by Diário do Vale

Massa falou das diferenças do carro, pista e pneus em relação aos usados Fórmula 1; piloto volta às pistas no dia 12 de janeiro, para disputar a etapa de Marrocos da Fórmula E (Foto: Reprodução Rede Social)

São Paulo – No último fim de semana, Felipe Massa fez a tão aguardada estreia na Fórmula E. Depois de largar na 12º posição, o brasileiro chegou a ficar em oitavo, mas levou uma punição e acabou terminando a prova na 14ª colocação.

Apesar disso, o ex-piloto da Fórmula 1 aprovou essa primeira experiência e disse estar curtindo a nova fase.

– Eu estava indo bem, fazendo uma boa corrida e acabei sendo penalizado por algum erro que a gente teve na equipe. Mas eu me diverti, estava curtindo a primeira corrida. Estou muito feliz em estar participando do campeonato, que é muito legal e está crescendo bastante. Tomara que a gente tenha bons resultados nas próximas corridas-, destacou em entrevista à Gazeta Esportiva.

A estreia na nova categoria aconteceu quase um ano depois da aposentadoria de Massa da Fórmula 1. E depois de 15 temporadas na elite do automobilismo, o paulista está precisando se esforçar para se adaptar às características da FE.

– É bem diferente (da F1). Pistas completamente diferentes, o carro é completamente diferente. Não tem carga aerodinâmica, pneu radial, anda só em pista de rua. Estou aprendendo com tudo isso – pontou e completou.

– Mas o show que a Fórmula E promove, as corridas, tudo acontece ao mesmo tempo, muitas ultrapassagens, muitos pilotos diferentes vencendo as corridas… É algo muito legal -, concluiu.

Agora, Massa ganha um período de férias para curtir o fim de ano com a família e só volta às pistas no dia 12 de janeiro, para disputar a etapa de Marrocos da Fórmula E.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996