Flamengo adota estratégia de ‘eternizar’ interino

by Diário do Vale

Gangorra: Maurício Barbieri tem superado momentos delicados e oscilado entre ídolo e vilão


Rio – 
Nas últimas semanas, com os bons resultados do Flamengo em campo, começou a discussão sobre a efetivação ou não do técnico Maurício Barbieri. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e sua diretoria evitavam dar um posicionamento claro sobre o assunto. O principal temor era afetar o time, que lutava para passar de fase na Copa Libertadores. Na noite de quarta-feira o Rubro-Negro, diante de mais de quarenta mil torcedores, derrotou os equatorianos do Emelec por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de final. Foi a senha para o clube se posicionar, porém, sem dar muitas certezas.

Bandeira de Mello evitou garantir a efetivação de Barbieri, apesar de demonstrar confiança no treinador.

– No futebol brasileiro não existe diferença entre interino e efetivo. Ou existe? O que posso dizer é que o Barbieri é o titular da nossa comissão técnica permanente. Essa coisa de interino é até uma maneira de dar segurança para ele não ficar jogado as feras – disse Bandeira.

A verdade é que o Flamengo aguarda a parada do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de 2018, a partir de junho, para analisar a situação do comandante. Se a sua efetivação era vista com preocupação por Bandeira, hoje está mais fácil convencer o treinador.

O Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores somente na próxima semana, quando visita o River Plate no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, precisando de um triunfo para garantir a primeira posição do Grupo D. Para este compromisso Barbieri, expulso diante do Emelec, não pode dirigir o time, que perdeu ainda o meia Diego, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo participou apenas de um trabalho regenerativo. Nesta sexta-feira Maurício Barbieri define a escalação para o duelo contra o Vasco programado para este sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem dez pontos e luta para se manter entre os líderes da competição.

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira no Ninho do Urubu, o lateral Rodinei expressou o clima reinando no grupo, que é de foco total no adversário deste sábado.

– A gente é obrigado a virar a chave. Eu particularmente o que tinha para comemorar, eu já comemorei. Agora é foco total no Vasco. A gente tem obrigação de virar a chave.

Perguntado se o momento das duas equipes na temporada implicaria em o Flamengo ser apontado como favorito, Rodinei lembrou que se trata de um clássico, e que a equipe precisa se esforçar para conseguir um resultado positivo.

– Futebol não é assim. Temos que valorizar o bom momento, mas se a gente não der a vida, não vamos vencer -, concluiu.

You may also like

1 comment

helio ramos 17 de maio de 2018, 19:36h - 19:36

Estratégia…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996