Ferj confirma e Nova Iguaçu x Vasco será no Raulino no domingo

Mudança foi comunicada oficialmente nesta quarta-feira (13), Federação reconhece a neutralidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro

by Diário do Vale

FERJ definiu Estádio como palco da decisiva partida de domingo

Volta Redonda

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (13), que a partida entre Nova Iguaçu x Vasco, válida pelo segundo jogo da Semifinal do Cariocão 2024, será domingo (17), 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

No entanto, o Vasco ainda tenta recursos contra o Consórcio Maracanã (Fla e Flu) para tentar que o jogo seja realizado no Maraca. O jogo no Estádio Mário Filho. Algo que também interessa o Nova Iguaçu (mandante da partida), por conta das vantagens financeiras que pode ter como mandante. No último domingo (10) mais de 61 mil pessoas estiveram presentes no Maracanã, gerando uma renda superior a R$ 3 milhões.

A prova disso é que o Nova Iguaçu entrará com time misto na partida contra o Internacional, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13).

Durante a manhã de hoje, uma onda de especulações tomou conta dos bastidores do futebol carioca, por conta da discordância entre o clube da baixada e o Maracanã, sobre a realização do jogo no estádio da capital.

Desta forma, o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, se tornou uma opção viável para a realização da decisiva partida da Semifinal do Cariocão. O local inclusive foi indicado pelo Laranjão da Baixada.

A FERJ aguardou até o limite máximo de tempo para a definição operacional e confirmou o jogo para Volta Redonda, e esclareceu em nota:

“Por força do Regulamento da Competição, aprovado por unanimidade pelos clubes, cabe ao clube mandante o direito de indicar o estádio para o seu jogo.
Assim como coube ao Vasco da Gama SAF indicar o estádio do Maracanã, na primeira partida, quando mandante, o mesmo direito coube unicamente ao Nova Iguaçu a escolha e indicação do estádio Raulino de Oliveira, amparado pelo direito de o fazer, na condição de mandante. A FERJ tem a função de cumprir e fazer cumprir a vontade dos clubes manifestada nos regulamentos por eles aprovados, desde que observados os aspectos legais.
A FERJ não teve nenhuma interferência na opção, escolha e indicação dos estádios, cujos fundamentos para tal não lhe cabe discutir, vez que não afrontam ou transgridem normas legais. A FERJ afirma conhecer da neutralidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do seu Governador Claudio Castro, quanto à qualquer ingerência nas partidas realizadas ou deixadas de realizar no Maracanã. Por fim, entende como injustas e equivocadas conclusões diversas das que aqui foram apresentadas e requer o testemunho e manifestação pública dos clubes envolvidos.”

O Estádio Raulino de Oliveira, possui a capacidade para 18 mil torcedores e informações sobre venda de ingressos serão divulgadas nas próximas horas.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996