Fla minimiza São Paulo ‘dividido’ entre Libertadores e Brasileiro

by Diário do Vale

Atibaia  –

O Flamengo está passando por um período de treinos em Atibaia (SP) se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h(de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP). Enquanto o Rubro-Negro está concentrado apenas neste jogo, o Tricolor vai atuar diante dos cariocas em um fim de semana no meio de duas partidas decisivas contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores.

Sendo assim, a chance de os são-paulinos atuarem com uma formação reserva são enormes. O fato, porém, é minimizado pelos flamenguistas, que esperam muitas dificuldades.

– O São Paulo sempre vai ser um adversário complicado de ser batido, ainda mais jogando em seu estádio. Sabemos que vamos encontrar dificuldades independentemente de qual time esteja em campo. Estamos nos preparando para uma estreia muito difícil, mas sabemos que a conquista de uma vitória pode tornar as coisas melhores para a gente na sequência do Brasileirão, onde um triunfo como visitante faz sempre a diferença – disse o volante Jonas.

O goleiro Paulo Victor destacou a força do elenco do São Paul.

– O nosso pensamento é de que teremos uma estreia complicada e não acredito que o jogo de domingo seja muito diferente disso, independentemente da formação que o São Paulo vai apresentar. O elenco deles tem qualidade, jogadores experientes e um plantel preparado para brigar em várias frentes. Nós sabemos que não há jogo tranquilo em uma competição como essa, portanto, o fato agora é que temos que nos preparar da melhor maneira possível e procurar encontrar uma forma de ganhar a partida – disse o arqueiro.

O zagueiro Bressan concorda com os companheiros.

– O São Paulo vai jogar em casa e contar com o apoio de sua torcida. O time está brigando na Libertadores e o torcedor acaba abraçando. Portanto, vamos ter problemas mesmo que eles façam a opção pelos reservas. O elenco deles é de muita qualidade e eles jogarão em casa, o que no Brasileirão sempre é uma ajuda a mais. O Flamengo tem que estar pronto para um jogo complicado – disse Bressan.

Na manhã de terça-feira os jogadores participaram de uma forte atividade física, onde foram divididos em três grupos. Atletas que geravam preocupações pelo estado físico, como o zagueiro Samir, o volante argentino Héctor Canteros e o atacantes Alecsandro participaram normalmente dos treinamentos. Já o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, que ainda não estreou, e os atacantes Nixon e Paulinho, que se recuperam de lesão, ficaram na academia reforçando a musculatura. O trio dificilmente será relacionado para a estreia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996