>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Felipe Surian anuncia que deixa o Volta Redonda

Felipe Surian anuncia que deixa o Volta Redonda

Matéria publicada em 6 de outubro de 2016, 19:37 horas

 


Felipe Surian deixa o Volta Redonda para buscar outras oportunidades

Felipe Surian deixa o Volta Redonda para buscar outras oportunidades

Volta Redonda – O técnico Felipe Surian não é mais técnico do Volta Redonda. Ele anunciou à diretoria que buscará novos horizontes, após uma temporada praticamente impecável no comando do clube em 2016. Surian conquistou a Taça Rio do Campeonato Estadual e garantiu a conquista invicta da Série D do Campeonato Brasileiro. No total, Surian atuou como técnico do Volta Redonda em 33 oportunidades, com 17 vitórias, 12 empates e quatro derrotas.

A negociação com o treinador Felipe Surian foi anunciada como prioridade da diretoria, mas desde o início as tratativas já eram dadas como difíceis. Por meio da assessoria de imprensa, O Volta Redonda confirmou que Felipe Surian não permanecerá no comando do clube para a temporada de 2017. Apesar dos esforços da diretoria para manter o treinador, não foi possível cobrir a oferta salarial oferecida para que Surian deixasse o Tricolor de Aço.

– Infelizmente, o Felipe Surian recebeu uma boa proposta para deixar o Volta Redonda e, embora tenhamos feito uma contraproposta, não conseguimos chegar próximo do que ele irá receber nesse novo clube. É uma realidade do Voltaço e não podemos e nem vamos cometer nenhuma loucura financeira – destacou o vice de futebol do Tricolor de Aço, Flávio Horta Júnior, que ainda agradeceu Surian por tudo que ele fez pelo clube.

– Em nome de toda a equipe do Volta Redonda, quero agradecer o Surian por todos os serviços prestados durante o tempo em que esteve à frente do time. Ele conseguiu marcar o seu nome na história do clube e só temos que agradecer pelo trabalho, caráter e desejar boa sorte na sequência da sua carreira – completou.

O diretor ainda falou sobre a importância da torcida aderir ao programa de sócio-torcedor e ajudar na gestão do clube.

– Estamos recebendo muitas mensagens de torcedores, pedindo para que o Surian permaneça, mas estamos na nossa realidade. Aproveito o momento para pedir que a torcida abrace o clube. Nesta hora, vemos como faz falta uma adesão maior ao programa de sócio-torcedor, que poderia ser o diferencial para a permanência do treinador – finalizou.

Enquanto isso, o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, garante que as conversas para montagem de um novo elenco já começaram, mas não deu detalhes sobre quais os jogadores já receberam proposta para dar continuidade ao trabalho no clube em 2017.

– Todos os jogadores tiveram uma valorização e temos que saber o que eles querem e o que podemos oferecer – comentou.

Com a conquista do Campeonato Brasileiro da quarta divisão, o tricolor de aço está garantido na série C, e disputará ainda o Campeonato Estadual da série A e com possibilidade de disputar a Copa do Brasil.

O clube teve a confirmação do convite para disputar a Copa São Paulo de Juniores a partir de janeiro. Essa será a segunda participação do clube no mais importante torneio de futebol do país para atletas até 20 anos.

Papo com candidatos

O diretor jurídico e administrativo do Volta Redonda, Flávio Horta Junior, sinalizou com a possibilitar de tentar se reunir com os dois candidatos à prefeitura de Volta Redonda. O dirigente quer conversar com Paulo Baltazar (PRB) e Samuca Silva (PV) na tentativa de conseguir apoio ao Voltaço no novo governo.

Além disso, Horta Junior quer mostrar aos dois políticos o projeto de gestão para a temporada de 2017, quando o time da Cidade do Aço terá um calendário bem mais qualificado. Isso exigirá contratações e manutenções de atletas e componentes da Comissão Técnica.

Horta Junior não deu detalhes, mas demonstrou que se não conseguir parcerias consistentes terá dificuldades para montar uma equipe qualificada. Além disso, a diretoria terá de ir agora atrás de um treinador que consiga suplantar a ausência de Surian.

