quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Felipe Melo revela racismo de jogador uruguaio

Felipe Melo revela racismo de jogador uruguaio

Matéria publicada em 13 de abril de 2017, 14:25 horas

 


São Paulo(SP) – O Palmeiras viveu um verdadeiro jogo de Copa Libertadores nesta quarta-feira. Com catimba adversária, gols perdidos e vitória chegando no último segundo, os alviverdes tiveram uma verdadeira amostra do que é o torneio sul-americano. No entanto, de acordo com Felipe Melo, a situação extrapolou em campo, e o volante foi vítima de racismo na partida.

– O cara que fez o gol deles (Gastón Rodríguez) ficou durante muito tempo me chamado de macaco. Macaco para cá, macaco para lá. Eu acho que a televisão dá para pegar bem ele me chamando de macaco. Sou preto mesmo, acho que ele deve ter algum problema, a mulher dele já teve ter traído ele com algum negão, alguma coisa assim. Mas o importante é que ganhamos o jogo-, disse o volante, antes de descartar qualquer denúncia.

-Não vou denunciar nada. Acho que isso excede ao futebol. De repente, se fosse o Felipe de algum tempo atrás, eu já virava um socão nele, ou alguma coisa assim. Mas ainda bem, Deus tem me regenerado, tenho aprendido muito. Estou controlando mais o meu ânimo e isso eu pude provar hoje-, completou o camisa 30, que ainda revelou que a delegação do Peñarol presente no Estádio Palestra Itália pediu desculpas oficialmente pelo ocorrido.

– situação é a seguinte: o perdão é bíblico, tudo é perdoável. O importante é reconhecer o erro de coração. Eu não sei do coração dele, mas ele me pediu desculpas e eu perdoei. O que mais tem que fazer? A gente não tem que levar isso adiante. Vamos tacar pedra no cara? Ele pediu desculpas. O mal tem de ser cortado pela raiz, não pode enraizar. Acabou, foi cortado o mal.

Por fim, Felipe Melo falou novamente sobre a polêmica declaração de que iria “dar tapa na cara de uruguaio” se fosse necessário. Em entrevista coletiva na última terça-feira, o volante já havia se desculpado pela declaração e dito que foi mal interpretado. Após o triunfo épico, o camisa 30 detalhou o que quis dizer.

-Esse é o tapa na cara de uruguaio que eu falei. Não é literalmente falando, me desculpei, mas é isso que eu me referi. É um time muito aguerrido, demonstraram aí, mas nós tivemos muito mais oportunidades de gols do que eles. No final de tudo, não conseguimos fazer os gols, mas foi o que eu falei, na força ninguém vai ganhar da gente não. A gente pode perder, mas vamos sair de cabeça erguida. Essa intimidade que eu falei lá atrás que está sendo criada foi o que fez a gente ganhar o jogo-, finalizou.

Inspiração em Verón

Apenas três meses após sua apresentação no Palmeiras, Felipe Melo já se considera ídolo do Verdão, e é visto desta forma por grande parte da torcida do Palmeiras. Em alta, o volante serve como modelo para muitos jovens, e revelou quem é o atleta em que se inspira para atuar em alto nível.

– Eu gostava muito do Verón. Para mim, ele sempre foi um jogador referência. Jogou em clubes de menor expressão na Europa, brilhou e foi para equipes gigantes, onde brilhou também. Sem contar o que ele fez pela seleção argentina, pelo país. Para mim ele sempre foi um meio-campista fenomenal-, disse o camisa 30 do Palmeiras, que ainda falou sobre as características de ‘La Brujita’.

– Procuro errar o mínimo de passes, como Verón. O diferencial dele, entre outras coisas, é que não era um “jogador caranguejo”, desses que só toca para o lado ou para trás. Passava para frente. Treino muito isso. Me espelho muito nele, passe longo e curto tem muita eficiência-, completou o jogador.

Felipe Melo pode vir a enfrentar seu mentor na Copa Libertadores, já que o meio-campista argentino abandonou a aposentadoria neste ano, após duas temporadas, para voltar a defender o Estudiantes, clube do qual também é o presidente. Se o palmeirense se espelha em Verón, certamente quem mais tem o camisa 30 como modelo são seus próprios filhos. Isso não significa, porém, que as quatro crianças serão jogadores de futebol.

– Um deles tem (chances de virar jogador). O outro está jogando tênis, fazendo jiu-jitsu, vamos ver. O terceiro ainda tem quatro anos, vamos esperar ele crescer um pouco mais para ver se vai ter vontade de jogar futebol. O David tem (vontade), ele joga, passou por grandes clubes e já tem até um currículo melhor que o meu (risos). Espero que Deus possa abençoá-los independente do que eles façam. Espero que eles possam ser prósperos-”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Jogador bobo … tenho vergonha de ter esse sujeito daqui de VR ……………

  2. Avatar

    O Felipe Melo é um imbecil, desequilibrado, e junto com o Julio César enterrou um campeonato mundial praticamente ganho

  3. Avatar

    Volta Redonda é sempre notícia nos meios de comunicação nacional ou por causa de sua Usina sucateada (perdão! CSN) que é uma fábrica de cadáveres e só despeja pó preto nospulmões de seus habitantes ( que acabam brochas ou no cemitério) ou por suas mulheres fogosas que vivem pulando a cerca com algum macho barramansense Pq os maridos não dão conta do recado em casa.

  4. Avatar

    Lixo que só podia ter saído da Cornolândia mesmo! Cornolândia,Cornolândia! Cidadezinha de ressentidos e fracassados!

    • Avatar

      Leve a mal não, mas essa descrição se encaixa melhor nos barramansuínos… VR tem povo orgulhoso, trabalhador e altivo. Fracasso, dor de cotovelo e inveja é coisa de cachacinho…

  5. Avatar

    Esse cara fala demais, e joga, pouco. É metido a xerifão, e qualquer hora vai achar um gringo para dar porrada nele. É só esperar. Outra coisa, ontem o Juiz de 5 minutos de acréscimo, ou seja o jogo terminaria aos 50. Ele sua senhoria, levou o jogo até 54 quando o Palmeiras fez o gol. PODE ISSO ARNALDO ?

  6. Avatar

    Felipe Melo babaca! Adora uma celeuma!

  7. Avatar

    Esse cara sempre foi um mal elemento aqui em VR. Um merdinha que se achava demais, nunca respeitou ninguém. Agora vem com essa gracinha de que sofreu racismo?????? muito mimimimimimim dessa geração todynho.

  8. Avatar

    Há um certo exagero por parte do Felipe Melo, se não vai denunciar porque fez questão de falar na TV?
    Esse cara gosta de uma polêmica, por causa dele é que fomos eliminados da copa de 2010. Mais um filho de Volta Redonda que só faz vergonha por onde passa.

Untitled Document