Fla-Flu movimenta as quartas de final da Sul-Americana

by Diário do Vale
Joia: Recuperado de lesão no joelho, Vinicius Jr. deve ficar no banco de reservas na partida de logo mais (Foto: Gilvan Souza/Flamengo.com.br)

Joia: Recuperado de lesão no joelho, Vinicius Jr. deve ficar no banco de reservas na partida de logo mais (Foto: Gilvan Souza/Flamengo.com.br)

Rio – O mais charmoso clássico do futebol carioca com sotaque espanhol. Assim será o encontro entre Fluminense e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O choque de volta será na semana seguinte, no mesmo palco, porém, por ser um duelo continental, o gol qualificado como visitante vale.

As duas equipes chegam para este compromisso ainda sob clima de desconfiança. O Rubro-Negro ainda não engrenou com Reinaldo Rueda e as cobranças aumentaram com a perda da Copa do Brasil para o Cruzeiro. No Brasileirão, a derrota de 2 a 0 para o São Paulo, no fim de semana, afastou qualquer possibilidade de título e pode até mesmo complicar a vaga na Libertadores. O Tricolor, que pelo mesmo marcador foi superado no domingo pela Chapecoense, luta contra o rebaixamento, com 38 pontos, em 13º lugar.

– Sabemos que se trata de um grande clássico, que ninguém vai ter vida fácil, pois encaramos mais de uma competição ao mermo tempo. Sem poder poupar ou preservar. Temos um leão, um dos grandes pela frente, e precisamos do triunfo – disse o técnico do Fluminense, Abel Braga.

O técnico do Flamengo também destacou a importância da competição, lembrando inclusive que o campeão classifica para a Copa Libertadores.

– Tratar-se de um torneio muito importante, de grande relevância, por ser um título continental e que credencia para a Copa Libertadores, uma das nossas prioridades nesta temporada. Um grande clube como é o Flamengo sempre luta por títulos – disse Rueda.

A expectativa do Flamengo em relação à competição é tão grande que os flamenguistas esperam um duelo “nervoso” por conta da rivalidade.

– Vejo os dois jogos como muito equilibrados, mas o primeiro acaba carregando um pouco mais de nervosismo, pois ninguém quer levar uma derrota para a segunda partida, ainda mais em se tratando de um clássico, com muita rivalidade – afirmou o zagueiro Juan.

Os tricolores esperam o mesmo grau de dificuldade.

– O Fluminense está esperando uma partida muito complicada, onde qualquer coisa pode acontecer. Vamos precisar estar em uma grande noite para largarmos em vantagem, o que seria muito importante – disse o goleiro Diego Cavalieri.

Em termos de escalação o Fluminense tem reforços. O volante Douglas, recuperado de dores nas articulações, o meia equatoriano Junior Sornoza, livre dores na coxa direita, e o atacante Henrique Dourado, que não sofre mais com dores na região pubiana, vão a campo. Desses, apenas Sornoza não tem escalação garantida, disputando posição com Wendel.

Pelo lado do Flamengo, o atacante colombiano Orlando Berrío é desfalque por conta de ter sofrido ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo, e Everton Ribeiro começará jogando pelo lado direito. O artilheiro peruano Paolo Guerrero, com dores na parte posterior da coxa esquerda, também está fora, e Lucas Paquetá assume o lugar.

– O Paolo, depois do jogo contra o Bahia, no segundo tempo, apresentou dores no músculo (posterior da coxa esquerda). Está em processo de reabilitação. Ontem tentou no treino, mas teve pequena moléstia. Segue no departamento médico – justificou Rueda.

Outro que não foi relacionado para a partida é o atacante Geuvânio. Já Vinicius Jr. recuperado de lesão no joelho, deve ficar no banco de reservas.

Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana o Flamengo não encontrou grandes dificuldades para eliminar a Chapecoense em outro duelo de brasileiros. O Rubro-Negro goleou por 4 a 0 em casa, após empate sem gols no interior de Santa Catarina. Já o Fluminense avançou por conta do gol qualificado, já que derrotou a Liga Deportiva Universitaria, a LDU, por 1 a 0 no Maracanã e depois acabou sendo derrotado por 2 a 1 em território equatoriano. Quem avançar deste duelo vai enfrentar nas semifinais quem passar do choque entre o Sport, mais um brasileiro, e o Junior de Barranquilla, da Colômbia.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard, Wendel, Junior Sornoza (Marcos Júnior) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996