O dirigente afirmou que o clube precisa dar início imediatamente ao planejamento para a próxima temporada, mas não quer se arriscar sem antes saber quais receitas terá para a próxima temporada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

36 comentários

  1. Torcedor de Ouro BMFC

    A imprensa regional deveria dizer que Surian foi para o Campinense ganhar R$ 40.000 + prêmios igual aos jogadores coisa que no VR não aconteceu, pois premiavam jogadores e deixava comissão técnica de fora e contra Moto Clube quase o time não entrou em campo pois a premiação era pequena e sem a CT….E tudo confirmou pois a CBF deu 250.000 de prêmios e o VR distribuiu apenas 25.000, valores igual se paga ao Bambala quando se classifica no torneio do Ferroviário…o CSA doou todo o prêmio para Jogadores e comissão técnica em torno de 8.700,00 para cada membro.
    Falaram do BMFC e continuam falando porém do VR vcs não falam……
    Acabou o time ?

    • Olha aí na busca do DV e procura quando foi a última matéria do Lerdão. Deve ter quase dois anos, e mesmo assim falando dos escândalos…

      Aliás, acho que vc tá “sabendo” mais do que quem acompanha o Voltaço. Acho que vc se preocupa mais com o Maior do Vale, único campeão brasileiro invicto do interior, do que com seu Lerdãozinho. Nunca comentou nada nas matérias dele além de um pueril e insosso “viva!”, verdadeira vergonha alheia…

  2. O Técnico Felipe Surian está acertando com o América de Natal. Boa Sorte e vida que segue. Vamos Voltaço!

    Obrigado ao Técnico Felipe Surian pela contribuição nestas grandes campanhas do Voltaço no ano de 2016!

  3. não é possível que não tem receita…

  4. Carlos Eduardo - Tijuca

    Vida que segue!
    Trabalhar para progredir sempre. Movimentar as peças no tabuleiro com cautela pois o momento ainda é de euforia.
    Pés no chão e certeza no amanhã. Como Felipe, outros por esse Brasil esperam a mesma oportunidade então vamos tocar a bola com maestria e continuar trilhando o caminho do sucesso.
    Parabéns a todos e Sempre VOLTAÇO!

  5. Parabéns ao Felipe Surian ele merece fez um grande trabalho, que tenha sorte no próximo clube, competência já provou que tem e seu futuro com certeza sera um clube da serie A. Ao voltaco e diretoria cabe tentar manter esses jogadores e estudar bem o próximo treinador não podemos perder posições conquistadas se manter na primeira divisão do carioca e se manter na serie C. Que tal um dos técnicos que conquistou o acesso da serie C, o tecnico do ATLÉTICO ACREANO também fez um grande trabalho Boa sorte a todos. PARABÉNS VOLTAÇO……

  6. Papai Joel .. quem sabe.

  7. Concordo com o comentario do Jorginho. Os chamados grandes é que inflacionam o futebol. Qualquer pirralho que consiga dar um chute mais ou menos reto na bola já pagam salarios absurdos.
    Isso que tá acontecendo é normal. é uma pena a saida dele mas sinceramente já esperava. O que nós torcedores precisamos é incentivar mais nosso time.
    Na segunda feira após o titulo ouvi um monte de gente dizendo que não foi ao jogo porque estava frio, garoando, não tinha dinheiro, etc. Agora foi só anunciar flaxflu que já estão desesperados em busca de ingresso e não tão nem aí se estiver caindo granizo.
    São estes m***** que enfraquecem nossa regiao. Vão lá dar dinheiro pros times do Rio. Não tão nem aí pra voces e tenho certeza que ainda chamam de otários.

  8. A baixo a carta publicada por Felipe Surian ao Volta Redonda.

    “Hoje é um dia complicado na minha carreira. Depois de quase dez meses de um trabalho do qual jamais vou me esquecer, chega ao fim meu ciclo no Volta Redonda Futebol Clube. Foi um período de uma parceria extremamente proveitosa, que envolveu diretoria, comissão técnica, jogadores e todos os funcionários dessa grandiosa instituição. Juntos, fizemos história e colocamos o Voltaço num outro patamar de grandeza.

