São Paulo – Vitimado por uma fratura na mão esquerda, o volante Felipe Melo passou por intervenção cirúrgica no local durante a noite de terça-feira. Ainda no hospital, o meio-campista do Palmeiras usou as redes sociais para noticiar que o procedimento foi bem-sucedido por meio de alguns vídeos.
– Estou aqui para agradecer a todos que têm mandado mensagens. Vai ser rápido. Graças a Deus, foi uma operação tranquila. Agradeço aos médicos também. Foi show de bola. Glória a Deus por tudo – declarou Felipe Melo, com uma tipoia para imobilizar a mão operada. “Ousado grogue”, disse, em outro vídeo.
O volante sofreu a fratura na mão esquerda durante o confronto com o Fluminense, disputado no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo jogo, o jogador ainda sentiu lesão muscular na coxa direita. Assim, precisará de aproximadamente seis semanas para se recuperar.
Desfalcado de Felipe Melo, o Palmeiras enfrenta o Santos às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico Cuca escale o combativo Thiago Santos como titular no meio de campo.
Assim que concluir seu processo de recuperação, Felipe Melo enfrentará uma concorrência intensa para recuperar a vaga no time titular, uma vez que o clube alviverde contratou o ex-corintiano Bruno Henrique, que estava no Palermo, da Itália.
Mina deve sair
A ótima atuação de Yerry Mina no amistoso da seleção colombina contra Camarões chamou a atenção da mídia europeia. Dono de seus direitos, o Palmeiras possui um acordo com o Barcelona em que garante a prioridade de compra do jogador ao clube espanhol logo após a disputa da Copa do Mundo de 2018. No entanto, segundo informações reveladas pelo jornal catalão Mundo Deportivo, o Barça trabalha com outra data para contar com o zagueiro.
Segundo a publicação, a chegada de Mina em solo espanhol é prevista para a janela de transferências de janeiro, quando a Copa Libertadores já estará encerrada. O jornal ainda ressalta que existe a possibilidade do defensor desembarcar em Barcelona neste meio do ano, caso o Palmeiras seja eliminado nas oitavas de final da competição continental e os catalães ainda possuam tempo para inscrever o jogador nesta janela.
O jornal revelou ainda que a contratação de Mina pela equipe espanhola custaria algo entorno de 9 milhões de euros (cerca de R$ 33,4 milhões). Porém, caso o jogador ou o Barcelona desejem fechar um acordo antes do término da participação alviverde na Copa Libertadores, o Palmeiras receberia uma indenização, resultando num valor maior que os 9 milhões já estipulados.
Contratado em julho do ano passado, o defensor já vestiu a camisa alviverde em 33 partidas com sete gols marcados. Campeão Brasileiro no ano passado, o zagueiro tem sido o destaque do Palmeiras na atual edição da Copa Libertadores com três gols marcados em seis jogos.