Final da Libertadores faz aumentar em até 80% a procura por pacotes ao Chile

by Diário do Vale

Estádio Nacional vai abrigar final entre Flamengo e River Plate da Argentina
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda e Barra Mansa- A final da Copa Libertadores da América é responsável por um aumento desenfreado de pessoas em busca de passagens aéreas com destino ao Chile. As agências de viagens da região registraram alta de até 80% na busca de pacotes para a capital chilena, Santiago, onde vão jogar Flamengo e River Plate, da Argentina. O jogo será no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional.
De acordo com Lúcia Reis, agente de viagem e proprietária de uma agência e casa de câmbio na Vila Santa Cecília, a procura começou a crescer antes mesmo do segundo jogo entre Flamengo e Grêmio, que apontou o rubro-negro carioca como finalista da competição. “Alguns compram só a passagem e outros optam pela passagem com hotel. Geralmente são torcedores que vão acompanhados de amigos e que já fizeram as reservas dois meses antes”, disse ela.
Segundo Lúcia, depois do segundo jogo e a confirmação do Flamengo na final as operadoras já começaram a lançar vários pacotes de viagens e alguns ainda estão sendo preparados.
– Os pacotes estão sendo lançados e acabando em questão de horas. Um pacote saindo dia 22 a 24 de novembro (incluindo passagem, translado para o estádio e duas noites de hospedagem) lançado no dia 24 de outubro acabou no mesmo dia, e ao custo de R$ 5 mil. Há alguns meses ainda era possível encontrar pacotes a partir de R$ 310 – destacou.
A agente de viagens acredita que ainda devem ser lançados outros pacotes pelas operadoras. Se isso acontecer, ela garante, já há reservas. “A nossa expectativa é que saiam outros pacotes para Santiago nos próximos dias devido ao grande número de pessoas aguardando”, disse.
A gerente de uma agência de viagens na Rua São Sebastião, no Centro de Barra Mansa, Desiree Carneiro, se diz bastante surpresa com o crescimento da procura por passagens aéreas para a final da Libertadores.
– Antes mesmo do jogo do Flamengo na semifinal, já tinha procura por pacotes aéreos para a cidade chilena. Agora estamos aguardando as operadoras lançarem novos pacotes. A lista de espera está grande e depois do jogo a procura aumentou 80%. Acredito que voos diretos agora são quase impossíveis de achar vaga, somente com conexão e bem mais caros. Antes do jogo da semifinal ainda era possível encontrar passagens com tarifas mais baixas, agora é impossível – alerta.

Local quase foi alterado

Apesar da correria para conseguir passagem e hospedagem na capital chilena, o local da partida só foi oficialmente confirmado no último dia 30. A Ministra dos Esportes do país, Cecilia Pérez, disse na quarta-feira que a final estava garantida no Estádio Nacional. Por conta dos protestos recentes, foi cogitado a mudança de local do confronto entre Flamengo x River Plate-ARG.
– O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O futebol pode ser uma boa chance para unir – disse Perez.
Os rumores sobre a mudança de local da partida ocorreu pelo fato do Chile ter cancelado dois eventos no país. Logo após os anúncios, a Ministra convocou uma entrevista coletiva para falar sobre a final da Libertadores.
A Conmebol nunca cogitou oficialmente outro local para a decisão, mas já especulava outras capitais na América da Sul e até fora do continente. Assunção e Montevidéu serem as favoritas. Nos bastidores, a direção do Flamengo era contra a mudança de sede, principalmente para Assunção ou Montevidéu, pela proximidade com a Argentina.

You may also like

1 comment

Zelso otimista 3 de novembro de 2019, 13:30h - 13:30

Todo o mundo quer ver o River ser Campeão da Libertadores da America

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996