    Quando se iniciou essa jornada, não podíamos imaginar que conseguiríamos feitos tão memoráveis, como o título da Taça Rio e uma conquista invicta da Série D. Mas, desde o primeiro dia, acreditávamos que o trabalho que estávamos começando naquele mês de dezembro poderia fazer o Volta Redonda jogar com muita competitividade e personalidade. Fico satisfeito por isso ter acontecido ao longo de todo o ano e, graças a Deus, termos ido além, marcando o nome de todos os envolvidos neste trabalho nas páginas de glória do clube. Agradeço imensamente ao presidente Flávio Horta a honra que me foi confiada de treinar o Voltaço. Ao seu filho, Flávio Horta Jr., ao vice Gabriel Torturella, ao diretor Zada e a todos os que nos ajudaram na montagem do plantel e sua recomposição [após o Carioca], deixo o meu agradecimento. Os funcionários do clube e os jogadores, sem dúvida, foram os grandes protagonistas, pois sempre trabalharam com o máximo de dedicação e vontade de vencer, colocando em prática todo o nosso conceito e metodologia de futebol. Dessa forma, fizeram com que esta temporada se tornasse um capítulo especial nesses 40 anos de Volta Redonda.

    Deixo também minha sincera gratidão ao apoio e incentivo da torcida durante a nossa caminhada, fazendo do Raulino um baluarte para a nossa equipe, onde perdemos apenas um jogo dentre 15 disputados na temporada. O ambiente que eles proporcionaram nos jogos decisivos da Série D e a festa após o acesso e o título são lembranças que eu tenho certeza que nenhum jogador e funcionário do Voltaço se esquecerá. Agradeço também à imprensa pela cobertura e repercussão do que fizemos pelo Volta Redonda neste ano.

    Saio deste grande clube com certa tristeza, pois é sempre difícil o momento da partida quando se é feliz em um lugar. Porém, por outro lado, saio com a cabeça erguida por ter ajudado o Volta Redonda a alçar um voo do qual espero que seja cada vez mais alto. São 19 jogos de invencibilidade do time principal e um alicerce criado, que certamente o próximo treinador saberá como fortalecer ainda mais e levar o clube a novos momentos gloriosos. Sou um homem movido a desafios, com um caminho a percorrer, que, se Deus quiser, será longo. Desta forma, buscarei implementar a grande experiência adquirida nessa jornada no Voltaço nos meus próximos trabalhos. Espero ter deixado as portas abertas e, quem sabe, num futuro escrever novos capítulos felizes nessa instituição que orgulha a cidade de Volta Redonda e o futebol do Rio de Janeiro.

    Com gratidão e estima,

    Felipe Surian.”

  9. Ta vendo gente a bilheteria do estadio serve pra ter receita para o clube digo isso a esses muquiranas que se pudesse entraria de grassa todos jogos

  10. Vamos buscar patrocínios e estimular o programa sócio torcedor! Sem dinheiro não tem amor!

  11. Dário Lourenço II, a Missão…

  12. Preço dos programas de sócio torcedor do VR são mto altos.. os mesmos preços dos clubes da capital.. e mto mal divulgados tb..
    Pode -se melhorar isso para que a receita fixa, possa garantir mais investimentos no time!

  13. Torcedor de Ouro BMFC

    O V.Redonda paga muito mal razão pela qual o Treinador campeão está indo embora, vai ganhar cerca de R$ 45.000,00, quantia que nem em sonho o V.R.poderia pagar….

    • Ele vai para o Barra Mansa FC em troca de pães com mortadela, suco de caju concentrado e irá aos jogos de carona…

    • Como arranjar dim dim se tem jogos que não vão nem 50 torcedores. Alegria durou pouco, o cara ganhou um campeonato mixuruca e já esta se achando e tem outra, uma coisa é treinar um time pequeno , outra coisa é treinar um time grande. Vai quebrar a cara é só esperar e aí volta com rabo entre as pernas.

    • Os chamados grandes pagam salários absurdos para jogadores e treinadores,o mês deles tem 90 dias,vendem almoço prá comprar janta.O Léo Moura está cobrando 10 milhões do Flamengo na Justiça,ou seja, não adianta demostrar grandeza e depois não ter como pagar.Por este motivo os times menores não tem que fazer loucura,tem que ter os pés no chão.Quanto a saída do Surian e de jogadores,coisa normal do futebol,ganharam visibilidade.Com os times chamados grandes tb acontece,é só olhar o exemplo do Cruzeiro e Corinthians.

    • kkkkkkk Boa Al Fatah ! Quem fala o que quer ouve o que não quer.

    • Tenho certeza que a diretoria saberá trazer outro técnico competente. Foi assim depois das saídas de Ricardo Dubrisk e Marcelo Cabo. Acredito no trabalho desta diretoria. Os caras sabem fazer futebol….

