Fla e Flu erram e ficam no empate no Maracanã

by Diário do Vale
Henrique Dourado tenta se desvencilhar da defesa rubro-negra (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.)

Henrique Dourado tenta se desvencilhar da defesa rubro-negra (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.)

Rio – Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 em partida disputada na tarde desta quinta-feira (12), no Maracanã. O resultado não foi positivo para nenhuma das equipes. O Rubro-negro da Gávea segue na sétima posição, agora com 40 pontos ganhos, enquanto o Fluminense chegou aos 32 pontos e ocupa a 15ª colocação, bem perto da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pará, contra, para o Fluminense e Réver, para o Flamengo.

Apoiado por uma torcida numerosa que vaiou o time no final do jogo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas não soube transformar em gols as oportunidades criadas durante o jogo. O Fluminense, que segue sem vencer o maior rival na atual temporada, alternou bons e maus momentos durante a partida e sentiu muito a falta de alguns titulares.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. O Fluminense vai receber o Avaí, no Maracanã.

Primeiro tempo

A partida começou em ritmo lento, principalmente por causa do forte calor. Os dois times trocavam passes no meio-campo enquanto buscavam espaços nas defesas adversárias.
O primeiro momento de perigo aconteceu aos cinco minutos. Gustavo Scarpa arriscou, da intermediária, e Diego Alves fez uma defesa segura. Logo depois foi a vez de Marcos Júnior invadir pela esquerda e mandar a bomba. Diego Alves novamente salvou, espalmando para escanteio.

O Flamengo só apareceu na área tricolor aos dez minutos em cruzamento de Everton que o zagueiro Juan tentou aproveitar de bicicleta, mas a conclusão foi muito ruim.

O time dirigido por Reinaldo Rueda tentava chegar à area tricolor pelas laterais, mas o setor estava bem bloqueado e a equipe rubro-negra não conseguia evoluir. A lentidão das duas equipes impedia que fossem criados lances de emoção, irritando o público presente ao Maracanã.

Aos 21 minutos, Berrío investiu pela direita e cruzou, mas nenhum atacante apareceu para completar o lançamento do colombiano. Quatro minutos depois, após falta dura de Marcos Júnior sobre Márcio Araújo, Pará faz a cobrança e Réver cabeceia e assusta Diego Cavalieri, mas a bola saiu.

Depois de um início animado do Fluminense, o Flamengo passou a controlar as ações, apesar da falta de objetividade nas jogadas de ataque. Já o time dirigido por Abel Braga apenas se defendia e encontrava muita dificuldade para acionar Henrique Dourado, muito isolado no ataque.

O Flamengo aumentou o ritmo e quase abriu o marcador aos 33 minutos. Everton cobrou escanteio, Everton ajeitou e Everton Ribeiro chutou forte para ótima defesa de Diego Cavalieri.
Um minuto depois, novo momento de grande pressão na área tricolor.. Paquetá recebeu de Berrío e tocou na saída de Cavalieri que defendeu parcialmente. A sobra ficou com Juan que lançou para a conclusão de Réver. Cavalieri espalmou e a bola bateu na trave antes de sair.

O Fluminense só reapareceu na área rubro-negra aos 37 minutos em cabeçada de Henrique Dourado que Diego Alves defendeu sem dificuldades.

Aos 41 minutos, o zagueiro Gum que disputava a primeira partida na temporada, após longa recuperação de cirurgia no pé, caiu em campo e pediu substituição. Nogueira entrou em seu lugar.
Aos 44 minutos, Everton Ribeiro descobriu Berrío penetrando na área e fez o lançamento. Marlon desviou de cabeça e impediu a conclusão do atacante.

Na última jogada importante da etapa inicial, Marlon cruzou para Henrique Dourado. O Ceifador cabeceou para baixo e Diego Alves fez boa defesa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um lance polêmico na área tricolor. Berrío cruzou na área e Lucas Paquetá caiu pedindo a marcação de pênalti, mas a arbitragem nada viu de irregular na jogada.
O ataque do Fluminense só apareceu aos quatro minutos. Gustavo Scarpa arriscou, da intermediária, e encobriu o travessão defendido por Diego Alves.

Aos sete minutos, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Henrique Dourado recebeu na esquerda e cruzou. O lateral Pará tentou afastar o perigo e acabou chutando contra seu gol, sem chances para Diego Alves.

Depois de sofrer o gol, o técnico Reinaldo Rueta decidiu efetuar duas modificações na equipe, colocando Willian Arão e Paolo Guerrero nas vagas de Rômulo e Rodinei. Com a mudança, Pará passou para o lado direito e Everton se tornou o ocupante da lateral esquerda.

E na primeira jogada, aos 15 minutos, Guerrero quase marcou o gol do empate. Berrío recebeu de Everton Ribeiro e cruzou na medida para o atacante peruano que desviou, de cabeça, com muito perigo para o gol defendido por Diego Cavalieri.
No Fluminense, Abel Braga colocou Romarinho no lugar de Marcos Júnior.

Aos 24 minutos, o Flamengo chegou ao empate. Everton bateu falta e Réver entrou livre para cabecear e deixar tudo igual.
Logo depois do empate, Rueda voltou a alterar a equipe. O peruano Trauco entrou na lateral esquerda e Everton passou a atuar mais adiantado.

Depois de sofrer o gol do empate, o Fluminense adiantou um pouco a sua equipe para amenizar a pressão que vinha sofrendo por parte do adversário.

Aos 29 minutos, Everton foi lançado em velocidade, se livrou da marcação, mas escorregou e perdeu a chance de finalizar. O Flamengo dominava completamente e desperdiçou nova oportunidade aos 32 minutos. Berrío investiu pela esquerda e cruzou. Everton se antecipou a Nogueira, mas bateu por cima do travessão.
Muito cansado e sem produzir bem, Gustavo Scarpa foi substituído por Peu aos 35 minutos, numa tentativa de Abel Braga de dar mais força ofensiva ao seu time.

Nos minutos finais, os dois times se lançaram ao ataque para buscar o gol da vitória e o Flamengo chegou a pedir pênalti, aos 48 minutos, após dividida com Nogueira, mas o árbitro nada marcou. E para frustração da torcida rubro-negra, em maior número, o placar não foi mais alterado. Ao final, os torcedores do Flamengo vaiaram sua equipe e gritaram “time sem vergonha”.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Público: 32.747 pagantes
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartão Amarelo: Lucas Paquetá, Berrío(Fla);Marcos Júnior, Douglas, Lucas, Reginaldo(Flu)
Gols:
FLAMENGO: Réver, aos 24 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Pará, contra, aos sete minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei(Paolo Guerrero), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo(Trauco), Romulo(Willian Arão), Everton Ribeiro e Everton; Berrío e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Gum(Nogueira) e Marlon; Richard, Douglas, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa(Peu); Marcos Júnior(Romarinho) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996