;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 18:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Ferj confirma volta do Campeonato Carioca nesta quinta-feira

Ferj confirma volta do Campeonato Carioca nesta quinta-feira

Matéria publicada em 17 de junho de 2020, 08:07 horas

 


Rio – Mesmo sem unanimidade entre os 12 clubes da Série A do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) confirmou a volta da competição para esta quinta-feira (18) com o duelo entre Flamengo x Bangu. Pelo calendário sugerido para as duas rodadas finais da fase de grupos da Taça Rio, o rubro-negro volta a campo novamente dia 25, enquanto Fluminense e Botafogo jogam 22 e 26 e o Vasco, em 21 e 24 de junho.

Realizado virtualmente, o chamado arbitral teve início na segunda-feira (15) e recomeçou nessa terça (16) à noite sob forte impasse. Apesar das ponderações e tentativas de acordo, Fluminense e Botafogo seguiram contra o retorno do torneio, por causa da pandemia. Entretanto, eles foram votos vencidos e não descartam buscar o caminho da Justiça Desportiva.

Se essa volta não parar nos tribunais, os jogos serão de portões fechados e vão ocorrer apenas em três estádios (Maracanã, São Januário e Nilton Santos). Eles ainda não têm hora marcada, o que deve ser definido hoje (17) em reunião com a prefeitura, que já autorizou o retorno dentro da fase 2 de flexibilização da cidade. Esse encontro deve acertar ainda outros detalhes, envolvendo a operação das partidas. A Ferj espera também para hoje o aval do governo estadual sobre o protocolo Jogo Seguro, para evitar o contágio do novo coronavírus (covid 19) entre os participantes das partidas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Tem um hospital de campanha bem do lado voce acha mesmo justo com os que estão lá sofrendo com os entes queridos a beira da morte?

  2. Avatar

    ACHO MUITO ESTRANHO A POSIÇÃO TANTO DE FLUMINENSE QUANTO DO BOTAFOGO, POIS OS TIMES QUE VOLTARAM E APLICARAM TESTES DE COVID-19, DIAGNOSTICARAM TANTO NOS JOGADORES COMO NOS FUNCIONÁRIOS, FORAM ACOMPANHADOS E TRATADOS E FOI BENÉFICO PARA A SOCIEDADE POIS NÃO CONTINUARAM A CONTAMINAR PESSOAS AO PASSO QUE MUITOS JOGADORES NÃO TEM RESPONSABILIDADE, TANTO É VERDADE QUE EM MINAS O CAZARES FOI ADVERTIDO POR PRATICAR PELADA, AQUI NO RIO VÁRIOS JOGADORES TAMBÉM FORAM FLAGRADOS.POR ISTO OS TIMES TEM QUE MONITORAR OS ATLETAS DENTRO DOS CTs FAZENDO O QUE É NORMAL NO FUTEBOL: CONCENTRAÇÃO, EXAMES, ACOMPANHAMENTO, PSICOLÓGICO E ETC. VOLTANDO AS PARTIDAS COM OS ESTADIOS VAZIOS E CUMPRINDO TODOS OS PROTOCOLOS
    O BRASIL POR TER MAIS CASOS DE COVID-19 VAI TER MENOS TEMPOS PRA SE PREPARAR P/ CAMPEONATOS TIPO LIBERTADORES POIS NOSSOS VIZINHOS NÃO ESTÃO COM A MESMA TAXA DE INFECÇÃO

  3. Avatar

    Já tava na hora de voltar, foram testados dos os envolvidos e seguindo um protocolo, já podia ter voltado antes.

  4. Avatar

    show de bola, o fluminense será campeão com o fred.

Untitled Document