    • Esse Bola Murcha é murcha mesmo. América/RN é do nível do CSA, que só é grande no estado dele… Voltaço tem muito mais visibilidade, pois é clube do eixo… Deve ser mais um barramansuíno encruado, chega a dar pena das comparações nonsenses que esse sujeito faz…

  14. Filipe Surian, foi auxiliar técnico de ricardo Dubskri, e o Leite foi auxiliar de Surian e o auxiliar foi campeão e o Dubskri não, porque não da oportunidade ao Leite que Já conquistou (2) tituloS pelo Barra Mansa, em 1996 e 2014 da 2º divisão do carioca sendo que ele deve ter agregado mais experiência ao lado de Felipe Surian.

  15. Na verdade teve uma briga no vestiário num jogo em VR devido a comissão
    técnica não ganhar uma premiação.
    Se fosse o BMFC tudo iria para a mídia, mas os jornalistas são mais bonzinhos
    com voces.
    É uma pena pois fêz um ótimo trabalho.
    O importante é que deixou uma estrutura e as vitórias continuarão.

  16. Era esperado que o treinador, depois do sucesso no comando do VOLTAÇO receberia propostas muito mais tentadoras. O mesmo aconteceu com Ricardo Drubrysk e Marcelo Cabo. A atual diretoria teve competência de buscar outro treinador competente e certamente encontrará outro. Certamente alguns jogadores também sairão. O Voltaço não tem uma estrutura financeira capaz de bancar a permanência de seus principais jogadores. Mas confio na capacidade dos dirigentes em manter a base e montar novo time competitivo para 2017. Boa sorte.

  17. Quem se lembra do Bingão do Voltaço na Ilha e do Pagodão do Voltaço no Umuarama sabe o sucesso comercial que ambos representavam. Sempre cheios e concorridos, o nome Voltaço tem grande apelo!…

    Não podemos perder o “feeling” igual aconteceu no pós-2005. A diretoria tem que lançar um projeto de centro recreativo. Eu sugeriria a região do Retiro, que é muito popular e carente desse tipo de estabelecimento. Isso certamente serviria de mote para impulsionar o projeto de sócio-torcedor…

  18. A prefeitura pode ajudar muito pouco, no que diz respeito ao aspecto financeiro. A crise existe para todo mundo!!… Eu já disse aqui há muito tempo, sempre tenho dito e torno a repetir: o Voltaço precisa de uma sede social para usufruto de seus sócios. As pessoas não vão querer se associar apenas para ter desconto na entrada em jogos que não são atraentes na maioria das vezes… Uma sede social deixa o clube em evidência mesmo quando o time não está jogando, e possibilita a geração de receitas com eventos diversos, além das atividades recreativas…

    • Rodrigo Rezende Pizzolante

      O melhor atrativo para o torcedor é ver seu time ascender no cenário nacional.
      Vamos ser realistas, ou torcida se associa igual a torcida do Chapecoense fez (que também não tem sede social e tem quase 5.000 sócios), para que o Voltaço tenha uma receita fixa, possa fazer um melhor planejamento, ou vamos continuar a dar murros em ponta de faca.

    • Amigo Rodrigo . Você está coberto de razão…. É preciso fazer um grande marketing na campanha de sócio torcedor. 10 mil torcedores a 20,00 daria 200 mil. Não pesa para ninguém e daria um bom aporte financeiro ao clube.

    • A Chapecoense é um time catarinense, onde não há clubes grandes concorrendo, e está na Série A do Brasileirão. O apelo é muito maior!.. Imagino que Criciúma e Joinville também tenham muitos associados. É uma realidade diferente daqui do interior do RJ…

      A sugestão está aí. Não será na base do apelo que o clube aumentará seu quadro de sócios-torcedores. Os benefícios são pouco divulgados, não há eventos nem espaço onde os sócio-torcedores possam congraçar…

  19. Diretoria competente sabe trabalhar com sua pouca receita fez um bom trabalho honesto.parabens que venha 2017.

  20. A saída do Felipe Surian vai nos fazer muita falta, mas entendo seu ponto de vista ele é um profissional e como disse têm que conquistar novos horizontes. Muito obrigado Surian! Seja feliz.

  21. Adepto do Voltaço

    Voltaço como sempre uma VITRINE para jogadores e treinadores!Infelizmente o dinheiro fala mais alto e imagino que o Felipe tenha pedido MUITO ALTO. É uma pena……mas ninguém é insubstituível!!!!!!!!

Untitled Document